• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estagiário ou mendigo?

ESTATUTO DO ESTAGIÁRIO
Verborréia mostra aos raladores da faculdade que nunca ouviram falar
nas
características básicas do estagiário, o seu intrépido destino.

- Definição Científica:

E uma sub-espécie da raça humana. Cientificamente reconhecida pelo
Instituto Verborréia de Ciência por "Inutilis Rastejantis". Quando
atinge
um nível muito parecido com os seres humanos, porém acometidos de
anomalias
cerebrais irreversíveis, o que para esta sub-espécie e um sinal de
evolução, então passa a ser chamado de "Chatus Universitarios".

- Características:

O estagiário não existe ............ é uma assombração!
O estagiário não pensa ............. é um copiador de idéias!
O estagiário não ri ................ sofre de espasmos faciais!
O estagiário não almoça ............ ocupa lugar no refeitório!
O estagiário não anda de ônibus .... apenas atrapalha os usuários!
O estagiário não fala .............. apenas ouve ordens!
O estagiário não tem férias ........ folga só nos finais de semana!
O estagiário não trabalha .......... apenas executa rotinas!
O estagiário não aprende ........... absorve a prática!
O estagiário não ganha dinheiro .... aceita o que lhe der!
O estagiário não é nada ............ simplesmente é uma falha divina!

- Atribuições:

Grampeador adjunto
Atendente de telefone trainee
Anotador de recados jr
Aplicador de corretivo em treinamento
Sub-carimbador operacional
Prendedor de elásticos pleno
Colador de selos bilíngue (duas lambidas)
Picotador de papel em experiência
Xerocador coadjuvante
Técnico fechador de malotes
Comprador de sanduíches sênior
Desentortador de clips jr
Auxiliar de digitador III
Pesquisador eventual de dicionário
Técnico Ordenador de duplicadas
Leitor de manuais pleno
Oficial conferente de Loto/Loteria, etc.

- Função Básica:

Mão de obra barata e qualificada para executar coisas inúteis que os
chefes
e demais empregados da empresa não conseguem fazer por estarem
desqualificados profissionalmente.

- Direitos:

1. O estagiário tem todo o direito de ficar de boca fechada, caso leve
um
bronca do chefe.
2. O estagiário tem assegurado o direito de participar como voluntário
de
todas as Corridas de Rabo do Chefe.

- Habitat:

Costuma parasitar estantes de bibliotecas públicas, porões de escolas
em
geral e empresas de qualquer espécie.


:wink:
 
É por isso que eu fico em casa,já me basta essa loja que minha mãe arrumou e aqgora além de tudo que abrir aquela coisa de domigo.E adivinha quem vai ter que ficar lá tomando conta?
 
Conan disse:
®´¯`·- Hµgø -·´¯`® disse:
Pior eh saber que um presiadiario custa ao estado, mil reais pra ficar o dia todo vendo TV e jogando carta.

Vc naum ta falando sério tá? E vc acha que o sistema carcerario gasta todo esse dinheiro com os presos? Vc ja viu a realidade de certos presidios do Brasil? Se vc acha que é jogo, por que entaum naum vai morar la?
Aki na minha cidade eh assim...os presos naum trabalham e a refeiçao eh de boa qualidade, uma professora advogada minha que contou...ela disse que tem preso que qnd acaba a pena pedi pra continuar no presidio.
 
Ai na sua cidade realmente eu naum sei, mas esperimenta vir prum presidio aqui do Rio. Até carceragem de delegacia é barra pesada( naum consiguo pensar em lugar pior pra se estar).
 
Hum,eu lembrei de umas tirinhas que saem de vez em quando na folha(folhateen,pra ser mais exata),que era sobre estagiario,quando minha mae ainda asinava o jorna.Eram bem legais
 
os estágios em medicina são bem piores... acreditem....
primeiro, o nome, se chama "infernato"
depois, nós temos que ficar indo levar exames de fezes e urina pro laboratório, esperar o resultado, aguentar mal humor de professor cujas esposas dormem de calça jeans, temos que ficar o dia todo no hospital e ainda por cima temos plantões noturnos... ficamos no hospital a noite inteira e não temos folga no dia seguinte... e nem temos salário... só ganhamos comida (de hospital...) :? é mole???

acho que os mendigos é que são felizes....
 
eu quando estagiava - espero repetir tal fato em breve - não fazia muita coisa não.
era mais trabalho mesmo, nunca fiz café, limpei ou fiz coisas do tipo...
 
Taí, já vou ir mendigando por aí, pra garantir o meu futuro
dimdim e ñ precisar estagiar :mrgreen: !!!
Ñ.. Falo sério. Por isso q o povo anda folgado. Pq sabe q pedindo
dinheiro é + fácil, e assim ninguém trabalha. E o país ñ vai pra frente.
Daí, é só pobrema pro presidente....
 
terá R$600,00 no final do mês - que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

onde vc acho um estagio que paga tudo isso...
to vendo uns estagios ...a maioria não e remunerado..o melhor que eu achei tem bolsa auxilio de 250...e é na cidade vizinha...num da pra pagar nem a gasolina...

vo vira e mendingo...f.oda-se o estagio da facu!!! :mrgreen:
 
Nussa, que topico ressucitado 8O

Bom... tbm não gosto da idéia de dar esmolas. Mas fico incomodado em não fazer nada :?

É aquela história... dê um peixe pra alguém e ela vai ficar um dia sem fome. Ensine ela a pescar e ela não vai mais passar fome. Podia ser tão simples assim na prática :?

* Athos ao som de Kamelot - Don't You Cry * (Não, não é cover de Guns ¬¬)
 
eh... pra vcs verem como um estagiario sofre!!!
e um mendigo sem fazer nada ganha mais q um trabalhador!!
cada coisa absurda!!!
é isso ai vamos todos virar mendigo!!
fala serio... num teria moral pra pedir esmola...
eu prefiro trabalhar e ganhar menos do q ter q mendigar...
 
Eu concordo que estagiário na imensa maioria das vezes sofre, e muito. E eu já sofri bastante em quase todos os estágios que já fiz.

Só pra vocês terem uma idéia, quando eu fazia colégio técnico, as aulas começavam às 19:15 em ponto e os meus patrões do meu segundo estágio não me deixavam sair antes das 18:00, mesmo sabendo que eu teria que jantar e atravessar toda a cidade para chegar no colégio em no máximo 1:15 - isso tudo porque eu não tinha carro na época e andava única e exclusivamente de ônibus! Só depois de muita discussão eu consegui convencer um dos patrões a me liberar mais cedo. Fora o pagamento que dava vergonha.

Outro estágio que fiz, fui contratado para fazer projetos em CAD, mas olha só o que eu acabava tendo que fazer também praticamente todos os dias: digitar cartas de assuntos pessoais do chefe, tirar Xerox, atender o telefone e anotar recados dos outros funcionários, separar correspondência... Enfim, eles tinham um secretário/guardinha/projetista ao custo de um auxiliar de escritório! E ainda atrasavam o pagamento todo mês.

Entretanto, confesso que em todos os estágios que fiz, aprendi muito, mesmo ganhando pouco e fazendo muitas coisas que nem eram minha função. E acho que fui recompensado no último estágio que fiz, em que além de estar atuando em uma área que adoro, conhecer muitas pessoas legais e ganhar ($$$) mais do que ganhei juntando todos os outros estágios anteriores.
 
Atualmente eu estou, apanhando no meu novo estágio de Assessoria de Imprensa. Tenho de acordar às 5:30 da manhã e pegar ônibus para chegar no lugar onde RALO das 8h às 17:30.

Além de acordar super cedo ( :x ) tenho que ouvir frases simpaticas da minha chefe como: "Isso é problema seu!"; "Se vira!" e outras coisas do gênero. A gota d'água foi qd ela disse: "Você não tem que pensar!"... a partir daí comecei a ser sarcártica com ela e algumas pessoas que trabalhavam comigo começaram a me defender. Um dia desses ela me repreeendeu pela minha atitude quase se colocando como minha vítima, como se ela não tivesse feito nada de errado. :disgusti:
 
O que me deixou mais indignado esses dias é que quando eu fui procurar emprego na Força Sindical daqui de S.Paulo eles me falaram que estágio não conta como tempo de serviço, só como aprendizagem. Então pra que fazer estágio, só pra pegar diploma?

Resultado, praticamente desisti da minha área (eletrônica) porque eu não vou conseguir emprego em lugar nenhum, já que todos pedem experiência.
 
Eu sou estagiário, e não recebo R$ 600,00 não. Trabalhando 8 hs por dia, mais 4 hs no sábado. Não ganho tão pouco quanto o Dirhil disse que ganhava, mas também não é nenhuma maravilha.

Bem... sem comentários. O negócio é assim mesmo. Mendiguemos então. Vou largar a faculdade. Diploma para que?
 
Melhor q pedir esmola como mendigo na rua é descolar algum tipo de doença e pedir esmola no metrô de SP. Voce entra em contato direto com centenas de usuários, passando por toda a capital. Levar criança no colo também ajuda.
 
Mas é melhor garantir uma expectativa de futuro.
Estagiário é fudido ... estágio ñ é pra sustentar uma família nem garantir estabilidade ou independência financeira. Fui estagiário durante um ano, mas fui recentemente contratado pela empresa. Hoje ganho 6 vezes mais do q no início ... e o mendigo ou esmoleiro de hoje vai ganhar a mesma coisa daqui a 10 anos ... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo