• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu pensei em Arnor mas acho que não é, porque não foi separado "ao longo das eras", muito menos "separada".

Ahhh matei. A Antiga Floresta da Terra-Média, que ia de Fangorn à Floresta Velha, a qual foi aos poucos foi se fragmentando até só sobrar, bem, Fangorn e a Floresta Velha. Um dos poucos que se lembra dela é Barbárvore.

Bem pensado, por sinal!
 
Última edição:
Eu sugiro que vocês considerem que, a não ser que eu diga o contrário, eu vou passar a vez quando acertar uma adivinha :dente:
 
Quer dizer que você pasosu a vez?
Se foi, aí vai uma adivinha fácil:

Em númeor ímpar
Pela Obra de Ilúvatar se espalharam
Liderados por um Velho Peçonhento
Na antiga Torre da paz
Pelo mais inesperado
Derrotado foi por dois pequenos

De quem se trata a adivinha? Quem lidera esses homens? Qual é a Torre? Quem são os dois peuqenos? Quem é o Velho Peçonhento?
 
Asca, você quaaaaaaaaaaaase acertou... seguiu uma boa linha de pensamento... você chegou na grande área, deu um "Olé!" no goleiro, mas acerto a trave!
Almie, tb errado.
 
Pode me mandar uma mp dizendo onde errei? :dente:

Sauron ou Saruman?
Saruman ou Sauron?
Orthanc.
Merry e Pipin.
Grimma ou Saruman?

O que está me complicando é esse verso: 'Em númeor ímpar
Pela Obra de Ilúvatar se espalharam'

E essa pergunta:
'Quem lidera esses homens?'

Em que momento é falado de homens na adivinha? :think:
 
De quem se trata a adivinha?
Dos Nazgûl

Quem lidera esses homens?
Sauron

Qual é a Torre?
Huumm, essa me pegou. Barad-dûr seria a torre de Sauron, mas não há nada de Torre da Paz nela. Orthanc faria melhor o papel do verso, mas creio que seja a primeira.

Quem são os dois peuqenos?
Frodo e Sam

Quem é o Velho Peçonhento?
O Rei Bruxo.
 
Eu responderia as mesmas coisas q o Bagrong, só q na Torre, eu colocaria Minas Morgul, q é de onde o Rei Bruxo comandava o ataque a Minas Tirith e os Nazgûl! Minas Morgul era antes Minas Ithil, que era uma Torra de paz, já q guardava as Ephel Dúath!!

Se isso completar a resposta, mérito total do Bagrong!! :mrgreen:
 
Seria...
Se você não tivesse esquecido deste detalhe:

<_Witch King_> disse:
Asca, você quaaaaaaaaaaaase acertou... seguiu uma boa linha de pensamento... você chegou na grande área, deu um "Olé!" no goleiro, mas acerto a trave!
Almie, tb errado.

:hahanao:
 
Aí teríamos um problema!!! Se realmente se fala de Saruman e os Uruk-hai, não achei nada q falasse q eles estavam em número ímpar, e tenho certeza q não foram os pequenos q derrotaram Saruman!! :think:

Esperemos o Witch com a resposta!!
 
Ele falou que sua linha da raciocínio estava certa. Ou seja, você estava falando de gente do mal, ligada à Saruman, etc. A post dele dá margem para uma dupla interpretação da situação :think:

Além do mais, o nick do cara é Witch King :mrgreen:
 
Eu já falei, 'vão se catá' pra vocês dois? '¬¬

Saruman era ímpar... :dente:
E mais: vocês podem provar que todos os Uruk-hai não estavam em números impares? :dente:
 
Vc pode provar q estavam?? :rofl:

Mas essas discussões são inúteis até q o Witch nos dê a resposta correta!!

Novamente, esperemos!!
 
Gente, vocês estão analizando apenas o Saruman mal.
Vou dar uma dica, em uns versinhos que eu fiz

5 ao todo
4 Cores
1 Andarilho
1 Traiçoeiro

Gente, agora ficou fácil!

E vo reescrever a pergunta "Quem lidera esses homens" por "Quem era o líder desse grupo?"
Dica: O Velho Peçonhento é o mesmo que lidera o grupo :D

Agora é pra acertar!!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo