• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman Returns (idem, 2006)

Lord Ashram disse:
Revi o filme ontem e achei mais foda que da primeira vez. Nessa segunda vez, reparei mais nos detalhes da homegem que o Synger fez aos dois primeiros filmes e tal. Muitas cenas me arrepiaram.


Como a cena em que ele segura o carro sem freios, ele levanta o carro e a cena é igualzinho a primeira capa da Action Comics em que tinha o Superman.
 
Super-homem carrega o mundo nas costas...

Gostei do filme, mas não consigo deixar de compará-lo ao primeiro, que para mim é O filme de super-herói. Além disso, muitas coisas neste não funcionam tão bem, como por exemplo a atuação da Kate Bosworth e do garoto. Mesmo o Clark não funcionou completamente para mim. Algo falta (e as citações aos titãs e ao cristo não funcionam).
 
Última edição:
Gondorian Blade disse:
Quando me referi ao superboy estava falando...
... do filho do superman. Aquele garoto q durante o filme todo tá com uma cara d q comeu e não gostou.:blah:

Ah tá! Desculpa então :D

De qualquer maneira, é um menino, acho que merece um desconto.. não é toda criança que é uma Dakota Fanning da vida.

Gostei do filme, mas não consigo deixar de compará-lo ao primeiro

Acho que não tem mesmo como não comparar com o primeiro. Foi meio que uma homenagem mesmo esse.
Vi por aí que foi confirmada a continuação pra 2009, acho que aí sim vai dar pra ver exatamente criação, talvez um vilão à altura, mais ação.. coisas que em geral o publico sentiu falta.

Por mim, se eles maneirarem naquelas cenas 3D já tá maravilhoso, como aquela cena no final do Super voando entre as nuvens (antes do espaço), não gostei mto, ficou mto artificial...
 
Suspendí minha descrença lá no topo e adorei o filme.
O plano do Luthor, o Luthor, a falta de um supervilão (agente consegue dar trabalho sozinho), o fato de quase parecer um remake do primeiro, foi tudo muito divertido.

As cenas de vôo, que geralmente são um problema, ficaram muito boas, não lembro de nenhuma que tenha dado aquela sensação de chroma key descarado.
E a do milharal ficou maravilhosa.
 
sei henry eu sou um cara ruim para essas coisas, vi o filme com um amigo de longa data q nao via a seculos e com as respectivas namoradas, todos muto bem humorados e fazendo N piadas sarcasticas o tempo todo, nao deu para achar o filme serio, rolei de rir do inicio ao fim, logo na primeira cena quando o sol vira uma nova e eu falei "é maio ou menos assim mesmo q ocorre" e meu camarada falou "NOSSA NUNCA VI THIAGO FALR ISSO EM UM FILME" nos preparamos para rir muito.

o filme é bom, mas nao é nada comparado com Sin City. Alem disso vc sabe q eu nao costumo a gostar de personas felizes e bonzinhus.

ps.: vai dizer q vc nao riu dele fazendo discurso no aviao sobre formas seguras de viajar????
 
Logan Mcloud disse:
ps.: vai dizer q vc nao riu dele fazendo discurso no aviao sobre formas seguras de viajar????
Sim, até pq foi exatamente o que ele falou p/ Lois no primeiro filme e eu achei uma homenagem muito divertida.
 
Mestre ikke disse:
o personagem é legal mais é muita fição eu não gosto muito.

Esse é um dos comentários mais detestáveis da face da terra. "Nossa, que mentira isso, uma bala nunca ia parar no olho dele, etc"


Logan Mcloud disse:
o filme é bom, mas nao é nada comparado com Sin City.

Aham. Superman >>>> Sin City.
 
Polêmioca XD Sei lá, eu não vi Cin City... Mas a crítica que eu tenho a fazer: Como assim, a Kate Bosworth só tem uma cara triste e uma feliz! Realmente, não gostei da atuação dela.
 
Adorei o filme! é pipoca mesmo mas isso não tem que signifcar que o filme é ruim...
o ator que faz o Super me surpreendeu tb e acho que ele tem um 'q' do Reeve sim, aquela beleza embasbacante! :g: ele se saiu mt bem.
a Lois como a maioria, tb achei mt fraca, mas não tanto pela atuação mas pela diferença da Lois que a gente sempre conheceu.
o menino não achei de todo mal não, acho que ele foi mais vítima do roteiro que em todo o filme ele tinha que aparentar mais fraco do que na verdade é.
a cena do avião e a do milharal são as melhores...
gostei do Lex do Space, mas o lance do continente tb não me convenceu :think:
o uniforme ok!
a abertura é foda :grinlove:
enfim, bom divertimento!
quanto as homenagens, queria lembrar melhor dos filmes antigos pra poder curtir mais :sad: achei mt boa essa idéia de homenagens.
 
Ei, a Lois sabe que o Clark é o Superman? Pois parece que ela dá umas indiretas no decorrer do filme (quando eles estão atravessando a rua, por exemplo) e a Lois o trata com frieza, como se o tivesse culpando por não se despedir. E, como eles tiveram um filho, é pressuposto que eles já ficaram juntos e etc, o que me faz crer que ela se lembraria sim da noite que ficaram juntos (no Superman II), portanto da identidade do Superman.
 
O Superman Returns é uma continuação do Superman II. Logo, na teoria, Lois não sabe de nada, já que teve a memória apagada pelo super beijo.
 
Ela se casou com o Ciclope logo depois e achou que o bebê fosse dele.

Não se enganem, esse filme é bem mais do que um simples 'remake' ou um balde de referências. Tem muita criação aí, ele vai mais longe do que o primeiro, na minha opinião.

Uma cena extremamente emocionante que as pessoas não costumam dar bola ou comentar (até porque não é de grande relevância para a trama) é aquela em que o Clark vai até o elevador, para um instante pras pessoas saírem, entra, tira óculos e gravata e levanta vôo com a porta aberta.

Por curiosidade, essa cena foi filmada com a equipe vestida de azul (chroma key), tirando a roupa de Clark de cima da roupa do Superman.

(P.S.: FODA-SE ONDE FOI PARAR A ROUPA DO CLARK.)
 
Última edição:
Oi.
Quando se fala em Superman, especialmente na TV e cinema, todas as suas versões sempre voltam à tona. E foi para não transformar os tópicos Man of Steel, Superman e Batman e 75 Anos do Superman em off-topics que eu resolvi ressuscitar esse aqui.

Antes de ver MoS eu queria rever Superman II por ser o mesmo vilão e talz... pra comparar mesmo. Mas não deu tempo, então só vi depois. Como não tenho o III e IV, revi Returns (que eu amo!) que não deixa de ser uma continuação. Cheguei à conclusão que é um absurdo quando reclamamos que o(s) novo(s) não é fiel ao original. Quando a gente é criança... ok... tudo parece ótimo. Mas revendo depois de grande. Deus do Céu! Superman II é RIDÍCULO!!! E puxa muuuuito pra comédia. (O Reeve foi excelente em sua interpretação!!! A culpa não foi dele, é claro e sim da produção e roteiro que cometem erros terríveis e absurdos, mas que eram aceitáveis na época aparentemente.)
E é engraçado as pessoas terem criticado tanto a Kate Bosworth como Lois, quando a Margot Kidder era a coisa mais patética do universo.

Superman Returns não é um blockbuster. Além de uma mistura de reboot (atualização tecnológica, mudança de tom em personagens como Lois e Luthor) com continuação, é um filme homenagem. E uma homenagem bem feita!

Depois de rever Returns eu encontrei um texto recente excelente sobre esse filme que reflete bem a minha opinião a respeito dele e aponta alguns aspectos que eu também notei quando revi o filme depois de ter visto Man of Steel. Vou deixar o link para quem quiser ler, mas aviso que é beeeeem longo.

http://www.terrazero.com.br/v2/2012/01/superman-o-retorno-analisando-uma-obra-definitiva/
 
Última edição:
Pois é. Eu adoro o Superman I e o II. Mas gosto porque o filme é engraçadinho. Não só o Reeves, como o Hackman (de Lex), têm ótimas atuações! Ótimas para um filme infantil, mas ambos são geniais. No Superman Returns, o Routh é um zero a esquerda. Sério... Até no seriado Lois e Clark, esse clima divertido era melhor construído do que em Returns.

Outra coisa, é que depois de eu assistir Superman: The Animated Series e Dragon Ball, tudo o que eu queria em um filme do Superman era porrada pra valer. Achei que já tivéssemos passado dessa fase de salvar aviões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo