• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Qual Livro você está lendo

Eu estava lendo " Deuses e Mitos do Norte da Europa". Terminei semana passada, o livro é sobre os deuses germanicos e nórdicos, ele traça um paralelo bem legal entre esses deuses e alguns deuses de outras mitologias.
Agora estou lendo A Cidade e as Serras do Eça de Queiroz para o vestibular da USP. O livro é bacana, melhor do que eu esperava mas é bem cansativo.
 
Re: Qual Livro você está lendo

Eu estou lendo pela milésima vez As Crônicas de Nárnia, de C.S.Lewis, o 5o livro, que se chama O Navio da Alvorada... tenho versões antiquíssimas das Crônicas, que foram de minha avó, minha mãe, agora são minhas!
Mas como eu nunca me contento a ler um livro só, estou lendo também O Segredo da Guerra, de Estus Daheri, é ótimo também...
 
Re: Qual Livro você está lendo

Eu estou lendo Animal Farm, de George Orwell.
É livro obrigatório no meu curso de inglês.
Ele é uma paródia da Revolução Russa: cada animal (ou classe de animal) representa um revolucionário.
Demora de engatar, mas é legal. =]

Poxa, isso me deu uma vontade enorme de lê-lo! (sério)

Sem vergonha de dizer: O menini do dedo verde.
Uma espécie de O pequeno principe.
Tambem escrito por um francês, Maurice Druon, membro da academia francesa de letras.
Muito bom.

Amo o pequeno príncipe. Quero ler esse também. Fala sobre o que?
hum, eu estou lendo O Diério de Bridget Jones, de Helen Fielding... só não estou gosando muito da maneira que está escrito, mas é um diário, então.... mas até agora ele está muito bom....
É ótimo, e o 2 é melhor ainda. (Não adianta se basear no filme)

To lendo "Cristianismo Puro e Simples" do C.S. Lewis! Muito bom o livro! Ele escreve parece que está batendo um papo contigo... simplesmente demais!! :grinlove: Recomendo pra qualquer um!! :joy:

Ai...
Mais uma para minha lista pendente.

Tô lendo Fortaleza digital (não gostei, muito chatinho), Viva o povo brasileiro (gostando bastante :obiggraz: ) e re-re-re-relendo o Silmarillion :mrgreen:
 
Re: Qual Livro você está lendo

- The Complete Works of William Shakespeare: é realmente preciso comentar esse? :mrgreen:

- The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde: incrivelmente bem escrito, a história é clássica, tem um pouco de tudo: narcisismo, niilismo, comédia e um belo de um tema gótico. :yep:

- In The Land of Time and Other Fantasy Tales e The Sword of Welleran and Other Stories, de Lord Dunsany: contos maravilhosos de um dos pais da fantasia moderna. Tendo escrito na primeira metade do século XX, ele influenciou todos que vieram depois, inclusive um certo escrito britânico que também adorava criar mundos imaginários. :obiggraz:

Apesar de eu os estar (re)lendo basicamente por causa de seminários e ensaios a respeito das obras que terei esse semestre na faculdade, faço-o também por puro prazer, pois tive a felicidade de ter disciplinas esse semestre nas quais só estudarei autores que eu no mínimo adoro (e os autores que faltaram eu convenci a professora a me dar um espaço na aula para apresentar algo sobre eles :mrgreen: )
 
Última edição:
Re: Qual Livro você está lendo

Estou lendo A Invasão de Robin Cook. Pra quem Gosta de ficção cientifica adoraria este livro, tem termos bem técnicos mas a estoria e mto boa, cheia de aventura e muito bem escrita.
 
Re: Qual Livro você está lendo

'Suave é a Noite', de Scott Fitzgerald. Tem um quê de 'Madame Bovary', pois envolve crítica ao ócio da burguesia e etc. Tá meio parado, mas agradável.
 
Re: Qual Livro você está lendo

Memórias de uma moça bem comportada, de Simone de Beauvoir.

Muito interessante. Ainda estou no início, mas o livro é bom de ler. Ela consegue descrever muito bem seus sentimentos nessa sua autobiografia.
 
Re: Qual Livro você está lendo

To terminando de ler o primeiro volume do Guia do mochileiro das galaxias, é uma leitura bem divertida pra distração é otimo.
 
Re: Qual Livro você está lendo

Estou lendo Estratégia Competitiva do Porter e Administração da Produção do Slack

Uma delícia :roll:
 
Re: Qual Livro você está lendo

Eu comecei hoje a ler O pistoleiro da série Torre Negra do Stephen King... nem sei direito sobre oq é o livro ainda. Peguei ele pq tava disponível na biblioteca aqui da empresa e eu terminei de ler o Sharpe e naõ tenho nada pra ler no metrô voltando pra casa. Sei que é um livro de uma Saga de 7 volumes, que tem uma inspiração em Tolkien e nos faroestes de Sergio Leone... e isso é tudo q eu sei... só li o prefácio até agora
 
Re: Qual Livro você está lendo

Eu estou lendo Viva o Povo Brasileiro de joao ubaldo ribeiro...
um livro que mostra cm foram e estaum sendo as formaçoes atnicas da populaçaum brasileira... eu estou gostando, mais o inicio foi muito chato
 
Re: Qual Livro você está lendo

acabei de ler"Eu e outras poesias" de Augusto dos Anjos é bom pra quem gosta de poesias góticas,mal-do-século e etc...
:grinlove:
 
Re: Qual Livro você está lendo

Eu estou lendo Viva o Povo Brasileiro de joao ubaldo ribeiro...
um livro que mostra cm foram e estaum sendo as formaçoes atnicas da populaçaum brasileira... eu estou gostando, mais o inicio foi muito chato

É, ele começa chato (a parte do Alferes) mas a partir da parte (a partir da parte foi exelente :roll: ) da Alminha começa a ficar legal :mrgreen:
 
Re: Qual Livro você está lendo

Einsten - Reflexões Filosóficas

É muito bom, o livro. Fala de uma conversa que o Einsten teve com o espírito de um poeta hindu, no qual, ajuda Einstein em vários dos feitos do grande gênio!
 
Re: Qual Livro você está lendo

Anjos e Demônios - Dan Brown

Pra quem leu o Código antes, esse é do mesmo tipo.....e tão legal qto....

Cuio vae!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo