• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COPA 2006] A culpa é do Roberto Carlos

Re: A culpa é do Roberto Carlos

Coiote disse:
Ah,lógico,o Parreira parte de uma ótica covarde e monta um "time" q depende de rompantes individuais do jogadores,o Brasil joga mal TODOS os jogos ,não joga absolutamente nada contra a França e a culpa é do Roberto Carlos.Isso é Brasil.


Eu não vi o parreira em campo... ele também não estava arrumando a meia quando deveria estar marcando o Henry.
Camarada, até o Zagallo como bom lateral que era teria corrido (mesmo morrendo como está hoje) atrás do cara...

A culpa não É SÓ dele pela desclassificação. Mas a culpa do GOL (que é o que se trata o tópico) foi dele sim!

Coiote disse:
Isso é Brasil.
Se não gosta, tem um país bacana no Oriente Médio chamado Iraque.

Ahhh não era você que estava em Brasilia naquela passeata contra o Mensalão? Não né?

Então filhote, se você não tá fazendo nada pra mudar faça como nós. Sente e chore pelo gol do Henry.
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

Se for pra parar pra pensar com a cabeça fria.
Só se o Parreira fosse mto burro pra colocar o RC como sendo o homem em cima do Henry para bolas paradas.
O RC sempre é o homem q fica na 1ª ou 2ª trave nas cobranças de escanteio. Ou é o homem q fica mesmo na entrada da grande área pra tentar ganhar a 2ª bola e puxar um contra-ataque (ou simplesmente impedir q essa 2ª bola fique com o adversário). Esquema semelhante ele faz qdo são faltas nas laterais do campo.

Pq dos 11 titulares ele é o mais baixo (acho q o único q é tão baixo qto ele é o Cicinho). Não tem razão pra colocar ele marcando jogador. Ainda mais qdo esse jogador é um dos exímios cabeceadores do time adversário.



Pelo menos é assim q eu vejo o lance.
Pq senão o Parreira é boçalmente mais burro e idiota do q eu penso. Mas bote burro e idiota nisso.
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

menegroth disse:
Eu não vi o parreira em campo... ele também não estava arrumando a meia quando deveria estar marcando o Henry.

É porque ele é o técnico e,portanto,ele não joga,ele dirige. :mrgreen: É assim que ele pode acertar ou errar .

A culpa não É SÓ dele pela desclassificação. Mas a culpa do GOL (que é o que se trata o tópico) foi dele sim!

Tanto aqui no tópico quanto no resto do país,estão confundindo essas duas culpas.Você mesmo confundiu ("meia do Roberto Carlos é mais importante do que a felicidade de 180 milhões de brasileiros").Mesmo assim,não seria melhor estar discutindo pq a campanha foi medíocre ao invés de pegar no pé de um jogador,em um lance isolado?


Se não gosta, tem um país bacana no Oriente Médio chamado Iraque.

Ahhh não era você que estava em Brasilia naquela passeata contra o Mensalão? Não né?

Então filhote, se você não tá fazendo nada pra mudar faça como nós. Sente e chore pelo gol do Henry.

Eu faço o que posso pra tentar mudar e estive em uma passeata,sim,em Campinas.Mas só não saio por falta de oportunidade e dinheiro,o que não me tira o direito de criticar,papai.
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

O SporTV fez uma edição com faltas similares ao do gol do Henry em todos os jogos que o Brasil fez na Copa. E confirmou o q eu disse.

Roberto Carlos SEMPRE se posicionava na entrada da grande área como o homem da 2ª bola (e vimos no jogo Alemanha X Itália como faz falta vc não colocar um defensor para cobrir a 2ª bola. Foi assim que o Pirlo ficou livre pra dominar e passar a bola para o Grosso).
Falha foi de quem deveria estar grudado no Henry e dormiu no ponto na entrada da grande área (o Kaká era quem marcava nos escanteios, mas foi mostrado numa outra falta da França que o Kaká ficava no Malouda tb. Não deu pra identificar quem ficou no Henry nessa falta).



Mas o mais incrível é q os comentaristas continuam querendo colocar o RC pra cristo e não admitem que a falha possa ser de outro. Depois de terem passado mais de 1 semana malhando o RC fica dificil admitir o erro. O ego grande aqui parece ser mais dos comentaristas do que do próprio RC (q tb deu uma entrevista de dar raiva. Com arzinho de "to nem aí").
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

Pera ai... Como assim a culpa não foi dele?
Nas peladas aqui da Vila Churupita agente também faz uma tática de quem marca o que na hora da falta ou do escanteio...agora se não da certo, o que tá mais próximo marca... e se ficar arrumando o meião enquanto os caras fazem gol...bem vai tomar tanto tapa na cara que nem vai tomar cerveja depois do jogo...

Quer dizer então que ele pensa assim:
- Bem, não era eu mesmo que tinha que tá marcando o Francês ai então ficarei aqui só olhando...

Ahh pelo amor de Deus...contra fatos (e imagens) não há argumentos. Posso até concordar que eles poderiam ter treinado (o que ninguém, a não ser o proprio Mascara (RC) diz) que ele não marcaria o Henry. Mas ficar olhando o cara fazer o Gol é o fim do mundo... Se ele tivesse feito a parte dele (já que são um time) e corrido atrás do cara e mesmo assim tivesse saido o gol ele poderia ser tudo agora menos um FDP...

Se ele tivesse tentado... todo mundo estaria do lado dele agora... mas ficar abaixado enquanto a França faz um gol...isso não dá... não mesmo...
Talvez a culpa até fosse do Dida, porque era uma bola que ele poderia ter saido...mas mesmo assim, debaixo das traves ele tentou pegar... mas o RC tentou o que?
Bem tentou sair na foto com a meia arrumada... foi isso que ele tentou...
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

O q eu quis dizer que ele tá mto longe de ser o maior culpado disso.
TODO mundo foi tão culpado ali.
E na minha visão o maior culpado foi de quem devia estar em cima do Henry e ficou parado na entrada da área chupando o dedo e coçando o saco (Kaká).
Não se esqueça q estavam CINCO jogadores brasileiros parados na entrada da grande área. Não era só o RC não.


Futebol profissional é completamente diferente de futebol de várzea. Se o RC parte pra cima do Henry e de repente ele vê que o cara q devia estar marcando ele aparece junto ali. Aí a bola é rebatida e cai na entrada da área onde ele deveria estar, o Ribery pega a bola e chuta no canto do Dida.
Aí ficaria todo mundo perguntando pq q o RC foi desobedecer o treinamento se achando o dono da bola.
Exatamente como o Podolski reclamou que o cara que deveria estar na 2ª bola entrou pra dentro da área e deixou o Pirlo solto. E no final a jogada resultou no gol do Grosso.
Os jogadores acima de tudo confiam que os outros farão a sua parte. Senão vira cada um por si e deus por todos, como de fato é futebol de várzea.



Talvez até se possa crucificar o RC. Mas que crucifiquem com mesma intensidade todos os outros 5 jogadores que tb ficaram parados na entrada da grande área coçando o saco e pensando na vida.
E, principalmente, crucifique o cara que desestabilizou toda a marcação deixando o Henry solto q foi o Kaká.




A gente tem uma visão mto gamística de futebol (Winning Eleven ou FIFA). Onde enxergamos TODOS os jogadores ao mesmo tempo e de todos os ângulos.
Esquecemos que uma pessoa comum só tem 2 olhos e ambos na parte da frente da cabeça. Não dá pro RC ficar tomando conta dos 11 jogadores franceses e dos 11 jogadores brasileiros ao mesmo tempo e ainda ficar de olho na bola.
Como é que ele iria ter que saber qual brasileiro estava fazendo seu trabalho, qual frances enganou um brasileiro, onde estava a bola, pq q o Dida não saiu, etc?
Treinamento existe justamente pros jogadores não ficarem batendo cabeça e cada um fazer o seu papel. O do RC era tomar conta do rebote.
 
Última edição:
Re: A culpa é do Roberto Carlos

Nisso eu concordo com o Fusa... tava geral ali parado pensando na morte da bezerra
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

>>> é claro q quem entende mesmo de futebol analisando o lance nota :

1) o RC não pediu para jogar (tinha o Gilberto e esqueceram do Nery), mas levaram o ex-tecnico empalhado de mascote...
2) um kra com 1,63m não vai ganhar na cabeça do Henry, nem no corpo...
3) quem era a fruta q tinha q marcar o frances?
4) e comparar marcação de jogo de esquina com profissional é coisa de tosco...:loser:
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

Se o gol saisse de algum dos outros 5 franceses que tavam na área, iriam culpar outro e todo mundo ia esquecer dele. Mas essa entrevista dele eu vi também, e me deu muita raiva
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

leon85 disse:
1) o RC não pediu para jogar (tinha o Gilberto e esqueceram do Nery), mas levaram o ex-tecnico empalhado de mascote...

Citar Gustavo Nery é piada. Ainda se falasse Junior ou Serginho...
 
Re: A culpa é do Roberto Carlos

O engraçado foi ver o Galvão fazer pelo menos umas 3 menções ao fatídico lance do Roberto Carlos na narração da final da copa, em tom de ironia. Em uma delas me lembro que disse que o se o juiz não tivesse visto aquele empedimento, só poderia estar arrumando o meião. haha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo