• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

"Ao sul e ao norte
Lá estavam
Não tiveram sorte
Por lá ficaram

Prévias do que viria
De extrema beleza
Traziam a todos alegria
Mas de seu fim, tenho certeza

De súbito ao chão
A alegria teve fim
Eles mudarão
Para sua morada enfim

De quem o poema fala?
Qual foi o "fim"?
Qm são "eles" da 3a estrofe?
Qual é a morada d' "eles"?"

O Poema fala das duas arvores de valinor Telperion e Laurelin
o fim delas foi no ataque de Morgoth com Ungoliant que sugou toda a sua luz.
os da 3ª estrofe são os Noldor.
a sua morada seria de volta a T-M para vingarem-se de Morgoth.
 
Tá tudo certo Asca!! São as Lâmpadas Illuin e Ormal, q iluminavam Arda ao norte e ao sul!!
O "Eles", são os Valar que depois da destruição das Lâmpadas, abandonaram sua morada em Almaren e foram para Valinor!!

Mande o seu!! :cerva:
 
Eu acertei? :dente:

Acho que estou ficando bom nisso... ou completamente cagado. :lol:

Pessoas, vocês esperam eu pensar em algo legal? ;-)
 
Desde que eu me conheço aqui neste tópico, nunca lí um poema feito pelo Imadofus...
Ele sempre passa a vez... :tsc:
Hoje eu passei o dia revirando tópicos e descobri que o período que eu mais participei e produzi adivinhas e enigmas foi nas páginas 30-60 desse tópico e 60-75 do Adivinhas. :dente:

Eu sei que ninguém se interessa por isso, mas eu queria provar que eu fazia adivinhas sim. :obiggraz:
 
Hoje eu passei o dia revirando tópicos e descobri que o período que eu mais participei e produzi adivinhas e enigmas foi nas páginas 30-60 desse tópico e 60-75 do Adivinhas. :dente:

Eu sei que ninguém se interessa por isso, mas eu queria provar que eu fazia adivinhas sim. :obiggraz:

nossa...eramos da mesma epoca de advinhas e enigmas...lembra-se...eu, vc, fingolfin, oakshield...eu estava vendo umas adivinhas antigas que postei...algumas que acertamos....pena que fikei mto tempo longe...mas agoraestou d volta...rs...quer dizer...se alguem voltar a postar o enigma
 
nossa...eramos da mesma epoca de advinhas e enigmas...lembra-se...eu, vc, fingolfin, oakshield...eu estava vendo umas adivinhas antigas que postei...algumas que acertamos....pena que fikei mto tempo longe...mas agoraestou d volta...rs...quer dizer...se alguem voltar a postar o enigma

Se vc quiser, pode postar um!! Já passaram os 4 dias do Ascagalad, então o tópico tá em aberto pra qlqr pessoa. Para q não fiquem só poemas meus monopolizando aqui, não postarei nada dessa vez!!

Sinta-se à vontade!! :cerva:
 
Se vc quiser, pode postar um!! Já passaram os 4 dias do Ascagalad, então o tópico tá em aberto pra qlqr pessoa. Para q não fiquem só poemas meus monopolizando aqui, não postarei nada dessa vez!!

Sinta-se à vontade!! :cerva:

gosto de postar sim, mas como essa é uma época de retorno, quero deixar para postar só qndo eu acertar....valeu Ruf!
 
Ok então. Como o Asca sumiu e o Verde tá quase morrendo lá do outro lado de vontade de responder uma adivinha, vou postar. :mrgreen:

Sete para impedir.
Sete é o número
dos que não deixam.
Sete é o número
dos que são como
aquele que fez,
e irão desfazer
aqueles que um dia
o que lhes pertence
quiser ter.


Do que a adivinha fala?
Quem são os sete?
O que lhes pertence?

Chega a dar vergonha de tão fácil. :eek:
 
Ok então. Como o Asca sumiu e o Verde tá quase morrendo lá do outro lado de vontade de responder uma adivinha, vou postar. :mrgreen:

Sete para impedir.
Sete é o número
dos que não deixam.
Sete é o número
dos que são como
aquele que fez,
e irão desfazer
aqueles que um dia
o que lhes pertence
quiser ter.


Do que a adivinha fala?
Quem são os sete?
O que lhes pertence?

Chega a dar vergonha de tão fácil. :eek:

da casa de Fëanor

Maedhros
Maglor
Celegorm
Caranthir
Curufin
Amrod
Amras

as silmarils...afinas eles podem desfazer o juramento de Fëanor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo