• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Archbalt disse:
Outra coisa que pensei é sobre ressucitar, e então o avada kedavra não é irreversível, pois, do mesmo modo que sirius foi salvo no 3° livro, harry poderia voltar no tempo com o vira tempo e salvar seus pais, claro que seria muito complicado, pois tem muito tempo...

Mas vejamos que a morte de Dumbledore não tem tanto tempo assim, e como ele mesmo disse, só deixará hogwarts quando não restar ninguém fiel a ele...
na verdade, Harry e Hermione voltaram no tempo ANTES que alguma coisa acontecesse com Sirius
assim, eles só tiraram Sirius da sala antes que o Fudge chegasse lá (era isso mesmo? o Sirius ia ser "beijado", né?)
 
Sim, do mesmo modo que poderiam fazer com os pais de harry e dumbledore, chegar antes que algo acontessesse com eles.
 
Acontece que ele morreu, e isso significa que ninguém no futuro faria qualquer coisa (como voltar no tempo) para salvá-lo. O fato de ele ter morrido significa que qualquer tentativa de voltar no tempo tenha presumivelmente falhado. É um paradoxo temporal.

E além disso, todo o estoque de vira-tempos foi destruído.
 
Na verdade, o vira-tempo não era como um telefone público, que qualquer um pode ir chegando e usando...

Hermione só conseguiu autorização para usá-lo depois de muito trabalho, e mesmo assim para um motivo bem simples e sem qualquer consequencia futura. Além do mais, teve uma ajuda da McGonagall. Nunca permitiriam que eles usassem o vira-tempo para ressucitar pessoas ou coisas do genero, pois isso afetaria o modo como as coisas são na atualidade. É como no filme "Efeito Borboleta". Se você mudar uma simples coisa no passado, as consequencias podem ser catastróficas... É como eles dizem nesse filme: "Não se pode brincar de Deus."
 
Isso, e como é possível criar magia, também pode ser possível criar objetos mágicos, e o vira tempo foi criado por alguém, hein...
 
E quantos vira-tempos existem? Com certeza, não devem ser muitos. Os existentes devem ficar com pessoas acima de qualquer suspeita, como Dumbleodore. Além do mais, o Minestério da Magia mantém o controle das vezes que ele é usado, e é possível que possam impedir, por meio de magia, meios de uso considerados perigosos.
 
J.K. já disse que essa teoria é furada. Tem um site que fala todas as teorias que ela desmentiu, vo tentar ver se eu acho de novo
 
Em relação à voltas no tempo, sou à favor da teoria Douglas Adams: Quando o tempo passa, todas as tentativas de voltar no tempo acontecem, ou seja, se o cara morre, é porque quem quer que tenha voltado no tempo não conseguiu, e se você volta volta no tempo e se torna seu próprio pai ou mãe, isso também já é o que deveria acontecer...


Agora, teorias conspiratórias rulez..... hehehehe

eu acho q a McGonnagal é a Hermione que voltou do futuro.... =P
 
Mas no terceiro livro Sírius havia morrido, mas foi mostrado eles voltando no tempo para salvá-lo, mas, de qualquer forma é possível voltar no tempo, se de uma primeira vez não deu certo, uma segunda, defendendo dos erros, logo após voltar da primeira vez, ir na segunda.

Para isso deve ter um vira tempo ilegal é claro, pois sao supervisionados, e também deve tomar cuidado, para a pesoa que voltou não ser vista por ela mesma.
 
Sirius NÃO morreu no terceiro livro...
Harry e Hermione voltaram no tempo antes que isto acontecesse
nem o Bicuço morreu!
o grito do Hagrid foi de alegria por Bicuço ter conseguido escapar!
 
Realmente... o Sirius não chegou a morrer no 3° livro...
Ele foge no Bicuço antes do dementedor aparecer...
E o Harry tira o Bicuço da horta do Hagrid antes do Macnair sair da casa do Hagrid...
Mas como o Harry "do passado" não sabia disso, achou que o Hagrid estava soluçando por ele ter morrido... Como disse Erunyauvë Calië ^^

Eu acho improvável que o Harry ou qqr outro possa reviver Dumbly e Sirius... Pela mesmo motivo que me fez acreditar que eles morreram de fato: o Harry tem que infrentar o Voldemort SOZINHO... os dois não deixariam isso acontecer...
 
Bicuço morrera antes de Harry ir salvá-lo? Se não, como Dumbledore sabia que ele precisava ser salvo?
 
Tecnicamente não.. pq eles estavam no passado pra salvá-lo!! Vide as pedrinhas jogadas por eles mesmos nas suas cabeças...

Mas o Dumbie sabia que se não desse a idéia a Hermione (de voltar no tempo)... o Bicuço teria morrido!!!
 
Mas o Bicuço não morre no passado. O Harry o salva.
Temos que pensar mais ou menos assim: Enquanto o "Harry1" está indo embora com Rony e Mione, o "Harry2" está AO MESMO TEMPO salvando, ou melhor, roubando, o Bicuço.
Como "eles não podem ser vistos", o "Harry1" ouve o Hagrid soluçando e ASSUME que "eles mataram o Bicuço"... Mais pre frente no livro, aprendemos que o "Harry2" viu a cena, e sabe que Hagrid, na verdade, está soluçando de alegria pq o Bicucinho percebeu algo e se libertou...
 
Então foi o que eu disse.. tecnicamente, ele não morre!! O carrasco dá uma machadada em um abóbora e talz.. :think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo