• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas do Caribe 2 (Pirates of the Caribbean 2, 2006)

Tisf disse:
Acho que eles quiseram ganhar grana mesmo, e estão conseguindo.
E quem nao quer?
Eu realmente nao ligaria de fazer um filme que muitas pessoas podem nao ter gostado, mas que lucrando pra caramba. Ficaria ate feliz.

Os personagens tinha forca e profundidade para s'o um filme, o problema desse e' justamente esse, nao tinha muita coisa que o primeiro deixou, ai voce acaba criando coisas novas e para dar sentido mais epico e tal eles colocam como se tudo isso ja' estivesse destinado a acontecer. Meu ultimo post foi escrito sob a influencia de alcool e deve ser desconsiderado:cerva: .
 
Joseph Slater disse:
Os personagens tinha forca e profundidade para s'o um filme, o problema desse e' justamente esse, nao tinha muita coisa que o primeiro deixou, ai voce acaba criando coisas novas e para dar sentido mais epico e tal eles colocam como se tudo isso ja' estivesse destinado a acontecer. Meu ultimo post foi escrito sob a influencia de alcool e deve ser desconsiderado:cerva: .

É isso mesmo. As coisas surgiram meio que do nada... um novo universo, um grande inimigo que, afinal de contas, estará também no 3º filme e poderá ser considerado como o verdadeiro vilão da história (se bem que ela tem muitos, como o Comodoro, o Barbossa etc.). Mas não me arrependo de ter ido vê-lo. Acho que o terceiro filme vai recompensar, porque geralmente esses segundos filmes de trilogias (salvo exceções, como As Duas Torres) não são bons mesmo...
 
Cervus disse:
É isso mesmo. As coisas surgiram meio que do nada... um novo universo, um grande inimigo que, afinal de contas, estará também no 3º filme e poderá ser considerado como o verdadeiro vilão da história (se bem que ela tem muitos, como o Comodoro, o Barbossa etc.). Mas não me arrependo de ter ido vê-lo. Acho que o terceiro filme vai recompensar, porque geralmente esses segundos filmes de trilogias (salvo exceções, como As Duas Torres) não são bons mesmo...

Ou como POderoso Chefao, Imperio Contra-Ataca, etc, etc

O filme e' divertido, como eu disse quando vi o filme, nem percebi que tinham se passado 2 horas e meia.
 
A continuação de Poderoso Chefão quase me causou um infarto... lembro que na época eu viciei em tudo relacionado ao livro, porque tinha lido ele primeiro. Aluguei os filmes, procurei tudo sobre ele na internet e tal, mas quando vi o filme 2, tive uma baita de uma decepção (com o 3 também, diga-se de passagem).
Agora o Império Contra-Ataca eu já acho um dos melhores da série SW.
 
O Poderoso Chefão 2 é do mesmo nível do primeiro. Talvez até um pouco melhor, embora eu seja mais apegado sentimentalmente ao primeiro. E o 3, apesar de bem inferior aos outros dois, também é muito bom.

E Império Contra-Ataca não é apenas um dos melhores SW, é o melhor.
 
Quem diria que um filme inspirado numa atração da Disneylândia iria gerar uma franquia tão poderosa. É enorme a chance de haver um repeteco de 2003, quando as duas maiores bilheterias do verão americano foram filmes produzidos/distribuídos pela Disney - Procurando Nemo e Piratas do Caribe: AMdPN, já que atualmente O Baú da Morte e Carros ocupam essas posições.

Além disso, Piratas 2 vai ser o primeiro do estúdio a chegar aos US$400 milhões, desbancando Nemo. Apenas Titanic, Guerra nas Estrelas, Shrek 2, E.T., A Ameaça Fantasma e Homem Aranha fazem parte dos filmes com renda superior a esse número.

É um mistério para mim o que torna PdC2 tão popular para gerar este tipo de performance. Certamente não é por ser muito melhor que os outros filmes-pipoca de 2006.
 
Marketing, etc. Aqui nos EUA tem bastante poster e propaganda do filme, sempre com o nome do Deep bem grande, ou Sparrow, ou coisa assim. E ainda tem uma propaganda do Mc'Donalds que passa de 5 em 5 minutos na tv.
Alem disso o proprio fato de ele ter gerado tudo iso cria curiosidade em quem nao viu.
 
Eh verdade cabei de voltar da Disney de orlando e la tinha mta propaganda, um monte de posters gigantescos em varios parques, e tambem alguns covers do Jack Sparrow andando pelos parques ...
 
Escondido!!! disse:
alguns covers do Jack Sparrow andando pelos parques ...

Jack? Na Disney?! Eu não posso nem passa perto do parque, então :grinlove:
Tá, acho que isso soou meio gay :think:
 
Não creio que publicidade sozinha consiga fazer um filme chegar ao clube dos $400M, do qual logo Piratas 2 vai fazer parte. Qualquer grande estúdio teria pelo menos um filme nessas condições todos os anos.

No entanto, mesmo atingir $300M é difícil. Apenas 22 filmes conseguiram isso até hoje. Matrix Reloaded, todos os Harry Potter com exceção do primeiro e Pearl Harbor são alguns exemplos de blockbusters recentes que NÃO estão entre esses 22.

Um degrau acima ($400M) estão só 6 filmes. Novamente, lembrem que Star Wars Ep. 2 e 3, Senhor dos Anéis e Procurando Nemo NÃO pertencem a esse patamar.

Publicidade, forte demanda, baixa competição, o momento adequado de lançamento, grande interesse de todos os tipos de público de cinema etc são fatores, nem sempre manipuláveis, que podem resultar naquele raro filme de bilheteria astronômica. Se existisse fórmula capaz de gerar sempre tal resultado, teríamos Titanics todo ano.
 
Eu curti bastante o filme, tanto é que quero assistir mais vezes. Os efeitos são incríveis, principalmente na produção de Davey Jones e seus marujos, o Kraken (que poderia ser mais mostrado na tela), além dos barcos e outros detalhes. Alguns personagens ficaram mais "desenvolvidos" e/ou mudados desta vez, como é o caso da Elizabeth e Will. No entanto, o filme possui ainda alguns fios soltos, como a ida de Sparrow até à ilha de "tortura" de piratas (resultou em quê?) e a volta surpreendente de alguns personagens.

:)
 
O filme é bem legal.
Eu só não curti o fato da Elizabeth ter feito o que fez com o Jack.
De qualquer forma estou aguardando o ano que vem pra saber como acaba a história.
 
Cervus disse:
(...) O grande inimigo da vez, Davy Jones, deveria ter ao menos sido citado no 1º longa, porque, convenhamos, ele está presente na vida do Capitão há mais de 13 anos. E tem também muitas pontas soltas, como disse o Ecthelion. Em relação ao primeiro, prefiro esse segundo, até porquê o mundo de Piratas do Caribe se expandiu nesse, com a chegada de mais algumas ilhas e povos.
O Davy Jones foi citado por duas vezes durante o primeiro longa.

Agradeça à legenda em português pela omissão de ambas as passagens.
 
Aventus Magister disse:
O Davy Jones foi citado por duas vezes durante o primeiro longa.

Agradeça à legenda em português pela omissão de ambas as passagens.

Não acredito nisso. Então o filme não é tão desconexo assim, como eu tinha dito. Pelo menos Davby Jones não surgiu por geração espontânea nessa sequência... :mrgreen:
 
Me faço a mesma pergunta. Já vi ambas as versões, dublado e legendado, e em nenhuma delas fazem menção a ele.
 
As duas citações feitas ao longo do primeiro filme são:

1)Por Will, quando ameaça se matar caso suas exigências (libertar a Elizabeth) não sejam cumpridas. Ele diz algo como "Se não fizer o que eu digo, me mato e estarei mais perdido que o baú do Davy Jones" - ao Barbarossa.

2)Pelo pirata gordo (o mesmo que aparece na continuação, ao lado do pirata do olho de vidro), para o Will, ao falar da última vez que o velho Bill Turner (Bootstrap) foi visto, ele menciona que o velho estava afundando e se juntando à tripulação do Davy Jones (como ponto de referência, a conversa se dá após a cena em que Elizabeth aceita se casar com o comodoro).
 
Valeu como uma boa diversão, mais até que eu esperava pelos comentários daqui.

Eu já sabia que o filme iria deixar algumas amarras soltas, claro que não tantas como ocorreu, mesmo assim isso pouco me importou pois nem dei muita importância para a história, logo estou indiferente em saber o destino desse ou aquele personagem.

Durante todas as cenas de humor apenas esbocei um sorriso, a primeira boa risada que o filme me causou foi nos créditos ao ver o semblante de alguns no cinema após aquele final "intervalo".
 
Eu só teria a opurtunidade de ver esse filme no dia 18 de agosto. Alguém pode me informar se ele estará em exbição nos cinemas até lá?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo