• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Piratas do Caribe 2 (Pirates of the Caribbean 2, 2006)

Não achei que as cenas do Capitão Jack salvaram, na verdade achei em diversas horas que o personagem estava muito caricato, isto é, forçado até mesmo para ser o Capitão Jack.

De qualquer forma muitas cenas se salvam, Davy Jones é bacana, etc.

57
 
O maior problema do filme para mim foi o mesmo de A Maldição do Pérola Negra: a duração. 20 a 30 minutos a menos fariam muito bem. Apesar de concordar que Jack estava próximo demais da caricatura em muitos momentos, quase estragando o maior atrativo da série.

Resta esperar por At World's End para ver se a trilogia encerra bem ou mal.
 
cara o filme eh muito bom, soh deixa suspense, e vontade de assistir ao proximo filme, maldita espera, o filme tão bom quanto o primeiro, quem afinal é a elizabeth, como jack sai do krakenm, e pq o barbosa volta???
 
Hey Finrond,
aprende a usar a porcaria do spoiler para avisar que eu posso ler algo que nao queira!

:fuckoff:

peidao.
 
Finrond disse:
cara o filme eh muito bom, soh deixa suspense, e vontade de assistir ao proximo filme, maldita espera, o filme tão bom quanto o primeiro, quem afinal é a elizabeth, como jack sai do krakenm, e pq o barbosa volta???
Noob :chibata:
 
Regente Cósmico disse:

Regente Cósmico =
attachment.php
?
 

Anexos

  • d-chuck-norris.jpg
    d-chuck-norris.jpg
    28 KB · Visualizações: 210
Quer dizer então que franquias hollywoodianas já chegaram no ponto onde eles estão praticamente ofendendo a platéia: o filme inteiro diz "você tem que lembrar do primeiro pra aproveitar esse" -- seja através do desvirtuamento de gags (os prisioneiros chamando a Elizabeth como eles faziam com o cachorro em "Piratas 1") ou da própria repetição delas ("quando vir Jack Sparrow dê um recado pra ele", etc), sem falar em personagens "retornando" o tempo todo ("olhem! São os dois piratas!" "Olhem! É o cachorro!" "Olhem! É o Norrington!") -- e o final basicamente diz "nós vamos fazer uma seqüência aqui e não há nada que você possa fazer quanto a isso".

Não que terminar com um gancho seja uma coisa necessariamente ruim, mas putz grila Sr. Verbisnki, será que dava pra concluir alguma coisa? Por mais ruim que seja a trilogia nova de Star Wars, por mais inconclusivos que sejam os capítulos de SDA, essas séries pelo menos fizeram um mínimo esforço pra resolver algumas subtramas e avançar a história de alguma forma -- "Piratas 2" deu uma sensação terrível de que nada de relevante tinha acontecido, e o filme tem mais de duas horas e meia.

É só correria desenfreada, acrobacias malucas que parecem algo que Buster Keaton faria depois de uma boa dose de anfetaminas (o que é divertido no começo mas logo perde a graça), duelos intermináveis sem nenhuma sensação de perigo porque você sabe que ninguém vai morrer (não é muito difícil deduzir a mentalidade dessa série sobre a mortalidade de seus personagens quando um navio é engolido por um monstro marinho e todo mundo morre menos os personagens que tem falas -- e, claro, se alguém de fato morrer, é só eles inventarem um amuleto mágico que traz as pessoas de volta à vida ou algo assim, e *puf*).
Keira e Orlando continuam apagados, Depp continua fazendo suas macacadas (a diferença é que dessa vez não é novidade, então você acaba percebendo que aquilo nunca teve tanta graça assim), etc. Alguns visuais interessantes de vez em quando, principalmente a pletora de cracas e corais do Flying Dutchman (é esse o nome?) e a cabana no pântano da Tia Dalma (referência a Monkey Island? É praticamente idêntica à cabana da feiticeira em "LeChuck's Revenge") -- Davy Jones e Dalma, aliás, estão entre as poucas coisas que se salvam no filme, o primeiro sendo sem qualquer exagero um dos melhores trabalhos de CGI de todos os tempos, capturando perfeitamente as expressões do Bill Nighy (numa atuação bem carismática) com uma textura impossivelmente realista. Foda mesmo.

O que resta são algumas cenas de ação inventivas, algumas piadas engraçadinhas aqui e ali, um roteiro que até é bem ágil (o que é bom porque não dá tempo de fica pensando na lógica das coisas), mas nada que se assemelhe remotamente a emoção/empolgação. Se eu fosse um crítico babaca, eu diria algo como "se houvesse alguma justiça no mundo, esse leviatã afundaria nas bilheterias". Como eu não sou, eu digo algo como "se você é uma pessoa normal, faça um favor a si mesmo e não vá ver essa bagunça. Agora, se pra você o primeiro foi A Segunda Chegada De Cristo, aproveite. É capaz de você achar esse melhor ainda".

38
 
Última edição:
Adorei o V ter lembrado de Monkey Island, eu também pensei nisso.

Eu achei o filme legal, mas o V não deixa de ter razão, foram 2:30h de enchimento. Este é o mais longo trailer da história para um próximo filme. :mrgreen:
 
Engethor disse:
Adorei o V ter lembrado de Monkey Island, eu também pensei nisso.

Eu achei o filme legal, mas o V não deixa de ter razão, foram 2:30h de enchimento. Este é o mais longo trailer da história para um próximo filme. :mrgreen:

Duas horas e 37 minutos pra apresentar o Davy Jones e
estabelecer onde está o coração dele.

Nada mais é relevante. Nem o fato do
Jack ter morrido.



Em outras notícias, eu ainda estou lutando com a nota. Não consigo estabelecer um número definitivo, embora saiba que deva ficar entre 37 e 43.
 
Última edição:
Nossa, eu estou até com raiva de ido ver esse filme. Odiei.
Eu impliquei exatamente com o que o V falou em primiero lugar. O filme é grande, começa de um jeito, termina do outro. Sabe o que parece? Que pensaram em várias idéias para esse filme e não se conteram de cortar coisas e/ou deixar para outro filme. Até a parte da ilha o filme está bem legal mas depois disso o filme ainda tem 2h, e cansa demais, é desconfortável ficar vendo aquele filme sem dar pause e ver se tem outra coisa para fazer.
O Depp estava bem no outro filme, mas parece que os roteiristas e o diretor exageraram nesse filme e fizeram o personagem dele ficar estúpido. Os outros personagens sempre foram estúpidos.
E uns spoilers...
Eles só pensaram mesmo em complicar o filme todo. Até o amor dos Orlando com a Keira tentaram complicar com aquele beijo dela no Jack. Desnecessário.
O do pai do Orlando estar no barco lá eu também não gostei... e ele no final nem ficou indiginado de não ter salvado o pai. Tá vendo coomo o filme enfiou um monte de idéias juntas para nada?

Se eu fosse dar nota ia dar uns 2, porque estou com ódio desse filme ter estragado meu domingo.
 
BOM, fui assistir o filme com a única intenção de me divertir... e.. me divertiu... então gostei bte...
não se pode esperar mais que isso de um filme sobre um brinquedo da disney...
 
desculpa, pelo spoiler n sei como q faz para colocar ele, mas q a elizabeth parece estar possuida isso parece sim
 
Elfo_Surfista disse:
BOM, fui assistir o filme com a única intenção de me divertir... e.. me divertiu... então gostei bte...
não se pode esperar mais que isso de um filme sobre um brinquedo da disney...
Eu tb fui ver este final de semana... Me diverti bastante!!!!
Nunca é tempo demais com Depp e Bloom... o filme podia ter 9 horas... :grinlove:

Putz!!! Não fiquei depois dos créditos... depois li no Omelete que tem coisa... eu me odeio... alguém ficou??? Oooops não precisa mais... já me contaram!!! :mrgreen:
 
Última edição:
po tb fui assim, sem a minima espectativa, so pra divertir mesmo e tal...e gostei...

mas realmente quando o filme acaba da uma sensaçao de q me deram uma enrolada..a melhor definiçao foi do engethor ali em cima, e o maior trailer da historia do cinema...

o ponto poistivo pra mim mais uma vez foi a trilha... o tema do jack sparrow e muito bom,muito legal mesmo
 
Ah nao acredito, tem MAIS coisa depois dos créditos?

Alguem poe como spoiler aí por favor.


Ah,

35
 
O Tisf já pôs na verdade. Mas não é nada importante, só engraçadinho, é o
cachorrinho sendo venerado naquela ilha pelos nativos, com um osso na boca
 
Pois é... esse filme merece uma citação de Caetano:

"..queria ser um peixe, para no seu limpido aquario mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encantar... Ah, um peixe... pensando em ti."
 
Sábado o filme se tornou o mais rápido a chegar aos US$300 milhões: 16 dias. Vingança dos Sith era o recordista anterior com 17 dias. Também ultrapassou a renda total do Maldição do Pérola Negra.

Com a chegada de Miami Vice ao mercado Piratas deve desocupar a liderança que ostenta há três semanas, mas mesmo assim deve chegar aos US$350 milhões de bilheteria acumulada até o próximo domingo. Parece provável que entre no seleto clube dos filmes que faturaram mais de $400 milhões só nos EUA.

Mundialmente a película só perde para Código da Vinci e Era do Gelo 2 como maior arrecadação em 2006, estando atualmente com $217 milhões em três semanas de exibição ($538M se adicionado EUA).
 
Última edição:
Bom, à pesar do final abrupto e inconclusivo, eu gostei do filme. É rápido e engraçado mas é, melhor do que isso. Em muitos aspectos eu achei o filme muito inteligente, o inglês falado por eles por exemplo, e aquele clima resgatado de romantismo, piratas e aventuras como as de antigamente.

À pesar de não ser O Filme do Século, com certeza é um bom filme, à pesar de Holywood, enlatados norte-americanos e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo