• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Tem de ser um objecto que recorde a destruição das árvores e a ascensão do Sol e da Lua aos céus...

Desisto. :wall:
 
Lamandil disse:
bom tem de ser algo que estava relacionado com o surgimento da luz e do sol e com a esperança perdidae que este surgimento recuperou, não pertence a nenhuma das raças e tem gravado os acontecimentos dessa era.

Dificil?!

Bem fácil, in fact...

Era Narsilion, o Cântico do Sol e da Lua!!!

.. agora é esperar o próximo!!

=]
 
Última edição:
Styx disse:
:clap: muito boa e muito difícil.


Obrigada!!:grinlove:

... mas eu não achei que estivesse difícil não. Até fiquei admirada quando vi que ngm acertava!!

Vou ser um pouquinho menos chata no próximo!!:D
 
O enigma era muito bom mesmo. Eu é que não me lembrava da existência desse canto. Mas era bem difícil chegar lá mesmo que me lembrasse.
 
Parabéns Almië por sua Adivinha insolúvel...realmente mto boa!!

E como sem nenhuma diversão pelo momento, mando uma:

Um refúgio sou,
Secreto no jardim.
Uma janela "élfica"!
Alguns me viram assim.


Eu quero seus dois nomes: westron e élfico.

Tá realmente fácil, mas só coloquei pra passar o tempo até alguém fazer um melhor!!
 
o que está á frente dos olhos é sempre o mais dificil de se ver. Afinal todos procuravamos o mensageiro e a resposta era a amensagem em si mesma.
Muito inteligente e simples!

Quanto á adivinha, não estará Rufgand falando de Rivendell, a última casa Rústica, onde mora Elrond.(penso eu?!)
 
Lamandil disse:
o que está á frente dos olhos é sempre o mais dificil de se ver. Afinal todos procuravamos o mensageiro e a resposta era a amensagem em si mesma.
Muito inteligente e simples!


:grinlove:
 
*Almië* disse:
... mas eu não achei que estivesse difícil não. Até fiquei admirada quando vi que ngm acertava!!

Por que quem faz a adivinha sempre acha ela fácil? :mrgreen:

Quanto a adivinha.... Seria a Fortaleza de Mirkwood?
Eu estou viajando e não estou com os livros pra consultar o nome.
 
Escolhido por um sinal
o inconstante, o improvável
menos temido e desconhecido
se manteve impávido
e foi aquele que revelou um grande mal.

Em meio segundo alguem adivinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo