• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 3 (idem, 2006)

Dê uma nota para o filme


  • Total de votantes
    81
Então continua não sendo confuso cronologicamente, já que não há confusão nenhuma na cronologia em si.
Ta tudo ali: Mostrou perdendo os poderes, motrou recuperando. Mostrou morrendo, mostrou que na verdade não morreu, transferiu a mente p/ outro corpo.
Teria confusão cronológica se simplesmente mostrasse o Xavier morrendo na cadeira de rodas e mais p/ frente mostrasse o cara correndo por aí sem que nada tivesse acontecido.

Eu não diria nem que é mal estruturado, pq os fatos nesse ponto não tem falha nenhuma de ligação e não deixam dúvidas sobre o que aconteceu (a não ser que quem tivessevendo estivesse viajando e não prestando atenção no que rolou na tela), é simplesmente ruim e tosco.
A diferença entre um e outro é bem grande.
 
Meio longe demais isso, mas que seja.

Tipo, existe confusão, especialmente quando a última cena é considerada um apêndice e não parte do filme per se. Isso significa que em um possível 4º filme o Xavier, que estava MORTO, vai voltar VIVO. E eu não duvido que esse seja o mesmo caso para a Jean Grey e para o Scott. Claro que não é algo já fundamentado, mas é o que eu falei desde o começo: esse filme levou a série cinematográfica para mais próximo das HQ's, tornando-a mais impune a uma cronologia definitiva [que é o que deveriam fazer, IMO], porque permite todas as ilimitações que a história - e o universo das HQ's - propõe. Que foi o que eu falei no meu primeiro post, se você se reparar.

E ele é mal estruturado, já que as coisas parecem ter sido pensadas rapidamente demais; eles não perdem tempo se aprofundando nas questões que levantam, deixam os personagens jogados na história de qualquer forma, etc. Isso me fede a vontade de mostrar apenas as cenas de ação, tornando a história em si apenas uma necessidade para que elas aconteçam: e isso é um problema de estrutura, além de ser ruim.
 
bem acho q tb costumo a culpar um diretor por um filme ruim..... afinal eu ja vi filmes q tinham um roteiro mediocre e se salvaram por causa de uma boa direçao..... ou filmes q tem uma fotografia sacal mas sao bons por causa de uma boa direçao... mas nao sei.,.. agora pensando nisso....


concordo com oq o henry falou sobre os filmes tb....

com oq o konan

"Nem de querer bancar culto/sabichão/crítico num fórum de internet pra me enquadrar.

Definitivamente, maria-vai-com-as-outras é uma alcunha que não pode ser aplicada à minha pessoa.
Nem pseudo-revoltado metido à intelectual."

bom saber q essa eh a forma como vc me ve meu rapaz... me da uma visao nova de como funciona vc... vc usou os mesmos adjetivos q os pitboys do colegio onde eu estudei usavam... vc tem certeza q esta no forum certo?
 
Logan Mcloud disse:
com oq o konan

"Nem de querer bancar culto/sabichão/crítico num fórum de internet pra me enquadrar.

Definitivamente, maria-vai-com-as-outras é uma alcunha que não pode ser aplicada à minha pessoa.
Nem pseudo-revoltado metido à intelectual."

bom saber q essa eh a forma como vc me ve meu rapaz... me da uma visao nova de como funciona vc... vc usou os mesmos adjetivos q os pitboys do colegio onde eu estudei usavam... vc tem certeza q esta no forum certo?

Repare que, desde meu post inicial, em nenhum momento me referi diretamente à sua pessoa.
Nunca me ocupei de sequer fazer menção de tentar fazer uma visão de sua pessoa, até porque não faz parte do meu círculo de relações, portanto, sua aparente mania de perseguição paranóica não é justificada, e essa linha blasé de retórica que vc está tentando vai por terra fácil.

Foi vc que se sentiu atingido por algo genérico que eu expus, e que reagiu diretamente comigo.
Não tenha nada a ver com seus traumas de adolescência (se é que existe algum), nem com vc, especificamente.
Expus uma tendência genérica que existe aqui neste sub-fórum, e, como não tenho nada a ver com a forma de ser das pessoas que aqui participam, não me ocupei de citar exemplos.
Quanto à isso, estou confortável e tranquilo pra dizer simplesmente uma coisa: "who the cap fits, let them wear it".


Já quanto ao fórum...




Não tenho certeza se estou no fórum certo pra mim.
E vc, tem? :think:
 
Eu to achando esse pessoal do fórum meio radical com o filme. Não sei se é porque são fãs dos quadrinhos, ou poruqe não tavam de bom humor ou são maria-vai-com-as-outras mesmo. Mas apesar de ter umas coisas ruins, no geral eu gostei. Até o Pablo Villaça que eu acho que não dá boas críticas a este tipo de filme deu nota 5(máxima)
 
Não sei o que ser fã dos quadrinhos tem haver com isso.

Não sou fã dos quadrinhos, não sei todas as histórias e mesmo assim não achei o filme bom. Achei ele rápido demais, o que não quer dizer ele seja dinâmico e funcione assim, além de estar criticando mais pelo ponto cinematográfico do que a fidelidade com os quadrinhos.

Veja bem: A atuação da Halle Berry é de longe a pior dos três filmes, agora sei porque o Bryan Singer não gostava de dar falas para ela, ela é péssima heroína, péssima líder, etc.

Essa foi a 1.

1.1) Ciclope era tão inútil nos outros dois que nem morto ele aparece no filme, ele não aparece morrendo, nem vivo. Tudo bem ele ser apagado, mas vá lá, esqueceram o cara de vez ou foi erro do editor.

2) As batalhas foram chatas, tirando uma ou duas sequencias que se isolavam dentro de uma grande cena, não tinha graça nenhuma, não era emocionante, não era de encher os olhos, não era nada senão mais um filmes com cenas que querem ser grandiosas e não são;


Discursos inflados e superficiais, batalhas chatas e sem emoção, falta de ritmo no filme, maquiagem péssima, humor rude e roteiro feito para um desenho dos X-Men para crianças de 7 anos de idade.

Sabe, o filme nem é tão ruim se tirarmos essas coisas.
 
Eu tava lendo uma crítica na revista Sci Fi e o cara falou uma coisa que realmente é verdade (embora a crítica seja um lixo mesmo):

Rattner preferiu focar mais no sentimentalismo dos personagens do que na ação. Dando maior importância ao preconceito e relações afetivas do que à ação e superpoderes deles.

Na minha opinião foi isso que detonou o filme, pq vc vai pro cinema esperando algo no estilo de X² (até o título te induz a isso) e acaba vendo um filme que consegue ter menos cenas de ação do que brokeback mountain.
 
Lendo os posts daqueles que leram os quadrinhos fica nítida a impressão de foram eles os mais exigentes em relação ao filme.

Não conheço praticamente nada de X-Men impresso mas gostei da película. Foi um ótimo entretenimento. Cheio de falhas? Sim, provavelmente o mais fraco da franquia. Falta de desenvolvimento de personagens? Esperado, os três filmes sofrem disso, este apenas é o mais superficial.

É uma pena que não exploraram as possibilidades de aprofundar os temas e personagens para elevar este a algo mais que um filme pipoca. Funciona, entretanto, se visto como tal.
 
Só assisti essa semana. Eu não esperava muito do filme, pelo que tinha lido, mas ainda assim fiquei frustrado. Ele teve um monte de defeitos, mas o que me incomodou mesmo foi a qualidade dos diálogos, que chegavam a ser constrangedores, amadores mesmo - era aquela situação que você se pergunta "ninguém avisou que essas falas estão ridículas?"; e a trama, que soou como um grande desperdício (pelo menos pra mim). Desperdício porque pareceu que misturaram duas histórias em uma: a da Fênix e a da cura dos mutantes. Se o filme fosse só sobre um dos dois, seria bem melhor. A Jean parada lá atrás do Magneto, sem fazer nada, tava lembrando a menina do Exorcista, com aquele olhar perdido e o rosto meio desfigurado.

Aliás, uma coisa que me incomoda, também, é essa mania de querer ser politicamente correto. Foram 3 filmes, e todos com a alegoria do "preconceito". Ok, isso faz parte da essência do X-Men, em grande parte, mas eu sei há ótimas histórias com o único objetivo de "divertir". Não conheço a Saga da Fênix, mas todos que leram dizem que é FODA. Não sei até que ponto ela é mesclada com o tema "discriminação" na HQ, mas fiquei com uma impressão muito grande de que simplesmente desperdiçaram uma história com um potencial imenso em umas cenas previsíveis.
 
2

Bom divertimento pra um domingo a tarde. Nada mais q isso. Fraco em todo o resto.

Bem q podiam remasterizar tudo e fazer um X-Men Begins... talvez fosse melhor.
 
Faixa etária 16 anos? :eek: Não queriam dizer 6?

Uma coisa que acho graça é que a maior parte aqui fala mal do filme, mas na enquete ali em cima a hipótese mais votada é 8 em 10.
 
muitooooooooooo foda o filme!! gostei muito!!! não sou fã dos quadrinhos nem de nada além dos filmes...por isso num tenho essas crises q vocês tem... achei muito ousado os kras matarem aqueles mutantes todos!!! não esperava!!!

alias...eu vi a cena dos creditos agora só...no computador...num entendi...teve alguma fala??? só teve a surpresa da mulher mesmo??? quem disse q é o xavier? tem nada a ver... ele pocou!! hehehehe
 
NightRaven disse:
alias...eu vi a cena dos creditos agora só...no computador...num entendi...teve alguma fala??? só teve a surpresa da mulher mesmo??? quem disse q é o xavier? tem nada a ver... ele pocou!! hehehehe

Veja o filme de novo.
 
NightRaven disse:
muitooooooooooo foda o filme!! gostei muito!!! não sou fã dos quadrinhos nem de nada além dos filmes...por isso num tenho essas crises q vocês tem... achei muito ousado os kras matarem aqueles mutantes todos!!! não esperava!!!
Bah... toda hora morre uma penca de mutante inútil nas HQs tb (p/ logo depois criarem outros mais inúteis ainda).
Num tem ousadia nenhuma nisso.
 
Tauraherion disse:
Veja o filme de novo.

por que??? aquela hora q ele fala nesse doente em estado terminal quer dizer q ele se transportou pra la??? então o corpo do xavier tinha q ficar sem consciencia logo depois, não?! é isso ??? se for isso mesmo tem nada a ver!

eu achei ousado por ser os 2 principais mutantes...XAVIER e MAGNETO! tanto que nem comentei muito do ciclope... gostei muito do filme, apesar dos pulos mal feito...isso num rebaixa filme n!! 9/10(poderia ser maior!!)
 

Tópicos similares

Respostas
2
Visualizações
3K
P
Respostas
0
Visualizações
6K
Paganus
P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo