• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

bom tem de ser algo que estava relacionado com o surgimento da luz e do sol e com a esperança perdidae que este surgimento recuperou, não pertence a nenhuma das raças e tem gravado os acontecimentos dessa era.

Dificil?!
 
penso que sera Eä a resposta correcta.

mas mais uma vez os parabens. O génio da simplicidade excede-se nos audases de pensamento.
 
Agradeço os parabéns!!:cerva:

... mas não é Eä!! É algo específico que está relacionado com a destruição das árvores e a criação do sol e da lua!!

:joinha:
 
Bom dado os factos, só me lembro de duas hipotetses mais, ou o monte onde as arvores foram colocadas, ou o Círculo do Julgamento dos Valar.

Mas já me estão a esgotar as hipoteses! Tenho de voltar a ler os livros todos.
 
Galera, naum é Ezellohar porque eu já fiz essa tentativa. olhem os posts anteriores. Eu devo ter feito umas 10 tentativas e nenhuma correta. Nunca vi adivinha tão dificil. A srta. ALMIË poderia colocar uns 2 ou 3 versos a mais pra facilitar nossa vida, né?
 
Gente... não está tão difícil!! Quando alguém acertar vcs vão ver que a coisa é bem óbvia!!!

.. mas ok... vou colocar mais um estrofe:

A destruição foi inevitável...
.. mas da morte brotou esperança!!
Não estava acabado.. nunca estará...
Talvez não mais na forma original,
...porém, na lembrança ficará
Lembrança que, em mim, também se faz eterna...


Lembrança eterna, sim... aproveite o que eu lhe conto!!
.. só assim vc vai saber,
como o Sol e a Lua viraram lâmpadas no céu...
brilhando com as antigas estrelas...


Aí está... creio que vcs acertem de primeira agora!!:joinha:
 
Olha, sem querer ser chato, se a resposta não é uma pessoa, a pergunta não deveria ser "QUEM sou", "quem" se refere obrigatoriamente a alguma pessoa ou entidade animada.
 
Beleghîn disse:
Olha, sem querer ser chato, se a resposta não é uma pessoa, a pergunta não deveria ser "QUEM sou", "quem" se refere obrigatoriamente a alguma pessoa ou entidade animada.


Acho que vc deveria ler esse tópico desde o começo!!! Ou pelo menos desde a página 120!!

Ngm acertou ainda:no:

E se ngm acertar, hj a tarde eu posto a resposta!!

"...escrito estou!!"

Bom.. espero que isso ajude!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo