• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Post original de Alucard
Ora!!! Olha só isso! Pedindo pra dar resposta de "bonus"! :lol:


Quote:
Post Original de Ruf
Ah...e não esqueçam do bônus!!! :mrgreen:

Ora...eu faço isso com um motivo: não é pra exigir respostas nem nada, mas é pq o bônus ajuda na resposta final, então, que responder o bônus vai seguir a linha certa de raciocínio!! Geralmente (eu disse geralmente, não sempre!!) quando eu peço várias respostas assim, é pra direcionar o raciocínio de vcs pras coisas mais importantes do Enigma/Adivinha!! :mrgreen:

Tá vendo...já deixei mais uma dica pra meus futuros Enigmas/Adivinhas!!! :lol:

Post original de Asca
Ele acha que é fácil reponder essas músiquinhas dele. :humpft:

Fácil eu sei q não é!! Eu tb sou um dos que responde lembra?? :rofl:
Há um tempo atrás, qndo disse q passei um mês pensando na resposta de um Enigma do Alucard, eu não menti...foi um mês quebrando a cabeça com ele!!

Post original de Alucard
Viu só!!!

O charada entrando em ação!!!

O charada sou eu?? :rofl:

Já tá chegando a se equiparar comigo desse jeito...
E qm é q tá se achando msm?? :rofl:
 
Última edição:
Ruf disse:
Há um tempo atrás, qndo disse q passei um mês pensando na resposta de um Enigma do Alucard, eu não menti...foi um mês quebrando a cabeça com ele!!
É mesmo... eu me lembro disso... :think:

Um poema que travou o tópico aquele... :dente:
 
Neldoreth (a floresta) que canta!!

amores: Lúthien e Beren, e o de Daeron por Lúthien!!

2ª estrofe: Rei Thingol!!

última: a queda de Doriath!!

O que me deixou com o pé atrás, foi o "fim como um tufão", o que pode mt bem ser o destruição de Beleriand na Guerra da Ira :think:
 
Quase acertou mais uma Anita!! :joy:
Falta agora colocar o nome específico do lugar e acertar um dos amores!!

E o "fim como tufão" foi só um artifício pra rimar e pra dizer a queda rápida!! Não é nada significativo!! :mrgreen:
 
Finalemente!!!!
Certíssimo Anita....como as explicações das estrofes já tavam certas, a resposta final é sua!!!

Como o bônus era só um bônus msm, explico eu: Quis fazer uma referência um tanto quanto sutil ao centro do Reino de Doriath, nas Mil Cavernas de Menegroth!! Percebem lá: "Glória Real Ou Temor Humano"
As iniciais formam um "groth", que pra qm já tivesse entendido as estrofes, conseguiria chegar ao objetivo!!


Dei uma viajada, mas num dexa de ser dica né?? :rofl:

Mande seu enigma Anita!! :grinlove:
 
Só faltava eu acertar esse novo da Anita pra minhas férias ficarem perfeitas agora!!! :lol:

Mas tudo bem... O Charada ( :rofl: )ou qualquer outro vai conseguir fazer isso primeiro que eu mesmo... :disgusti:
 
Rufgand disse:
:lol: :lol:

Cada vez q leio isso eu qse choro de rir aqui!!!
Vou falar denovo: vcs esperam mto de minha pessoa!!! :rofl:
Achas, por acaso, que isso se resume somente a tu? :hihihi:

:rofl:


E não... não te preoculpes... assim que voltar pra São Paulo eu faço um conjunto do Charada pra você... :dente:
:rider:
 
Post original de Alucard
Achas, por acaso, que isso se resume somente a tu?

Na verdade não... o 10o tinha me falado pra colocar Mestre das Adivinhas como título!! Mestre das Adivinhas é uma coisa mais poética e tal. Agora, "O Charada" é 'mto divertido!! Nunca imaginei que teria talentos pr'essas coisas e aí tão vcs.... :lol:

"O Charada".... :rofl:

E não... não te preoculpes... assim que voltar pra São Paulo eu faço um conjunto do Charada pra você...
:lol: :lol:
Usarei-o com todo prazer!!

Post original de Anita
... esperem a minha!!!!

Tô me preparando psicologicamente já!! :lol:
 
Rufgand disse:
Na verdade não... o 10o tinha me falado pra colocar Mestre das Adivinhas como título!! Mestre das Adivinhas é uma coisa mais poética e tal. Agora, "O Charada" é 'mto divertido!! Nunca imaginei que teria talentos pr'essas coisas e aí tão vcs.... :lol:
:cerva:


Ruf disse:
:lol: :lol:
Usarei-o com todo prazer!!
Então está combinado... :lol:



Rufgand disse:
Tô me preparando psicologicamente já!! :lol:
Eu também... :blah: :joy:
 
Pq a gente naum faz uma coletânea de todas as poesias daki? tenho certeza q daria pra encher um livro... :joy:
 
Sano disse:
Pq a gente naum faz uma coletânea de todas as poesias daki? tenho certeza q daria pra encher um livro... :joy:
Cara... eu já pensei nessa hipótese...

Mas tem um fator complicado que é o de analisar todas as páginas do tópico, e tem que falar com os autores etc...

Por mim, as minhas são de uso livre, mas existe a questão de direitos autorais etc... :roll:
 
Post Original de Sano
Pq a gente naum faz uma coletânea de todas as poesias daki? tenho certeza q daria pra encher um livro..

Meus poemas e minhas adivinhas eu já tô separando...Já tinha pensado nesse hipótese também, mas fazendo com os meus!! Se todo mundo que escreveu gostar da idéia tb, disponibilizarei-os!!
 
Post Original de Sano
Pq a gente naum faz uma coletânea de todas as poesias daki? tenho certeza q daria pra encher um livro...

É uma boa idéia... como eu não tenho poemas aqui (:disgusti:) o povo é que tem que opinar mesmo, mas seria bem legal.
 
Aí vai a minha:

Harmonia posso indicar, ou liderança;
Embora eu esteja presente em todas as guerras!!
Representação... essa é a palavras chave.
Ao bem e ao mal sirvo... indistintamente.
Líderes, não andam sem mim!!
De alguma família, no entanto, também posso ser!!
Identificação, é pra isso que sou feita.
Culturas assimiladas.. homens, elfos, anões, e orcs.
Amplamente utilizada, eu sou.

Olhe com atenção... guerras, batalhas e guerreiros, todos recorrem a mim!!
Em todos eles você vai me ver..
Isso, se souber pra onde olhar e o que entender.
Me procure , pois eu sou uma das únicas coisas que sobrevive através das eras.
Do final ao começo, eu sou o que cada um, de si, espera!!


Quero saber do que o enigma fala. Simples assim.


E quanto a uma coletânea..NÃO.. não disponibilizo os meus... oras bolas...:eek:

.
.
.

Brincadeirinha:obiggraz:
Claro que os meus estão aí pro que 'der e vier'. Aliás, achei uma ótima idéia.
:joinha:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo