• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blu-Ray na área!!!

Com esse negócio de monopólio do formato por uma empresa apenas é um erro cometido pela Sony, se o formato pegar é melhor para ela, porém deve tomar cuidado para não fazer como na época do lançamento VHS e Beta em que a Sony quis tomar para si o domínio do formato que acabou ficando caro demais.

Blu-Ray tem essa desvantagem, mas com o PS3 talvez vá em frente (pelo menos no mundo dos consoles).
 
Po, o professor de Tecnologias da Midia (ou algo assim) do meu amigo, que faz Publicidade e Propaganda, falou exatamente isso pra ele, que quem decide o rumo das coisas é a industria Porno, porque fatura muito.
 
Hahahahahahaha...
Mas vamos ver se os produtores de pornô vão manter seu apoio ao Blu-Ray por muito tempo...
Acredito que o HD-DVD tenha mais chance de ganhar, porque, embora o Blu-Ray seja melhor que o HD-DVD, e eu até prefira as qualidades técnicas do Blu-Ray, ele é muito caro, e vai acontecer a mesma coisa que irá acontecer com o PlayStation 3, falhar, porque embora os mais ricos irão comprar o PS3 e tudo em Blu-Ray, não adianta ter poucos consumidores que paguem muito, o mais barato, que dê mais acesso à população que irá ganhar na minha opinião, nesse caso, o HD-DVD.
 
Com certeza o Blu-Ray vai domina o mercado, mas eu vo espera
a poeira baixa pra compra um leitor, já que no lançamento vai
custa uns mil e quinhentos reais. o HD-DVD recém foi lançado e já
ta meio esquecido, o blu-ray tá com a bola toda. :D
 
eu torço contra ambos, não quero mais investir dinheiro nessas coisas... to feliz aqui com o meu dvd
 
Então torça para o HD-DVD que é onde haverá o menor número de mudanças nos sistemas, fabricação, etc. Seria, teoricamente, a evolução do DVD.
Com o Blu-Ray seria tudo completamente mudado. Que é uma das razões de ele ser tão mais caro.
 
Fingolfin disse:
eu torço contra ambos, não quero mais investir dinheiro nessas coisas... to feliz aqui com o meu dvd

Eu também. Ainda mais porque isso vai demorar um pouquinho pra chegar aqui...Vou viver um dia de cada vez ^^
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Então torça para o HD-DVD que é onde haverá o menor número de mudanças nos sistemas, fabricação, etc. Seria, teoricamente, a evolução do DVD.
Com o Blu-Ray seria tudo completamente mudado. Que é uma das razões de ele ser tão mais caro.

pra mim pouca ou muita mudança não faz diferença pq em ambos os casos eu terei de comprar um aparelho novo e em ambos os casos meus dvds vão estar obsoletos mas ainda vão rodar.
 
o blu-ray tem muito mais capacidade de armazenamento, nao sei quanto a problemas com arranhoes que nao duvido que devam ficar ainda mais criticos.
mas tenho uma pequena queda a torcer pelo blu-ray.
 
Estou na torcida do que seja melhor. Pelo que vi até agora apesar das mudanças serem bruscas o Blu-Ray é o que me parece mais acertado. Vamos ver...mas prefiro esperar mesmo para ver qual a tecnologio que será mais utilizada.
 
Deriel disse:
Saiu o primeiro review comparando três filmes que foram lançados nos dois formatos. Resultado? HD-DVD nos três casos.

Oras, se é assim mesmo melhor e mais barato que o BD não tem motivo para não abortarem o formato Blu-Ray.
 
Cervus disse:
Oras, se é assim mesmo melhor e mais barato que o BD não tem motivo para não abortarem o formato Blu-Ray.
Tem sim: concorrência...

A Sony vai fazer de tudo para que o formato dela saia em vantagem...
Vai usar o Play3, equipamentos próprios etc...

Claro que pode dar na mesma merda que o MD, mas, eles vão tentar... :roll:
 
O problema é esse monopólio. Grandes empresas como a Sony e a Microsoft (não dá pra falar em monopólio e deixá-la de fora :roll: ) acabam empurrando na gente a escolha deles, mesmo ela sendo a pior (vide Windows, por ex.).
Mas será que isso atinge mesmo esse mercado do BD?
 
Eu vou esperar um bom tempo antes de adquirir qualquer um dos formatos, o custo e a indefinição de quem será o vencedor. O mercado não vai suportar por muito tempo dois formatos equivalentes !
 
Pelo que eu vi no site, deu hd-dvd por causa do som ser melhor (apesar do blu-ray ter mais capacidade, 10 gb a mais, a empresa que lançou os filmes botou um som pior) e porque o tempo de acesso aos menus é bem mais lento (isso é chato mesmo, eles tem que corrigir isso).

Pra mim, não da pra tirar conclusões ainda (até porque mesmo assim , o blu-ray tem mais capacidade).
 
Grandes coisas capacidade, se não sabe usar =] E o mais sério foram as distorções no formato da imagem.
 
Mas o formato em HDDVD deve ser mais tranquilo de alcançar seu ápice de aproveitamento do que o Blu Ray por ser uma tecnologia mais semelhante ao que tínhamos, né não?
O Blu Ray ainda deve ter mais potencial. Problema é alcançar esse potencial à tempo de ter um custo beneficio melhor que o HDDVD antes dessa batalha terminar.
Assim como aquele formato betamax era "tecnicamente" superior à fita convencional, mas perdeu.
 
Última edição:
Eu acho que vocês focam demais no "espaço", mesmo pq ninguém vai usar essas coisas pra backup (só pra perder mais coisa de uma só vez?). No final das contas o resto é tudo igual, só que o HD-DVD é mais barato e a transição mais simples, pelo que se viu até agora... além de poder ser "duplo", um "lado" DVD normal e outro HD-DVD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo