• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Meu primeiro Videogame

A primeira consola na qual joguei foi o Game Boy. Os jogos foram Tetris e Super Mario 2. Era um vício completo.
 
Bom, eu nasci em 1992 d.C., msm assim "meu" primeiro console foi um Atari 2600, que na verdade não era meu, sequer era do meu pai, era do meu tio, que nós tínhamos pego emprestado. Quando tivemos que devolver, meu pai comprou um Mega Drive, que eu tenho até hoje (mais precisamente, a última vez que eu joguei ele foi ontem, quando eu cheguei até a última [espero eu] fase do Sonic the Hedgehog 2, chamada Death Egg, eu até consigo matar muito rápido e fácil o Sonic robô, mas quando chega no Mega Robotnik eu me lasco, porque eu até consigo chegar atrás dele, mas nunca consigo bater direto na bunda dele, e acabo morrendo pq encosto no jato do foguete dele antes...), porém eu só tenho uns 11 cartuchos, sendo os melhores o Sonic e o Quack Shot do Donald. Há 2 anos atrás, como eu já tava de saco cheio de só Mega Drive Mega Drive Mega Drive, eu resolvi comprar um novo console. Tomado pelo espírito de Zelda, resolvi comprar um N64, mas eu que tive que juntar a grana, porquê já tava pedindo um ou um PSX pros meu pais há anos e nada. Nem preciso dizer que foi um dos tremendos erros da minha vida, principalmente porquê o PSOne tava o mesmo preço do 64, e eu podia ter emulado os Zelda no pc, mas atualmente, já estou até juntando a grana pro meu Wii, mas acho (acho não, tenho certeza) que não vai dar...
 
alguém lembra de um que era só o teclado com letras e números (como de computador), era pequeno...devia ter 15x20cm... e tinha dois jogos (eu acho) ...um deles era de um trem....alguém conhece?

não lembro de mais coisas, pq era muito pequena...e meu primo não me deixava triscar nesse treco...

:rofl:
 
Miss Rasta disse:
alguém lembra de um que era só o teclado com letras e números (como de computador), era pequeno...devia ter 15x20cm... e tinha dois jogos (eu acho) ...um deles era de um trem....alguém conhece?

não lembro de mais coisas, pq era muito pequena...e meu primo não me deixava triscar nesse treco...

:rofl:

Não cheguei a mexer em um mas vc não está falando do "Pense Bem"???
 
Kyo disse:
Wow, ainda bem, se fosse 1992 a.C, você seria, tipo, muuuuuuuito velho 8-O
O problema é que eu gosto de evidenciar que estou usando os anos da era cristã, pelo menos quando escrevo, porque nas minhas notas e textos, e tudo o mais pessoais, eu uso o calendário com ano 1 igual a 476 d.C., já que pra mim, o grande marco na história foi a queda do Império Romano, que acabou nesse ano. Então, pela lógica, eu teria nascido no ano de 1516, já que estamos em 1530 d.q.I.R., mas como eu não iria colocar que nasci em 1516 para evitar confusões, pus 1992 d.C.
 
ShidoSan disse:
O problema é que eu gosto de evidenciar que estou usando os anos da era cristã, pelo menos quando escrevo, porque nas minhas notas e textos, e tudo o mais pessoais, eu uso o calendário com ano 1 igual a 476 d.C., já que pra mim, o grande marco na história foi a queda do Império Romano, que acabou nesse ano. Então, pela lógica, eu teria nascido no ano de 1516, já que estamos em 1530 d.q.I.R., mas como eu não iria colocar que nasci em 1516 para evitar confusões, pus 1992 d.C.

Realmente, se voce colocasse que nasceu em 1516 ficaria estranho, mas garanto que se você colocasse somente 1992, sem o d.C., qualquer um com meio cérebro entenderia.
 
Meu primeiro foi o famoso Atari, onde tudo começou. Depois tive um Master System, que aliás teve jogos divertidíssimos. Em seguida migrei para o Super Nitendo, que pelo menos pra mim foi o melhor video game. Meu último foi o fraco Nitendo 64, nessa época eu já tinha meu computador e lentamente abandonei o mundo dos vídeo games, hoje jogo apenas no Pc.
 
O meu também foi o Atari 2600,que ganhei por volta de 1987,quando tinha
10 anos,era completamente viciado nos jogos Enduro,River Raid e Frostibite
Bite,até hoje ainda sinto saudade daquele velho videogame.
 
Minha História Parte 1
Bom... vamos lá!
Eu nasci em 1974 (façam as contas crianças), quando vi o Atari do meu primo (mais ou menos em 1983 ou 1984) fiquei louco, foi paixão à primeira vista, enquanto eu babava ele jogava Ski, Boxe, Kung Fu, Dragon Fire e Out Law (pelo menos eu me lembro destes). Logo comecei minha campanha "Ajudem-me a comprar um videogame", meu irmão mais velho acabou comprando um Supergame da CCE (padrão atari), eu passava horas jogando, era demais. Até que um belo dia esse mesmo irmão passou na minha frente enquanto eu jogava e instintivamente eu larguei um belo palavrão, não deu outra, ele fez igualzinho aqueles filmes japoneses de monstro, pisou encima do bicho sem dó nem piedade, era uma vez meu videogame! Depois de um tempo troquei uma bicicleta Brandani velhaça por um Dactar novinho, a jogatina recomeçou, teve um dia que peguei uns cartuchos emprestados (aqueles de 4 jogos, chaveados) e fiquei jogando, quando dei por mim já passava de meia noite (eu havia começado antes das 09:00hs da manhã!) direto sem comer nem beber, só sentia um pouco de dor nas costas. Depois dessas alegrias me desviei um pouco, já não achava tanta graça nos jogos atari e então comecei a frequentar uma bar perto da minha casa (não, não era pra encher a cara, não!) lá tinha duas máquinas arcade,o Ye Ar Kung Fu e o Zippy Race era muito legal, quando os caras ficavam sabendo que eu tinha um Dactar em casa me chamavam de "fominha" (gíria mineira para designar indivíduo com transtorno obssessivo compulsivo por determinado objeto ou sensação). Na PArte 2 falarei do Master System, Nintendinho e o 1° contato com o "incrível, poderoso, Mega Drive" lemabram dessa propaganda??!
 
Última edição:
Meu primeiro video-game foi um Master System III, com o Sonic na memória. Muito bom aquees joguinhos. Tenho o meu até hoje e não vendo ele por nada. Ele marcou muito minha infância, fim nele nunca. hehehhehe Aqueles joguinhos eram simples mas eram muito bons.
 
Re: [Discussão] Meu primeiro Videogame

Caramba isso me traz lembranças... o meu primeiro videogame foi o saudoso Super Nintendo(ou SNES) na época do lançamento de super mario World, eu lembro até hoje do meu tio tentando me ensinar a jogar:

Tio:Isso, agora aperta pra cima
Eu:*Apertando o botão e levantando o controle pra cima*
Tio:Não, só precisa apertar o botão
Eu:Ahh tá
Tio:Vai, agora aperta pra baixo
Eu:*Apertando o botão e deitando o controle no chão*
Tio:Não Não, não precisa mexer o controle é só apertar o botão pra direção que vc quer ir
Eu:Ahhh é??

Era hilário, eu não lembro bem o meu primeiro jogo, mas eu tinha o super mario all stars e um de tiro que ninguém sabia o nome pois ninguém na minha casa manjava de inglês na época então todo mundo chamava de "o jogo de faroeste":lol: só na semana passada fui descobrir o nome do dito cujo:Sunset Riders, aliás eu recomendo pro pessoal que tem SNES e curte jogos de tiro, mas é melhor chamar um amigo pq a treta é forte.
 
Re: [Discussão] Meu primeiro Videogame

Meu primeiro grande amor foi um super polystation com aqueles cartuxos gigantescos... mas pensando bem, eu quase nunca usei os cartuxos, pq o meu video game tinha 9999 jogos!!!hehehe que se repetiam depois do 13°!eu era viciada no Mario Bros,mas eu nunca consegui zerar pq na fase 8.1 tinha um buraco gigantesco impossivel de passar, e se você fosse pelos pezinhos de feijão para a fase 8.4 (a última) o labirinto era intransponível,quer dizer, acabava o tempo e nunca conseguia!!!
E quanto ao que disse o meu irmãozinho wnsjr, isso acontece com todo mundo, e dá uma agonia em quem ta olhando!!!
quer ver qndo eu fui ensinar a minha mão a jogar Jelwelry Tetris(axo q é assim) ela sempre q botava a pecinha no lugar errado, dizia que o controle não estava funcionando direito!
São as lembranças de quem viveu muito bem a infancia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo