• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

No carnaval passou 2 clipes do iron, helloween, black sabbath metallica e uns outros, só bastava ter paciência. :lol:

Tô nem aí se passa clipe lá ou não, só uns dois ou três programas deles prestam de vez em quando.
 
Iron Maiden revela título e faixas de novo CD


“A Matter of Life and Death" é o título do novo álbum do IRON MAIDEN, cujo lançamento rola no início de setembro, mais uma vez co-roduzido por Kevin “Caveman” Shirley ao lado do baixista Steve Harris.

“Sinto-me incrivelmente privilegiado por estar por perto e ver este álbum nascer e respirar. Houve pouquíssimas ocasiões em minha carreira em que me senti totalmente completo durante todo o processo de gravação — essa foi uma das vezes”, disse Kevin Shirley.

A banda garante que todas as músicas foram gravadas “ao vivo”, sem quaisquer toques de computadores para acertos nas novas composições. “Acho que de diversas maneiras, este foi o álbum mais fácil que fizemos em termos de gravação. Acredito também que quanto às composições, puxamos os nossos limites e vamos agradar diversos fãs e surpreender a outros também”, disse o líder e baixista, Steve Harris.

“Este será nosso melhor trabalho desde que começamos a trabalhar com o Kevin”, garante o vocalista Bruce Dickinson. “Há partes neste álbum que são bem épicas, acho que como em ‘Paschendale’, do último álbum, só que conseguimos superá-la, e sentados ouvindo o novo álbum com algumas pessoas selecionadas e analisando suas reações, realmente acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo”, reiterou o cantor.

As faixas que compreendem “A Matter of Life and Death" são:

01. Different Worlds (Smith/Harris) 4:17
02. These Colours Don't Run (Smith/Harris/Dickinson) 6:52
03. Brighter Than a Thousand Suns (Smith/Harris/Dickinson) 8:44
04. The Pilgrim (Gers/Harris) 5:07
05. The Longest Day (Smith/Harris/Dickinson) 7:48
06. Out Of the Shadows (Dickinson/Harris) 5:36
07. The Reincarnation of Benjamin Breeg (Murray/Harris) 7:21
08. For The Greater Good of God (Harris) 9:24
09. Lord Of Light (Smith/Harris/Dickinson) 7:23
10. The Legacy (Gers/Harris) 9:20

fonte: Whiplash

Muitas faixas longas, isso é muito perigoso. São 7 (!!!) músicas de 7 minutos apra cima. Não sei não hein.

O título do cd é razoável, não tem muita cara de Iron Maiden.
 
Última edição por um moderador:
Gostei de Different Worlds, me lembra algo dos primeiros discos dele. The Pilgrim é boa por copiar Wishbone Ash.

Mas não vou falar mais nada por enquanto...
 
Parece q lá vem uma coisa bem Brave New World:antigo e novíssimo ao mesmo tempo.Só o Iron mesmo.Vamos ver.
 
Sei lá, eu não consigo ver esse album sendo parecido com qualquer outra coisa do Maiden, tirando provavelmente a "Different Words" que deve ser uma faixa de abertura veloz, como de custume.
 
Tirar conclusões só com os nomes das músicas é foda.Melhor esperar sair.Afinal,o q vc esperaria de "Black Dog" do Led,sem ter ouvido a música :dente: ?


Mais uma do Whiplash:


"Iron Maiden: CD inspirado em filme ou no Led?

(Nota enviada por Alessandro Faga e complementada pela redação do site - valeu, Alessandro!)

Parece que o cinema serviu de influência para o IRON MAIDEN, já que "A Matter Of Life And Death", recém-anunciado como sendo o título do novo álbum, se trata de um filme de 1946 estrelado por David Niven, lançado no Brasil sob o título "Neste Mundo e No Outro", cuja trama relata a história de um piloto de bombardeiro que durante a Segunda Guerra Mundial só não morre quando seu avião é derrubado por causa de uma falha burocrática no paraíso, daí ele tenta convencer os burocratas celestiais a não corrigirem o erro.

Resta saber se realmente o título se refere ao tema do filme e se sim, qual seria(m) a(s) música(s) que trataria(m) do tema...

E o mais curioso é que este filme, originalmente uma produção britânica, foi lançado nos EUA sob o título "Stairway To Heaven", mesmo da canção homônima do LED ZEPPELIN!"



Eu espero do fundo do meu ser q seja inspirado no Led,mas eu acho q a relação é com o filme,mesmo ( ou nenhuma,né?:think: ).
 
Coiote disse:
Tirar conclusões só com os nomes das músicas é foda.Melhor esperar sair.Afinal,o q vc esperaria de "Black Dog" do Led,sem ter ouvido a música :dente: ?
Black Dog parece nome de música, não é nada demais. Agora "The Reincarnation of Benjamin Breeg" parece um daqueles poemas ingleses.
 
Nada demais?Black Dog é totalmente vago e fútil.Compare com a força de "Stairway To Heaven" ou "Revelations".
 
Krebain disse:
Black Dog parece nome de música, não é nada demais. Agora "The Reincarnation of Benjamin Breeg" parece um daqueles poemas ingleses.

Tem alguns nomes que eu não gostei também, a começar pelo nome do disco - que vem logo depois de "Dance of Death" e "Death on the Road".

Mas vocês repararam no tamanho das músicas? É um disco com mais de 70 minutos, e seis das dez faixas têm mais de sete minutos. Tomara que não fique chato e repetitivo.
 
Bruce: "Tem bastante coisas diferentes em termos de experimentalismo. O mais legal de tudo, é que isso mostra que não somos refens de qualquer tipo de moda. Não é como se de repente tivéssemos decidido virar EMO. Deus nos livre! O disco soa como Maiden, mas um Maiden que você nunca ouviu antes."

Steve: "Foi brilhante ter trabalhado com o produtor Kevin Shirley. Tudo se encaixou perfeitamente nesse album. Ele sabe o que quer e também o que nós queremos. Tudo correu de maneira suave e foi bastante prazeiroso. Soa mais como uma gravação ao vivo do que antes. Nós tentamos tantas técnicas diferentes de gravação que chega a ser insano, mas eu realmente acho que conseguimos um modo de chegar o mais perto possível de recriar o som ao vivo.""

Fiquei muito feliz com essas declarações.A primeira pq confirma uma coisa q eu estava esperando (e desejando) com relação a esse álbum:q iria ser Iron com a mesma mágica de sempre(o q é provado pelo entusiasmo dos caras com o álbum) ,mas ousado como nunca....pq se o Iron ousar com seriedade,o resultado pode ser fenomenal.....E a segunda pq são sempre interessantes essas abordagem "naturalistas" de produção de álbums,sabe?Esse negócio de deixar o álbum mais honesto,soando menos fabricado e talz é sempre bem-vindo.....

Ah,a fonte é de novo o whiplash.net
 
Taí a capa do álbum novo. Achei muito boa, a melhor da banda nos últimos anos, e uma das melhores dentre todos os álbuns deles.

matter.jpg
 
Foda, parece algo que o Tim Bradstreet faria se ele não tivesse preguiça de elaborar os detalhes.

Será?
 
Putz, que capa foda. E é diferente de todas as outras. Mas também, depois daquela capa horrenda do Dance of Death, qualquer coisa seria lucro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo