• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas inspiradas em Tolkien

ohh muito boa essa reportagem eu jah ouvi falar nessa banda mas nunca escultei.....
 
Eu li que o nome da banda Marillion foi inspirada no Silmarillion....acho que é verdade.

Será mesmo que o Nightwish foi inspirado em Tolkien? Acho que é só uns meninos (muito bons, por sinal) que tocam melódico com influencia clássica que contrataram uma cantora lírica que não gosta de Reavy Metal para ser a vocalista da banda. Não creio que sejam isnpirados no Tolkien, apesar de serem muito bons.
 
mas naum são totalmentes baseados em tolkien só que vc disse sobre a banda eu desaprovo a naum ser a parte que eles são muito bons.....
 
lord_guardian disse:
mas naum são totalmentes baseados em tolkien só que vc disse sobre a banda eu desaprovo a naum ser a parte que eles são muito bons.....
É verdade...vc nao sabia???? Eu li que a vocalista da banda odeia Reavy Metal, canta por dinheiro, foi contratada para isso. É como meu emprego....só venho aqui pelo dinheiro mesmo, mas não é o que eu gosto de fazer... :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
legendary Knight disse:
Só um detalhe, Rhapsody não tem nada a ver com Tolkien...eles inventaram um mundo maluco lá parecido com o de Tolkien onde suas músicas são ambientadas...

nao e por nada nao, eu adoro eles, nao e critica, o mundo deles as vzes lembra historia sem fim, mto mais fantastico(nao em melhor, digo d mais irreal) q o d tolkien
 
LIS disse:
lord_guardian disse:
mas naum são totalmentes baseados em tolkien só que vc disse sobre a banda eu desaprovo a naum ser a parte que eles são muito bons.....
É verdade...vc nao sabia???? Eu li que a vocalista da banda odeia Reavy Metal, canta por dinheiro, foi contratada para isso. É como meu emprego....só venho aqui pelo dinheiro mesmo, mas não é o que eu gosto de fazer... :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

sério mesmo eu nunca cheguei a ver essa reportagem.......
 
lord_guardian disse:
LIS disse:
lord_guardian disse:
mas naum são totalmentes baseados em tolkien só que vc disse sobre a banda eu desaprovo a naum ser a parte que eles são muito bons.....
É verdade...vc nao sabia???? Eu li que a vocalista da banda odeia Reavy Metal, canta por dinheiro, foi contratada para isso. É como meu emprego....só venho aqui pelo dinheiro mesmo, mas não é o que eu gosto de fazer... :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

sério mesmo eu nunca cheguei a ver essa reportagem.......
Vou ver onde eu li, e já te informo...
 
Alguém já ouviu Elfonía???
Um amigo trouxe o cd aqui no trabalho e comecei a ouvir. Nem tinha dado muita atenção pro nome da banda ( ELFOnía) .. até que me deparei com essa música: Eldalindalë.

Comecei a pesquisar na Net e encontrei o site oficial da banda. Não há muita informação sobre as composições mas pasmem... tem uma tradução da música para o Quenia!!! 8O
Ainda não ouvi as músicas com atenção mas me parece um albúm bem interessante. O vocal é feminino e as músicas são em espanhol. Vou ouvir com mais atenção e depois comento aqui.

Essa é a capa do CD

cd_coversm.jpg


Pra quem tiver interesse em conhecer a banda, no site tem duas faixas pra download.
 
Pandatur disse:
Nunca ouvi falar. Que tipo de som eles fazem?

Me desculpe, mas uma coisa que definitivamente não sei fazer é classificar gêneros musicais. :mrgreen:

Numa entrevista Marcela Bovio classificou o grupo como Rock Progressivo com influência em gêneros atmosféricos e Etéreos. Não me vem a cabeça nenhum grupo que seja parecido pra tentar uma comparação. As músicas são leves e muito agradáveis de se ouvir. Se vc entrar no site vai encontrar algumas faixas pra download.
 
Lúthienlis disse:
Será mesmo que o Nightwish foi inspirado em Tolkien? Acho que é só uns meninos (muito bons, por sinal) que tocam melódico com influencia clássica que contrataram uma cantora lírica que não gosta de Reavy Metal para ser a vocalista da banda. Não creio que sejam isnpirados no Tolkien, apesar de serem muito bons.
Então pode passar a acreditar, pois é um fato.


Ephemera disse:
Summoning, Led Zeppelin, Nightwish (so 2 musicas com referencias sutis)

Se Elvenpath so Nightwish for referência sutil...

Hearing music from the deepest forest
Songs as a seduction of sirens
The elf-folk is calling me

Tapio, Bearking, Ruler of the forest
Mielikki, Bluecloak, Healer of the ill and sad
Open the gate and let me follow the uncarven path

The way to the lands
Where as a hero I stand
The path where Beauty met the Beast
Elvenpath

It's the honesty of these worlds
Ruled by magic and mighty swords
That makes my soul long for the past
Elvenpath

The moonwitch took me to a ride on a broomstick
Introduced me to her old friend Home Gnome
Told me to keep the sauna warm for him

At the grove I met rest-the folk of my fantasies
Bilbo, Sparhawk, goblins and pixies,
Snowman, Willow, trolls and the seven dwarfs
The path goes forever on

[Repeat chorus]

As I return to my room
And as sleep takes me by my hand
Madrigals from the woods
Carry me to neverland
In this spellbound night
The world's an elvish sight

Na música ainda tem uma parte falada, que mencionava "em tal ano da segunda era os ferreiros élficos forjaram três anéis de poder... (e por aí vai..)
 
Última edição por um moderador:
Pois é vocês já falaram tudo....
mas com certeza há bastante bandas q se baseiam nas obras de Tolkien talvez Rhapsody?Blind Guardian com certeza jah falaram....
Led Zeppelin também já devem ter falado...
RUSH: acho q ainda não falaram....eles têm uma música chamada Rivendell(valfenda)
Running Wild também têm uma q se chama.... Mordor...
mas são essas q eu sei...
té mais...
 
Arwen Tyler disse:
mas com certeza há bastante bandas q se baseiam nas obras de Tolkien talvez Rhapsody?
Knight disse:
Só um detalhe, Rhapsody não tem nada a ver com Tolkien...eles inventaram um mundo maluco lá parecido com o de Tolkien onde suas músicas são ambientadas...

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo