• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre na Alemanha Cláudio Bussunda, um dos maiores comediantes do Brasil

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
"Bussunda morre aos 43 na Alemanha, vítima de ataque cardíaco

da Folha Online

O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, 43, do programa "Casseta & Planeta Urgente!", morreu hoje, em Munique, vítima de um ataque cardíaco. Bussunda estava na Alemanha desde o início da Copa acompanhando a seleção brasileira junto de parte da equipe do programa humorístico.

Bussunda sofria de asma há anos e sentiu falta de ar durante jogo de futebol ontem com os colegas. O humorista voltou então para o hotel para descansar e disse apenas estar cansado.

Hoje pela manhã, Bussunda voltou a sentir falta de ar durante o café, mas teria se recusado a ir para um hospital. Dois paramédicos no hotel iniciaram o atendimento quando o humorista teve um ataque cardíaco fulminante.

Outros três componentes do "Casseta & Planeta", Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel, embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Todos os programas que o grupo faria na Alemanha foram cancelados. O futuro do grupo sem Bussunda é uma incógnita.

Com apoio da Globo, que divulgou nota oficial lamentando a morte, as autoridades alemãs estão providenciado os trâmites burocráticos para que o corpo de Bussunda seja trazido para o Brasil ainda neste sábado. Segundo o atestado de óbito, o humorista morreu às 8h30 (horário da Alemanha) de morte natural.

Começo como redator

Bussunda começou a carreira de redator no início dos anos 80, e foi contratado pela Globo em 1988, como redator do "TV Pirata", humorístico de grande sucesso e que se tornou uma "escola" dentro da própria emissora, e que inspira programas "genéricos" em outras emissoras até hoje.

Em 1992 estreou no "Casseta", mas continuou atuando como colaborador em jornais e revistas. Era um dos colaboradores de texto do colunista fictício Agamenon Mendes Pedreira, que escreve aos domingos no jornal "O Globo".

Casado desde 1989 com Angélica Nascimento e pai de uma filha, o humorista completaria 44 anos no próximo dia 25 de junho.

Desde 1992, Bussunda passou a protagonizar o programa Casseta & Planeta. Entre seus principais personagens estavam as paródias ao atacante Ronaldo, do Real Madrid, e o presidente Lula."



Lamentável. Uma grande perda. Foi difícil acreditar quando soube...
 
Cara, totalmente surpreendente. Eu tava aqui vendo o jogo de Portugal e mencionaram isso meio do nada eu fiquei 8-O

Isso q dá beber Antártica
 
Eu achava o Bussunda e a turma do Casseta a unica coisa de qualidade da Globo. ( nao o programa, que andou meio fraco, mas eles sao muito bons ).

Lamentável mesmo. Enquanto isso o Didi Mocó continua vivo.
 
Putz.
Realmente uma perda.
Dos cassetas era o que eu mais gostava.

Nunca fui exatamente mto fan de Casseta e Planeta então não é uma perda que eu sinta tanto qto foi com o Mussum, por exemplo.
Mas acho que sem ele o Casseta tem, talvez, a maior perda possível em termos de integrantes.
 
Dizem que na verdade quem morreu foi o Ronaldo, mas eles estão aproveitando pra colocar o Bussunda jogando no lugar. Ninguém vai perceber a diferença.
 
Nossa... que pena.... :(

Há tempos não via o Casseta, mas o Bussunda com certeza vai fazer muita falta... :(
 
Ele era o único engraçado do Casseta, apesar do programa não ser la essas coisas. Eu ouvi o cara falando no meio do jogo da Checa e só agora que eu vim aqui que caiu a ficha. 8-O
 
Qdo eu vi depois do jogo de Portugal alguns comentarios dos outros cassetas, eu achava que era sacanagem.
Tipo fazendo uma analogia com o Ronaldo morto em campo e o Bussunda morrendo (que é quem fazia o Ronaldo) e talz.


Só depois que entrei num site de noticias e vi que era de verdade mesmo.
 
Eu acordei e minha mãe me contou. Fiquei em choque, era a última coisa que qualquer um esperava. Um cara de grande carisma e simpatia, além de um humor irreverente e que vai deixar saudades.
 
Pior do que perder um dos maiores comediantes do país é viver num país onde um dos maiores comediantes é o Bussunda. :tsc:
 
A turma do Casseta e Planeta ainda são uns dos poucos humoristas de verdade da TV.

Fará bastante falta nas minhas noites de terças na Globo.

Fazer o quê? A morte sempre bate a sua porta.

:|
 
Deriel disse:
Dizem que na verdade quem morreu foi o Ronaldo, mas eles estão aproveitando pra colocar o Bussunda jogando no lugar. Ninguém vai perceber a diferença.
acho que essa eh a melhor piada para a morte do bussunda. :amem:
 
Ristow disse:
Pelo menos ele não vai dublar Shrek 3.

:lol: :lol: :lol:

Doce como ácido sulfúrico,hein,Ristow??:mrgreen:

O Bussunda é um daqueles caras q parecem impermeáveis a vida,né?Estranho ele "conseguir" morrer assim.Não q eu gostasse dele.Ele era um péssimo humorista.Mas fiquei realmente chateado com a morte dele.:oops:
 
nossa.. eu to abalada até agora..
eu nem acreditei quando meu irmão me contou..
muito chocante..
 
Ao menos o Barão tem companhia pra rir um pouco..
E, realmente, o Didi continua caminhando por ai, e infernizando com aquele criança esperança ¬¬
 
Apesar de eu não assistir Casseta & Planeta há mais de um ano, é lamentável a perda de tal humorista... =/

O estranho é alguém acostumado a fazer o povo rir o faz chorar neste momento... Muito antitético...
 
Pena. :-| :-( :cry:

Algo pra não acreditar mesmo, achei que fosse piada e tal... :blah: :wink:

Mas ao menos ele agora está num lugar muito melhor do que nós... :anjo: :clap: :amem:
 
Legal foi ouvir o Galvao falando do jogo do brasil "É um teste pra cardiaco"
o Bussunda nao passou... Alias, nem chegou ao jogo de hj...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo