• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

  • Cristovam Buarque (PDT)

    Votos: 0 0,0%
  • José Maria Eymael (PSDC)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciano Bivar (PSL)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    94
Status
Fechado para novas mensagens.
Maglor disse:
Se a idéia da reforma feita pelo partido dos trabalhadores é suprimir direitos dos trabalhadores, ela não deve ser feita.
Vou perguntar mais uma vez: você conhece um jeito ou tem alguma sugestão de fazer a reforma da previdência sem um mínimo de ônus ao trabalhadores?

E a que reforma você se refere que foi feita?
 
Eu não votaria em nenhum, porque não posso votar... hehehe. Bom, mas como a pergunta é "Em qual candidato a presidente você não VOTARIA de jeito nenhum" e não "Em qual candidato a presidente você não VOTARÁ de jeito nenhum", resolvi participar da enquete. Votei que eu não votaria no Lula, por motivos obvios que qualquer criatura racional entenderia e faria a mesma opção de não votar nele de jeito nenhum.

"O PT não rouba, e não deixa roubar"
 
No Alckmin, eu não votaria de jeito nenhum. Seria a volta do PSDB, de FHC, do mesmo partido de FHC. Se Alckmin fosse eleito, com certeza, ele iria arrumar um cargo de Ministro para o ex-presidente FHC.
Por que em Brasília, quase não tem concursos públicos?
 
Lula.

Simples assim.




*Tá, não é tão simples, mas eu tenho meus motivos...*
 
Última edição:
Lula.

Simples assim.




*Tá, não é tão simples, mas eu tenho meus motivos...*

e vai guardá-los para vc?


Votei que eu não votaria no Lula, por motivos obvios que qualquer criatura racional entenderia e faria a mesma opção de não votar nele de jeito nenhum.


Ó Vossa Explêndida fonte de sabedoria, explique para nós, reles eleitores sem cultura, quais os motivos óbvios que V. magnificiência vê?
não devemos ser tão imbecis assim, já que a maioria das pessoas que votaram nessa enquete se abstem de votar no alckmin ao lula... :roll:
 
e vai guardá-los para vc?





Ó Vossa Explêndida fonte de sabedoria, explique para nós, reles eleitores sem cultura, quais os motivos óbvios que V. magnificiência vê?
não devemos ser tão imbecis assim, já que a maioria das pessoas que votaram nessa enquete se abstem de votar no alckmin ao lula... :roll:

Posso gostar linhas e linhas dizendo o que você pode ver na TV ou ler em jornais, revistas, etc. (Principalmente nas magníficas colunas de Diogo Mainardi, na VEJA)... Mas não vou perder meu tempo com isso, uma vez que posso resumir tudo na palavra ROUBALHEIRA. Não que os outros governos os quais estudei ou ouvi falar não tenha tido, mas deste tamanho não conheço.
 
(Principalmente nas magníficas colunas de Diogo Mainardi, na VEJA)...
Diogo Mainardi... escreve colunas magníficas? :eek:
Pô, caiu no meu conceito, Ravelion. O cara é um preconceituso canastrão. E a Veja é um cabresto psicológico e eleitoral da elite.
 
Diogo Mainardi... escreve colunas magníficas? :eek:
Pô, caiu no meu conceito, Ravelion. O cara é um preconceituso canastrão. E a Veja é um cabresto psicológico e eleitoral da elite.

Há muitas pessoas que discordam inteiramente disso. Com a óbvia exceção de petistas, é claro. E porque ele é preconceituoso? Vai dizer que tudo que ele diz contra Lula é porque ele foi pobre, ignorante e fala errado?
 
Peraí, porquê só petista não gosta dele? Mas não falo nesses temas de eleição. E eu não sou petista, não, embora vote no Lula por falta de opção (e porquê se votasse na Helô, não adiantaria lá muita coisa).
Mas ele (IMO, lógico) escreve muitas coisas babacas naquela coluna... não vou citar um exemplo porquê não lembro, e não assino mais Veja. Se tiver saco, procuro alguma e posto uns trechos aqui.

Mas além de mim, há muitas outras pessoas que vêem assim a coluna do Mainardi, e ele próprio: :blabla:
 
Concordo com quem disso isso aê:
Post Original de Sarcasmo
As pessoas se iludiram com o fato de que o Lula iria mudar o país em 4 anos. Eu considero o seu governo bastante positivo e ainda mais com o mensalão, pois revelou a todos um esquema já existente a muito tempo. Só pra constar, existem políticos envolvidos desde o governo de FHC e isso mostra que não é só o PT que faz, mas todos os partidos. É por essas e outras que deixei de votar em partido e sim em candidatos, ainda mais com esse exagero de mudança de partidos, alguns com ideias totalmente opostas diga-se de passagem...
 
Vou perguntar mais uma vez: você conhece um jeito ou tem alguma sugestão de fazer a reforma da previdência sem um mínimo de ônus ao trabalhadores?

E a que reforma você se refere que foi feita?

Pode perguntar, Vic, mas mantenha a compostura. Você fez uma pergunta que não necessariamente tem a ver com o que eu falei.

Estou me referindo à votação da PEC 67, em 2003, e chamada de Reforma da Previdência. Eu acho que o governo não deveria ter liderado a votação a favor do que era contra no tempo do FH ("fator previdenciário"), e poderia, por exemplo, como uma maneira bem eficaz de mostrar que quer mesmo distribuir renda, lutar pela diminuição do teto salarial no Poder Público.
 
Pode perguntar, Vic, mas mantenha a compostura.
Eu sou descomposturado, você sabe disso :hanhan:

Além do que você não tinha respondido a pergunta, por isso fiz de novo!

:abraco:

Maglor disse:
Você fez uma pergunta que não necessariamente tem a ver com o que eu falei.
Claro que tem, você disse que se a idéia da reforma feita pelo partido dos trabalhadores é suprimir direitos dos trabalhadores, ela não deve ser feita. Por isso perguntei se há um jeito de se fazer a reforma sem suprimir direitos, já que não consigo ver isso sendo feito.

Maglor disse:
Estou me referindo à votação da PEC 67
A PEC 67 que depois teve PEC paralela, etc, etc.

Maglor disse:
poderia, por exemplo, como uma maneira bem eficaz de mostrar que quer mesmo distribuir renda, lutar pela diminuição do teto salarial no Poder Público.
Você estaria suprimindo direitos dos trabalhadores do mesmo jeito, públicos é verdade. Eu acho que esse assunto é muito delicado e nenhum candidato tem peito pra tocar na questão de se fazer uma reforma grande na previdência. Eles estão contando com o crescimento do país pra ver se consegue contornar por outro lado esse problema.
 
Você estaria suprimindo direitos dos trabalhadores do mesmo jeito, públicos é verdade. Eu acho que esse assunto é muito delicado e nenhum candidato tem peito pra tocar na questão de se fazer uma reforma grande na previdência. Eles estão contando com o crescimento do país pra ver se consegue contornar por outro lado esse problema.

Tem razão, mas quando eu falei/pensei em "trabalhadores", não me referia a magistrados, congressistas e chefes de executivo que ganham 30, 40 mil.

De qualquer maneira, ainda que a solução seja complexa, o que o governo aprovou foi absurdo. Se "melhorar" é complicado, que pelo menos não piore.
 
Só uma coisa Maglor... oq mais onera a Previdência, é justamente o servidor publico, q engloba os magistrados, congressistas e chefes de executivo que ganham 30, 40 mil.

Tipo, meu pai é aposentado do Banco do Brasil faz anos... e até hoje ele paga contribuição a PREVI.

Se funciona na previdencia privada como não pode funcionar na publica? A idéia é a mesma.
 
Vê lá, foi isso que eu disse. Até onde eu sei, não mexeram nos tetos do setor público. Vê se o Congresso vai votar diminuição do que eles próprios recebem.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo