• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

cabei..........(SPOILER)

quote:¤¤årwëñ ¤¤
Valinórelië
por que sera que o tolkien naum continuou a serie? ta certo que ele demorou anos para escrever, mas eu to curiosa pra saber oq aconteceu com o pessoal.......ah, e agora eu voi que o pipin casou,e eheh! naum tinha reparado....................mas o merry fico sozinho?????

O negócio é que o tolkien realmente começou uma continuação para o SDA, que se eu não me engano foi publicada no último livro da série HOME. Mas ele desistiu pois, segundo ele, o que tinha de ser dito já tinha sido dito.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Yeeha!!!
ACABEI TUMÉM!!!!
Agora posso postar SPOILERS!!!!
Mas o final foi muito vago...
Queria mais um livro...
O ruim é q vc sabe que NUNCA vai ter mesmo. Se o Tolkien tivesse vivo...
EEEEEEEEE!!!! ESTOU FELIZ!!!!!!!!!!!

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Realmente eu também queria mais história..... mas um dia a coisa toda tem que acabar né???

quote:
alguem me corriga por favor caso eu esteja errado



Mithrandir:
na verdade é "corrija"...... hehehe....



quote:
Se o Tolkien tivesse vivo...


Se Tolkien tivesse vivo acho que não deixaria filmarem o livro dele...



___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
Mas até que Tolkien foi esperto. Vendeu os direitos de filmagem de seus livros por uma fortuna na época, pagou suas dívidas e deixou uma boa herança para a Tolkien State. Morreu dois anos depois sem ter o disgosto de ver suas obras na tela grande (i.e. Bakshi e o acesso neurastêmico pirotécnico da Galadriel no filme do PJ)



Edited by - Galahan on 20 February 2002 01:11:55
 
quote:

Se Tolkien tivesse vivo acho que não deixaria filmarem o livro dele...



___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)



Salve Dirhil! Tudo certo?
Olha, eu acho q se ele nao quisesse mesmo ver a sua obra no cinema ele nao teria vendido os direitos de filmagem.
Acho q se ele estivesse vivo, tomaria uma postura parecida com a de um dos seus filhos...simplesmente nao assitiria.

Ou entao morreria de desgosto do desenho do Bakshi...aquilo sim é um atentado. Nao tem NADA que preste naquilo...ah nao..a capa é legal

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Opa Kanawati!

Já ouvi falar de você.... através do bombadil.... e o cd que vc gravou pra ele, lembra? Já tenho uma cópia aqui...hehe

Eu me expressei mal..... acho que se Tolkien estivesse vivo, não deixaria filmarem da maneira que filmaram.... acho que tomaria uma postura parecida com a JK Rowling, que acompanhou todos os passos de Harry Potter no cinema.

Assim se Tolkien fosse vivo acho que teríamos Tom Bombadil, Glorfindel e tudo mais.......

Mas odeio essa história de "se".....


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
Eu ouvi falar certa vez que ele tinha ideias de escrever o que aconteceu nas terras a leste antes e durante a guerra do anel, inclusive contando a participacaum dos dois istari que foram para os lados de la´...
Quanto ao legolas deichar erdeiro naum podia ser, pois o guerra do anel marca tambem o fim dos dias dos elfos na terra do meio, ou seja, todos foram embora.
 
quote:
Realmente eu também queria mais história..... mas um dia a coisa toda tem que acabar né???

quote:
alguem me corriga por favor caso eu esteja errado



Mithrandir:
na verdade é "corrija"...... hehehe....



quote:
Se o Tolkien tivesse vivo...


Se Tolkien tivesse vivo acho que não deixaria filmarem o livro dele...



___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)



eh mesmo. por um lado fou boa a morte dele.....
 
Acho q nao...afinal ele vendeu os direitos para o cinema. Mas fico imaginando o q ele acharia do resultado final.

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Bem que Tolkien podia psicografar e continuar né??

Fly, Fly, Fly, quero a paz que o inimigo destrói, FLy, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::
 
Provavelmente ele iria desistir quando começassem a perguntar se balrog tem asas...

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
Mas todo mundo sabe quem tem...Sou uma Meia-OSAB

Cavaleiros do Zoodíaco, tem a força astral, se o inimigo é demoníaco, sua luta é mortaaaaaal...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::
 
Eu adorei que as obras de tolkien não tiveram fim. Pensem bem: será que, se no final ficasse tudo explicadinho, a gente estaria aqui discutindo? Seria um livro como todos os outros, e nós não teriamos de usar a nossa imaginaçao pra saber o que aconteceu depois.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
ACABEI DE ACABAR SdA!!!!! Deu até um aperto no peito, depois de mais de 1000 páginas, acabar a aventura, saber que não acompanharia mais a Sociedade pela Terra Média :cry: :cry: :cry: Também achei o final meio vago, mas concordo que se tudo fosse explicado não estariamos aqui discutindo Tolkien....( se Balrog tem asas, quem era Tom Bombadil, e por aí vai...)...... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Sméagol disse:
Também achei o final meio vago, mas concordo que se tudo fosse explicado não estariamos aqui discutindo Tolkien....( se Balrog tem asas,
Então é bom você dar uma olhadinha na seção de textos da Valinor, lá tem três textos sobre esse assunto. E agora eu já me convenci de quase 100% de que eles tem asas.
 
Eu le em algum lugar que o Christopher Tolkien escreveu sim algumas partes....... mas do Silmarillion ........... mais precisamente na parte de Guerra da Fúria.......

É claro que ele se arrependeu disso depois ...... :roll: :eek:

100+ 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo