• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Tolkien-based preferida

Eriadan

Well-Known Member
Sua música Tolkien-based preferida

São tantas que seria impossível listar. E cada um tem sua opinião, seu estilo musical. Das músicas criadas com base na mitologia, qual a sua preferida?

Eu apontaria três:

- The Gollum's Song
- The Bard's Song
- Nightfall in Middle-Earth
 
Última edição:
Hummm... :think: Acho que das músicas Tolkien Based que mais gosto são:

The Course of Fëanor
Mirror Mirror
The Bard's song

Pena que não conheça nem uma outra música Tolkien-Based que não seja do Blind Guardian :tsc:
 
Statues Argonath disse:
Pena que não conheça nem uma outra música Tolkien-Based que não seja do Blind Guardian :tsc:
Procure pela banda de "Gothic-Fantasy-Dark-SeiLáOque-Metal" chamada Battlelore. Três albuns, todos Tolkien-Based. Página oficial: http://www.battlelore.net/

E tem uma penca de bandas que fizeram pelo menos uma música Tolkien-Based. Até bandas de black metal, que atendem pelo nome de Cirith Gorgor, Cirith Ungol, Burzum, Amon Amarth, Morgoth...

Tem uma banda de rock progressivo, chamada Glass Hammer, com um CD Tolkien-Based.
 
Dificil deixar de esquecer The Bard's song eu até arrepio escuatndo o acustico
Into the Storm, também é muuuito boa, a letra nem tanto, mas a bateria e o de mais me dá a sensação de ver as tropas de Sauron marchando em diração a nossos heróis... aiaiai...
 
Tha bard´s song é claro!
Eu sempre amei essa música, ainda mais quando estava jogando RPG.

Beijos,
 
Eu já estou mais do que enjoado de The Bard's Song.


O mundo não é só Blind Guardian; vocês deveriam tentar as bandas que citei em meu post anterior.
 
A minha preferida é Noldor (Death Winter Reigns), Blind Guardian. O trecho da Maldição dos Noldor é o que eu mais gosto no Silmarillion, logo... :roll:
 
Vocês todos aqui só falarão de Blind Guardian, pelo visto...

Eu aprecio muito "A Dark Passage", o triunfo e a queda de Morgoth.
 
Annie Lenox - Into the west
Blind Guardian - The lord of the rings
Howard Shore - The gollum's song
Todas do Nightfall in the Middle Earth, mas a melhor é mesmo a Noldor
 
Into The West - Annie Lennox :amem:
May it be - Lorenna Mckennit
Battlefield - Blind Guardian :amem:
Wishmaster - Nightwish
 
The Bard´s Song (In the Forest). :mrgreen:

Apesar de ficar muito em dúvida entre muitas outras da mesma banda, Blind Guardian.
 
Nossa, realmente há muitos fãs de Blind aqui... Há um tempo atrás a minha preferida deles era a The bard's Song e também gostava muito da Nightfall...
Do Nw, não gosto muito da Wishmaster (muito menos do refrão); prefiro a Elvenpath.
Tolkien Ensemble também é muito bom...

Não sei se alguém já citou essa, mas acho muito bonita a música que a Enya fez para a trilha sonora (agora fiquei um pouco na dúvida se não seria do Howard Shore mesmo) que é a "Lothlorien" e a "Evenstar" (não sei bem o nome, qualquer coisa, estou falando da música tema do Aragorn e da Arwen)...

A minha preferida mesmo é uma do Battlelore, que apesar de se rum pouco ruim para se ouvir (não gosto dos vocais) a letra é super bonita, vou colocá-la aqui:

"Gollum's Cry"
Weakest of moments are these
The chocking hold of insanity
Loses its grip and cuts me so deep
With the knifes of clear memories
Of that innocent past which didn't last
Oh, no! No!
The precious of mine,
For you I would die
My love, my Life, my everything
for you I cry

But not anymore
The things will get better
I will come to you
and soon we'll be together
Forever...


Se alguém se interessar depois eu posto a tradução.
 
Na verdade não curto uma musica em especifico , mas a banda Tolkien-based que mais curto é Amon Amarth , apesar da banda não citar muita coisa nas letras.
 
"The Bard's Song", seguida de "Nightfall", de Blind Guardian. Porém não se pode descartar de maneira alguma "Into The West", por Annie Lennox.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo