• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor?

Hmmmm, difícil citar só um...
O Machado de Assis, o Gabriel Garcia Marquez, o Homero... Acho que esses são alguns dos principais... com certeza dá pra fazer uma lista bem grande! :grinlove:
 
*Guinevere* disse:
Quanto ao Paulo coelho.. É, eu queria encontrar ele sim, pra esmurrá-lo ate ele entrar em coma...
Tb nao é assim que funciona né? Eu nao gosto dele nem pagando mais ele tem la o seu valor, alguns acham... Sair na porrada naum resolve deixa ele la, ele naum incomoda (desde que vc nao leia os livros dele!)

Calma, isso foi força de expressão. Apesar de que eu acho que ele merece.. Não acho que ele tenha seu valor, algumas pessoas acham que novela do sbt tem seu valor... Lógico que eu vou deixar ele pra lá... Não vou perder meu tempo insultando ele não. Mas ele me incomoda... Não tem como deixar quieto porque sempre vem alguém falando nele com uns conceitinhos muito idiotas tirados de suas obras, que por sinal são uma coleçãozinha de frases feitas para acalmar alms em povorosa...

Auto ajuda...
 
Calma, isso foi força de expressão. Apesar de que eu acho que ele merece.. Não acho que ele tenha seu valor, algumas pessoas acham que novela do sbt tem seu valor... Lógico que eu vou deixar ele pra lá... Não vou perder meu tempo insultando ele não. Mas ele me incomoda... Não tem como deixar quieto porque sempre vem alguém falando nele com uns conceitinhos muito idiotas tirados de suas obras, que por sinal são uma coleçãozinha de frases feitas para acalmar alms em povorosa...
Eu entendi, so acho que agente nao deve falar assim sabe? Agente nao gosta quando os outros falam assim de tolkien, bem eu nao me importo pouco me interessa a opiniao dos outros mais tem gente que se ofende e isso nao é legal. Eu odeio os livros do Paulo Coelho, digo que ele tem seus meritos pq ele é conhecido em varios paises e taus isso é um merito naum acha? Mesmo que pra vc ( e pra mim tb) os livros dele seja estupidos, chatos e taus. Pra mim ele nao escreve bem mais a academia acha que ele escreve, isso nao faz dele um bom escritor claro que nao, para ser bom escritor nao basta estar na academia pq se me colocassem la naum ia querer dizer que eu escrevo mais sei la acho que ele merece o minimo de respeiro...assim como eu ou vc que somos meras desconhecidas..ou nao...

De toda forma entendi oq vc quis dizer
:mrpurple: :mrpurple: :mrgreen:
 
- "A rainha do crime" Agatha Christie
- Conan Doyle
- Isabel Allende
- Jô Soares
- Alexandre Dumas
- Gabriel Garcia Marquez
- Kafka
- Platão
- Ane Rice
- Paulo Coelho (s/ preconceito nenhum)

e tem mais gente mas conhecer os 5 primeiros já seria ótimo... :obiggraz:
 
Eu confesso que alguns dos que eu desejava eu conheci e são bastante acessiveis...como contadora de estorias infantis fui apresentada a Ana Maria Machado, Marina Colassante(amo de paixão os conotos dela) e Angela Lago

Eu sonhava conhecer Gabriel Garcia Marques, Garcia Lorca, Fernando Pessoa, Elias Canneti, Erico Verissimo....eu sonho demais....
 
Stephen King... Mesmo ele sendo o mais arrogante e escroto de todos!!! hehehe... (É a fama dele...)
 
Última edição:
putz, são mtos....

Stephen, Agatha, Dostoiéviski e Shakespeare (meus preferidos)


obs.:
e o Gu, claro!!!
 
Última edição:
"Stephen King... Mesmo ele sendo o mais arrogante e escroto de todos!!!"
nao o wilde era mais..... bem mais .....


adoraria conhecer ele... asimov, Alfred bester, Neil gaiman, Terry pratchet, Sheakespere, Nietzche e Bradbury

Acho q so Asimov e nietsche e bradbury eu ja ficava rindo a toa.


Dwarf
 
Putz! Um que morava aqui na cidade vizinha e não conheci por ser muito criança, Mário Quintana! Gosto muito de seus poemas que retratam o quotidiano de Porto Alegre (não é bairrismo XD)! Ah! E também o Arthur C. Clarke! Literalmente viajaria nas conversas com ele a respeito dos próximos passos da humanidade rumo ao espaço.
 
Bom, acho que seriam 3 autores que realmente eu gostaria de conhecer...

Dostoiévski, Edgar Alan Poe.... :think:....... :think:...... Tolkien :lol:
 
Jedan disse:
Boa.

Mesmo assim eu fico com Bukowski, o sexo pode ter sido bem retratado por Miller e suas prostitutas francesas, mas Bukowski vai além disso, Bukowski é um alcoolatra, é machista, é incorreto e fantástico.

Gosto de ambos, gosto de Sade, gosto de Fante, etc... Mas Bukowski é aquele que a nível escatológico fala das pessoas que fazem sexo, que são egoístas, que vivem na sargeta, que buscam o álcool, etc.

Charles Bukowski não tem ancestrais e nem deixou agregados. Ele é único e tem marcas disso em seus livros. Podem dizer que bêbados, nojentos, miseráveis e safados existem as pencas em qualquer literatura... mas nenhum deles é como Bukowski... pelo menos eu não encontrei ninguém até hoje como ele.:obiggraz:
 
Apesar de ele não ser muito sociável, aliás ele detestava que perturbassem seu sossego, eu gostaria muito de conhecer e conversar com Hermann Hesse!

Eu acho sua trajetória de vida muito interessante. Eu teria muito o que aprender com essa conversa!:obiggraz:
 
Meu Deus!
É muita gente pra conhecer.
Mas lá vão uns três.
Bukowski, Assimov e Mika Waltari.
Dos três eu sei que o Assimov seria educado. O Waltari não tenho idéia. Mas o Buk ia me mandar pra aquele lugar e falar pra deixá-lo em paz.
 
Queria conhecer o Bernard Cornwell e a Diana Gabaldon..
Os livros deles são, depois dos do Tolkien, os que mais me fazem sonhar e viajar nas palavras ^^
 
Ih, queria conhecer Mario Puzo e Cervantes.
Puzo, então, está no topo da lista desde que li O Poderoso Chefão e Omertà. Já Cervantes... acho que iria me entender bem com o pai de D. Quixote.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo