• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

eu já naum sei mais nada!!! estou procurando aki mas continua dificil!!! quando fizer a adivinha vcs poderiam pelo menos colocar em qual dos livros está a resposta, pelo menos pra dar uma referencia. mas mesmo assim ainda dá trabalho
 
Última edição:
Post original de Dain Ironfoot
quando fizer a adivinha vcs poderiam pelo menos colocar em qual dos livros está a resposta, pelo menos pra dar uma referencia.

Aí ficaria fácil demais não?? :rofl:
Se ainda não o fez, sugiro q dê uma lida no "histórico" do Adivinhas no Escuro pra ver como funciona direito...vc vai se divertir, garanto.. :D


E, chutando novamente, penso então que a adivinha se refira a Cachoeira de Rauros. O guerreiro que passou seria Boromir em sua sepulcral embarcação, que atravessou Rauros e chegou até as margens de Pellenor pelo Anduin.

obs: *laninha*, confira as respostas do Dain Ironfoot e do Imadofus
 
Bom pensei uma coisa só quem tem um detalhe naum lembro o nome do personagem mais......confundi mas acho que foi com o Fingolfin, A tal coisa não seria aquela cadeira a que ele(???) fica aprisionado por um tempo, mas no fim sai vivo????
Sei lá, foi a primeira coisa que veio na cabeça.
 
Última edição:
Eu dei aquela idéia no outro post porque apesar de eu ser viciado na obra de Tolkien, eu jamais me recordaria de certos fatos, pessoas, lugares, coisas,etc. Por exemplo: se fizessem uma charada cuja resposta é um nome élfico (dentre milhares) que aparecem no Silmarillion, ou então o nome do personagem que aparece uma única vez na história, ou pior, o nome da formiga que o beren pisou quando encontrou Lúthien, eu jamais me lembraria.
ou seja, o ponto que eu quero chegar é: pra que tanto detalhismo pra uma coisa que é pura diversão? Parece que ao invés de se divertirem, as pessoas têm que ler o Silmarillion todo de novo pra saber o nome da tal formiga (lol). Eu não cheguei pra estragar ou mudar radicalmente o jogo nem ficar criticando igual a um velho, mas esse eh um ponto de vista que deve pelo menos ser discutido (na minha opinião). E também sugiro que seja estipulado um mínimo de versos escritos em cada adivinha (uns 6 tah bom) e pelo menos um deles que seja a pista conclusiva pra resolução da charada (aquele verso que faz com que vc escolha aquele fato que o diferencia dos outros).Agradeço aos fãs de Tolkien (como eu :D) que postam nesse forum e peço que pelo menos escrevam alguma coisa contrapondo o que eu disse (:P)!!!

Um abraço para a todos agradar (hehehe)
Até mais!!!!
 
Última edição:
Rufgand! Acertou! De novo!:lol: É Rauros sim
Bom eu não sei se ficou dificil ou confusa mais vou tentar explicar:
uma voz que chama sem cessar: é o som das águas que não param nunca.
os olhos e ouvidos se referem as colinas da visão e da audição que ficam uma de um lado e do outro da queda d'agua.
vi um guerreiro passar: o unico barco que passou incólume a fúria das águas foi o barco élfico que levava Boromir.
Assim é a sua vez Rufgand.
 
Post original de Alucard
Post Original de Calimbadil o fiel
Xiii. O Rufgand acertou, lá vem pedrada.

:lol:

Provavelmente... :D

Acho q vcs tão esperando mto da minha pessoa!!! :rofl:

Mas enfim...à Adivinha:

Sacramentado sou!
Visitas? Só reais!
No centro estou,
De um reino hoje imaginário.

Tá bem tranquilo hein!! Nem me venham com essa história de "pedrada"!!! :lol:
 
Que tal, avalanche então? :dente:

Sobre o enigma, cara, eu lí e me lembrei na hora de Gondolin, mais não vêm-me nada à cabeça que se encaixe... :???:
Alguma coisa a ver? :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo