• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Agora que as aulas começaram, eu tô sem tempo e só poderia fazer uma adivinha a partir de quinta. Então, passo minha vez a quem quiser :cerva:
 
"A vingança eu procurei
e isso me levou ao meu túmulo
sob a montanha eu já fui rei
foi o orgulho que me matou
na guerra os cinco se reuniram
eu fui com toda minha força
por minha causa dois morreram
tudo o que eu queria
era a pedra, a pedra branca."

Eu sei, ficou muito tosco e fácil. .________."
 
Thorin. Ele morreu na guerra dos cinco exércitos, mas antes dele morrer Fili e Kili foram na frente dele para protege-lo e morreram, isso explica os dois que morreram. A única coisa que Thorin queria era a Pedra Arken, uma pedra branca.
Ele procurou vingança contra Smaug para recuperar o tesouro. Ele foi rei sob a montanha pelo tempo em que ele se prendeu a ela.
Bem... faça seu poema, Alialath. xP
 
Como ninguém ta postando nada, vou reanimar e mandar outro poema.

"Pelas florestas andei
mas meu rumo eu tomei
minha compania, libertei
montados em objetos estranhos
de todos os tipos de tamanhos
ganhamos o que viemos buscar
com um fim trágico de amargar."

Quem sou eu?
 
Não vai valer nada, mas só pela diversão de responder:

Qm é: Bilbo.
minha compania, libertei
montados em objetos estranhos
de todos os tipos de tamanhos
Ele libertou a Companhia de Thórin do Reino de Thranduil pelos barris, que desceram pelo Rio da Floresta, até a Cidade do Lago!!

Mande o seu Enigma Alialath!!! :mrgreen:
 
Última edição:
Post original de Cervus
Como ele consegue?

Se tiver certo, acabei de mostrar!! :lol:
Ponho minha imaginação fértil pra trabalhar e interpreto os versos de diversos aspectos, encaixando as principais informações do Enigma/Adivinha com as histórias de Tolkien!! Arrisco somente com o q tem história compatível!! :mrgreen:

É simples, tá vendo?? :rofl:
 
Última edição:
O Alialath tinha dito na página anterior que não ia poder postar essa semana por causa da escola/trabalho e talz...

Ele disse que passava a vez.

Será que dessa vez ele passa? :think:
 
Bom gente, estou a postar a propósito de um enigma que lancei há tempos (página 80). Era este aqui:

Quando o mal se reergeu no distante Leste
Espalhando a sua sombra negra de terror e peste
Apareci, e como uma chama incandescente,
Muito batalhei para dissipar a escuridão crescente

Quando menos esperavam e a escuridão se adensava
Consumindo a ténue esperança, que minguava
Apareci e a todos dei nova esperança
Muito lutei, e restaurei uma antiga aliança


Acontece que eu parti de férias antes de ter tempo de confirmar a resposta correcta, pelo que ficou pendente a dúvida acerca da resolução da adivinha. Mas aproveito para esclarecer desde já que o Rufgand acertou, a resposta era Gandalf o Cinzento, na 1ª quadra, e Gandalf o Branco, na 2ª.

Rufgand disse:
Bem...em nenhum momento foi falado q eram dois Istar diferentes, por isso, arrisco:
Gandalf, o Cinzento e Gandalf, o Branco

Podem comprovar, em todas as pistas que dei, nunca especifiquei que fossem diferentes. Até que era um enigma original não? :g:

P.S.: Vejo que seguiu o meu conselho e colocou "Mestre das Adivinhas" no Rank Configurável, Rufgand. Fez bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo