• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falas

LARGO, vc q ERROU!! eu TENho CERTEZA! pq esse trecho eu tenho no meu micro!! e jah ouvi algumas DEZENAS de vezes...

I can see it in the earth, i can feel it in the water, i can smell it, in the air

"One Ring To Rule them ALL"

Bilbo - I don t like half of you as much as you deserve
Sam - Just something about a ring, dark land and the end of the world.
Merry - No! The big one, the big one.
Frodo - dudeigandalf.
Gandalf - You shall not pass!!!
Saruman - (alguma coisa sobre way of victory) seguidade de The way of Pain!!!!

e essa: "The World has Changed.. I Can See it, in the earth.. I can Feel it, in the water..i can SMELL it.. IN THE AIR..."

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

LARGO, vc q ERROU!! eu TENho CERTEZA! pq esse trecho eu tenho no meu micro!! e jah ouvi algumas DEZENAS de vezes...

I can see it in the earth, i can feel it in the water, i can smell it, in the air

"One Ring To Rule them ALL"

Não é see é feel , isso tem até no livro, só q é o Barbarvore q fala.
Vc pode ate pegar a tradução de elfico do q a Galadriel fala e vc vera q é feel e não see.

"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"

a fala de Bilbo, como disse nosso amigo Folco:

I don t like half aswell as you deserve and half of you I like half as much as I would like to deserve aswell as like, but like half of you half aswel as you would like me to deserve all of you!

You... shall... not... pass!!!

E varias outras, só decorei essa. Já que procurar no livro não vale, ponho só essa.

Fui...

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"

Sam- Don´t you live him, Samwise Gamgee... And I don´t mean to.

O SAM NAO PODE VIVER O FRODO??? AAAAAHHH!!!!

Nao eh "leave", nao?

pára d me corrigir, eu tava escrevendo com pressa...

"And I ran, I ran so far away...
I just ran, I ran all night and day"
:Clube da Amizade:
Seja amigo você também, vem!

"Much that once was is lost, for none now live who remember it."

Muito do que foi uma vez está perdido, para nenhum agora que vive lembram disto

Qual é a tradução que está no filme?? Eu não lembro se é essa mesmo, provavelmente naum. Anguém sabe?? :?:

Nandoriel disse:
"Much that once was is lost, for none now live who remember it."

Muito do que foi uma vez está perdido, para nenhum agora que vive lembram disto

Qual é a tradução que está no filme?? Eu não lembro se é essa mesmo, provavelmente naum. Anguém sabe?? :?:

Acho que o corrreto seria: "Muito do que uma vez foi/existiu está perdido, pois agora nenhum agora vive pra se recordar/lembrar"

Mas não me lembro como está traduzido no filme.

Minhas falas preferidas são:

De Galadriel: "I know what did you saw.."

De Gimli: "And my ax!!!!

De Aragorn: "Boromir, give the ring to Frodo"

De Sam: "Mr. Frodo!!! Frodo!!!"

De Arwen: (não lembro direito) "Prefiro passar uma vida com você do que viver todas as eras sozinha"

De Saruman: "Kill..."

De Gandalf: "Your Tuk fool!" e "You shall not pass!!!"

De Boromir: "My capitan... My king..."

De Sauron: "Não há vida no vazio!!!"

De Bilbo: "Me sinto esticado, como manteiga numa fatia de pão"

De Gollun: "I lost!!!!"

Merry: "AAAAAHHHH!!!

Pippin: "AAAAAHHHH!!!

E de Frodo...

Bilbo - "This will be a night to remember."

Gandalf - "The ring is trying to get back to its master. It wants to be found."; "They are coming."; "You shall not pass!!!"

Arwen - "If you want him, come and claim him."

Elrond - "The ring must be cast into the fires of Mount Doom"

Galadriel - "This task was appointed to you, and if you do not find the way, no one will."

Legolas - "Crebain from Dunland!!!"

O cara que gosta do Spawn disse:
I don t like half aswell as you deserve and half of you I like half as much as I would like to deserve aswell as like, but like half of you half aswel as you would like me to deserve all of you!

Meu, que confusão vocês estão fazendo! 8O 8O 8O

A fala do Bilbo é:

"I don't know half of you half as well as I should like, and I like less then half of you half as well as you deserve."

Ou assim eu acho... peraí, vou ver o filme de novo. :mrgreen:

Ah, uma que eu gosto muito é:

"Give up the halfling, she-elf!"

Bem, como não sei falar quenya e sindarin não posso trancrever as minhas falas prediletas, mas gostei muito de todas as falas do Aragorn na língua dos primogênitos. Achei que o Legolas deveria falar algumas frases tb em sindarin, ficaria muito bonito.
Por outro lado, gostei muito do conselho de Elrond, qdo o Aragorn diz: "If by my life or death I can protect you, I will! You have my sord..." e Legolas:
" And you have my bow !" Muilto legal !!!!

Portador do Anel disse:
Elrond: "Isillldur!!!!! Destroy!!!!

Na verdade é:

Elrond: "Cast it into the fire! Destroy it!!"

Isildur: "No."

Elrond: "Isilduuuuur!!!"

E vc citou a fala do Gandalf quando o Pippin joga o esqueleto no poço como "Your Tûk fool." Está errado tb, a frase incusive não faz sentido desse jeito. O certo é "Fool of a Tûk!"

E a da Galadriel não é "I know what did you saw", tanto que está frase tem um erro de gramática grotesco. O certo é "I know what it is you saw..."

Feanor disse:
Sam - Just something about a ring, dark land and the end of the world.

"That is... I heard a big deal about a ring, a Dark Lord, and something about the end of the world..."

Gente... se vocês têm tanta dificuldade para transcrever as frases no original, porque não as colocam traduzidas mesmo??? :?

Em tempo, a melhor frase do Gimli:

"Let them come! There's one Dwarf yet in Moria who still draws breath!!!"

Em tempo:

Na minha opinião, a melhor parte da narração da Galadriel no começo é a seguinte:

"Darkness crept back into the forests of the world...
... rumor grew of a shadow in the east...
... whispers... of a nameless fear.
And the Ring of Power perceived...
... it's time had now come."

Também digno de nota - o primeiro diálogo entre Frodo e Aragorn:

Frodo: "What do you want?"
Aragorn: "A little more caution from you. That's no trinket you carry."
Frodo: "I carry nothing."
Aragorn: "Indeed."

Gandalf - YOU SHALL NOT PASS
Saruman - Sauron force s is alredy moving. They will find the ring, and kill the one who cares it.
Boromir - This is a gift e tbm, I would have folowed you, my brother, my capitan, my king.
Aragorn - You have my sword
Legolas - You have my bow
Gimli - And my axe
Frodo - Do they Gandalf?
Elrond - The ring must be cast into the fires of Mount Doom

Muito bom esse tema!

Frodo: “Do they, Gandalf?”
Sam: “Don´t leave him, Samwise Gamgi... and I don´t mean to! I don´t mean to!”
Gandalf: “YOU... SHALL NOT... PASS”
Legolas: “And you have my bow!”
Aragorn: “If with my life or death I can protect you, I will. You have my sword” e “Let´s hunt some orc!”
Boromir: “It´s a gift...”
Gimli: “Not the beard!!!!”
Saruman: “You did not seriously think that a hobbit could contend with the will of Sauron. There are none who can! Against the power of Mordor there can be no victory.” (Eu nao teria tanta certeza se fosse ele... embora tenha gente q diga q eu sou ele... :p)
Arwen: “I choose a mortal life!” (O jeito q ela fala “mortal” nessa frase é único!)
Galadriel: “Even the smallest person can change the course of the future.”
Gollum: “Shiiiiireeeeeeee... Baggiiiiiiiiinssssss...” Tadinho...
Celeborn:Where is Gandalf? (Eu ri nas 6 vezes que assisti isso... mto hilário a maneira como ele fala “Gandalf”)

Saruman (LK)
*Ehhhh... acabei de ler ADT ha 10 min atras...”

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back