• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas de Jogos

Booommmm, vamo lá....

Faramir of Ithilien disse:
Eu adoro música de Jogos!!
Principalmente as do NES, essas marcaram a minha infância.
Vou listar as minhas preferidas

NES Rulez! 8-)

Faramir of Ithilien disse:
- Rigar (especialmente a segunda tela e quando a perspectiva é aérea)
Hmmmm, num conheço :tsc:

Faramir of Ithilien disse:
- Castlevania 3 (Perfeito em tudo, fantástico)
Ah... todos os Caltevanias eram bons de musica!

Faramir of Ithilien disse:
- Qualquer Megaman (Mas especialmente o 3, a música de abertura é abissalmente fabulosa!!!!!, he he )
Principalmente o X...

Faramir of Ithilien disse:
- Little Nemo (Música linda, um pouco infantil)
Demais... eu jogava esse jogo mais por causa da musica do que do jogo!

Faramir of Ithilien disse:
- Double Dragon 2
Inesquecível :D

Faramir of Ithilien disse:
- Final Fantasy 6 (Talvez a melhor trilha sonora, tenho quase todas as músicas no meu PC ... a música da Celes no Teatro é linda, e a música final é muito boa também)
Prefiro a do Final Fantasy Mystic Quest pro Game Boy

Faramir of Ithilien disse:
- Rock´n Roll Racing (Dispensa comentários)
Estou ouvindo agora.... Rulez! 8-)

Faramir of Ithilien disse:
- F-Zero (Perfeito para covers versão Prog Power Metal)
Adoro a primeira musica Mute City!

Faramir of Ithilien disse:
- Super Metroid (Ótimas músicas "climáticas")
Num conheçu :tsc:

Faramir of Ithilien disse:
- Doom (Riffs excelentes)
Eu amava as musicas do Doom, tenho todos eles em CD desde o 1 até o Final Doom

Faramir of Ithilien disse:
- Chrono Trigger (Músicas muito bem construídas, mas ainda prefiro FF6)
A melhor trilha sonora de RPGs de todos os tempos... fala sério... Combinação perfeita entre ação e musica!

Freakazoid disse:
musicas muitos musicas do commodore 64 ou so C64 ( esse link foi-me passado por uma amigo o rod ele faz parte do forum tambem mas ele não me passou o nick dele aqui dentro ) http://remix.kwed.org/ muito bom tem muita coisa la!

Hheheeh, quer ser meu padawan não!? Rsss, tem muita coisa boa lá sim mas aki é remix de musicas de C64 as originais tão no High Voltage Sid Collection... é D+ http://www.hvsc.c64.org/ As musicas são em extensão .sid e eu recomendo o Sidplay As musicas desse tempo davam um trabalho danado pra fazer... quem não conheçe muito recomendo ouvir primeiro David Wittaker ou Rob Rubbard!

Fora isso tem alguns jogos, tipo, Mario Paint e quem poderia esquecer das trilhas dos D.K.'s do SNES! Cara! Meu pai quando comprou um SNES pra mim já comprou D.K. 1 que era lançamento na época! Toda vez que eu jogava ele colocava o som do jogo no Stereo! :D Bom, fora isso também tem a do Yoshi's Island.... é meio criança mas eu gosto pacas, ouço até hoje no meu SPC player. Bom, fora essas do SNES que eu gosto: Kirby Superstar Deluxe, Mario Kart, Uniracer e Super Mario RPG.

Também tem uma trilha de jogo de Playstation que meche comigo que é a do RollCage.... fora que o jogo ajuda a musica tbm ;)
 
Poh tem vários jogos com músicas legais...
eu gosto muito da músicas do megaman (todos eles, principalmente as do nintendinho)
outros tmb muito bom são zelda (principalmente as do N64), algumas do mario, algumas do sonic, donkey kong (joguei muito no meu snes, heheheh), castlevania (as do psx), Chrono Cross (várias músicas muito boas, mas em particular as da cidade q a gnt vai qnd a kid eh envenenada, não lembro o nome... essa música eh legal em suas 2 versões, nas duas dimensões digo...)

Ainda tem outros que naum me lembro agora mas tah aeh, Megaman em primeiro pois foi o jogo q mais marcou minha infância (joguei muito, alugava todo final-de-semana... heheheh, minha mãe jah tava ateh enjoada de tanto q a gnt, eu e meu irmão, alugava e às vezes pedia pra ela alugar pra gnt hehehehh, e jogo ateh hoje, muito bom msm)

vlw galera
 
Já que ressuscitaram o tópico, let's go! =]

Até hoje, costumo passar um bom tempo no Sound Test do que jogando. Na época do Mega Drive isso acabava sendo o mais divertido de tudo.

Até hoje ainda tenho como favoritas as trilhas compostas pela NuRomantic Productions, empresa onde Kurt Harland Valaquen (ex-vocalista e fundador do Information Society) trabalhou por alguns anos ao lado de Mark Steven Miller e Tim Hedges, outros grandes nomes da sonoplastia e trilhas sonoras de jogos. As músicas feitas para X-Men 2: Clone Wars (que foi quase inteirinha composta só pelo Kurt, o que dá pra perceber logo de cara com o tema principal devido o som bem típico que marcou a carreira do InSoc) e Chameleon Kid são as minahs favoritas.

Ah, e esses caras, já fora da NuRomantic trabalharam na sonorização dos jogos da série Soul Reaver, que também possue músicas muito fodas (novamente boa parte composta só pelo Kurt Harland).

Tem a trilha do jogo Shadow of The Beast (originalmente era um jogo feito para o Amiga), composta pelo gênio David Whittaker, que é excelente por sinal. Mas a minha preferida dessa série de jogos é a do segundo, que foi composta por Tim Wright, outro cara de renome na indústria de games.

Hum... E tem Road Rash, versão pra PC, que reúne músicas de bandas como Soundgarden, Therapy?, entre outras. Tem também a trilha da série Streest Of Rage, composta por um japonês de nome complicado que nunca lembro, mas que tem em especial na música tema uma sonoridade que lembra o Enigma (aquela banda que canta "Sadness" e tals). E têm o clássico metaleiro farofa do Pinball para Mega Drive, Crue Ball, onde a trilha é quase que inteirinha só co mmúsicas do.... Mötley Crüe! XD
 
Última edição:
As mids de Rock N´ Roll Racing e a abertura de Top Gear são as únicas que eu gostei tanto a ponto de lembrar delas até hoje.
 
As mids de Rock N´ Roll Racing e a abertura de Top Gear são as únicas que eu gostei tanto a ponto de lembrar delas até hoje.

Rock N' Roll Racing iniciou muito a garotada no meio roqueiro, assim por dizer. E era uma seleção de músicas muito boa! =]

Ah... E a música tema do Top Gear é inesquecível mesmo!
 
Pra quem não lembra, as músicas de RNR:
Deep Purple - Highway Star
Black Sabbath - Paranoid
George Thorogood - Bad To The Bone
Henri Mancini - Peter Gunn
Steppenwolf - Born To Be Wild

Foi com esse jogo que eu descobri o Rock também.

Saudades do meu SNES
 
Eu toco a música que Nikki toca em Marbule no Chrono Cross na guitarra ^^

Mas não costumo prestar mta atenção em músicas de jogos, no entanto as de Chrono Cross são realmente mto boas.

O unico jogo q eu prestava atenão era os do Tony Hawk, pq gosto de algumas musicas da trilha, tipo TNT do Ac/Dc, mas como não são compostas para o jogo nem vale a pena mencionar.
 
Vale a pena ressuscitar o tópico pra postar isso:




:clap:


Jeremy Soule é tão fantástico naquilo que cria quanto Howard Shore, Hans Zimmer...
 
Última edição por um moderador:
Ou qqer outra do CT...essas 4 tem destaque pra mim, mas todas são ótimas!

Não ouçam esta. Ela é meio....diferente. mas eu não poderia deixar de fora da lista D:

Muitas outras do SH tbm são ótimas. finalizando com FFVII (também do n uematsu ;D)


depois eu posto mais umas
 
Última edição por um moderador:
Mais tarde eu localizar uns links e postar, pois ainda não tinha visto esse tópico e tem várias músicas de jogos que eu gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo