• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

eu gostaria de saber como fica Carolina, se alguém puder me ajudar ... ;)

So easy, hehe. Anexo no final do post.

Eu não sei nehum desses idiomas... como vocês aprenderam...:ahn?:
Séra que eu poderia aprender também... quem sabe com ajuda do meu futuro ¨Mestre¨ (eu ainda não aprendi o nome direito):loser:

Bom, aqui sendo o fórum de Tengwar, tenho que te dizer que não se trata de um idioma e sim uma forma de escrita. Os idiomas élficos criados por Tolkien são o Quenya e o Sindarin. Se você quiser saber mais sobre eles, pode acessar o site Ardalambion ou mesmo tirar dúvidas nos tópicos de dúvidas, aqui no fórum de Línguas.

Voltando às Tengwar. Elas são simples de aprender se você prestar um pouco de atenção. Tem uma tabela com todas nos apêndices do Senhor dos Anéis e algumas explicações que podem te ajudar. Coloquei em anexo no fim do post uma tabela com as associações entre as tengwar e o nosso alfabeto, para se escrever palavras em português com Tengwar. Outras dúvidas, poste no fórum de dúvidas em Tengwar.

Espero ter ajudado!

Ah, sim, e o "mestre" que você procura é um Saitor, hehe.
 

Anexos

  • carolina.bmp
    64,8 KB · Visualizações: 56
  • TabelaTengwar.pdf
    115,2 KB · Visualizações: 101
Re: Nomes em Tengwar

E aew Galera! Sera q alguem poderia traduzir a palavra Força e a Palavra Nogueira Pra mim???? Por Favor!!!
To querendo fazer uma tatuagem c essas palavras mas não sei a tradução!

Valeu Galera!
 
Re: Nomes em Tengwar

E aew Galera! Sera q alguem poderia traduzir a palavra Força e a Palavra Nogueira Pra mim???? Por Favor!!!
To querendo fazer uma tatuagem c essas palavras mas não sei a tradução!

Valeu Galera!

Você quer tradução para um dos idiomas élficos (Quenya e Sindarin) ou a transcrição dessas palavras para Tengwar, que são as runas élficas?
 
Re: Nomes em Tengwar

Ola . Gostaria de saber como ficaria meu nome Andre e Gilliane no tengwar. Obrigado ae. Vlws

Pronto. Só um detalhe: Giliane realmente se lê "Jiliane", não é? Tem som de J isso, certo? Bem, fiz como pensei que fosse... Porque a tengwar correspondente ao "G", na verdade é só para o G de "guerra", "gato".

Espero ter ajudado.
 

Anexos

  • andré.bmp
    45,3 KB · Visualizações: 68
  • giliane.bmp
    60,6 KB · Visualizações: 45
Re: Nomes em Tengwar

Olá, sou nova aqui e gostaria de saber como fica Lygia, em Tengwar.
Desde já, agradeço.

Aqui está. Apenas lembrando que por ser uma forma de escrita "fonética", o y fica com som de i mesmo e foi assim que transcrevi: "Lijia". Outra observação é que a tengwa usada foi a de J porque a de G se refere ao som de gato e guerra.
 

Anexos

  • lygia.bmp
    42,1 KB · Visualizações: 46
Re: Nomes em Tengwar

Aqui está. Apenas lembrando que por ser uma forma de escrita "fonética", o y fica com som de i mesmo e foi assim que transcrevi: "Lijia". Outra observação é que a tengwa usada foi a de J porque a de G se refere ao som de gato e guerra.

Alassë, é Li-jia e não Li-ji-a, então, acho que não ficaria desse jeito.
Ficaria com o ditongo, não?
 
Re: Nomes em Tengwar

Não deu pra eu terminar de explicar pois minha irmã me enxotou do computador...
Como eu tava dizendo, depois que eu li a apostila de MTP eu vi que quando tem ditongo fica diferente...
É isso, gostaria de saber se eu estou certa.:kiss:
 
Re: Nomes em Tengwar

Para mim o "ia" de "Lijia" também parece ditongo; nesse caso, ficaria Anna decrescente em a.
 
Re: Nomes em Tengwar

Ficaria assim, Diogo:

diogohw3.png


Ou, se você preferir...

diogocursivomk6.png


Enjoy it :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo