• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silmarillion

O Silmarillion é composto, basicamente, de cinco contos, o Ainulindalë, Valaquenta, Quenta Silmarillion, Akallabêth e Dos Anéis de Poder e da Terceira Era.
No livro é contada a história da criação de Arda e dos Dias Antigos, além da história de Númenor e um trecho sobre a Terceira Era.

P.S.: Tenho a leve impressão de que o post está no lugar errado...
 
Explicando os contos:
Ainulindalë - Fala da criação de Arda por Eru e os Ainur e de como Melkor virou malvado. É bem poético.
Valaquenta - Não é bem uma história, é basicamente uma explicação de quem são os Valar, alguns Maiar e Melkor.
Quenta Silmarillion - O maior conto, retrata a história de Arda desde o Começo dos Tempos até o fim da Primeira Era.
Akallabêth - Fala da Queda de Númenor (lá pelo fim da Segunda Era)
Dos Anéis do Poder e da Terceira Era - São só algumas páginas sobre esses assuntos do título.

Mais recomendado impossível.
 
O Silmarillion é de longe a melhor obra de Tolkien, ele é intrigante, obscuro, complicado; e a cada vez que vc o lê, vc descobre coisas diferentes, não é como ler um livro já sabendo tudo que vai acontecer. Já li duas vezes e vou começar a 3°, e sei que vou descobrir coisas que passaram despercebidas nas últimas 2 leituras. Contos Inacabados tb é genial, os contos dos Filhos de Hurin são sensasionais, só aquilo daria um ótimo filme!!!!
Mais O Silmarillion é a obra mitológica mais completa e mais obscura da literatura mundial.
 
para me juntar ao coro, recomendo o Silmarillion.
é muito bom!!
mesmo que no início vc não entenda bulhufas, continue, vale a pena!!

se vc leu o Senhor dos Anéis ou assistiu a trilogia, tudo que é citado sobre as histórias anteriores aos acontecimentos narrados na história, é contado no Silmarillion (com excessão à rainha Berúthiel, acho...).
mas na minha opinião, as histórias do Silma são mais interessantes que SdA...
 
A história foi suficiente para quase me fazer chorar em alguns pontos, tamanha era a beleza da obra.
Entendi *quase* tudo na 1ª leitura...
 
Elmarien disse:
A história foi suficiente para quase me fazer chorar em alguns pontos, tamanha era a beleza da obra.
Entendi *quase* tudo na 1ª leitura...

É bem por ai mesmo, mas não consegui entender tudo na primeira leitura (ma eu sou burro, entã não me leve como parametro...rss)... o legal é sempre ter o SdA por perto para dar uma olhada e ver como uma história completa a outra, sanando até suas duvidas sobre o SdA..
 
Assim... como a maioria começou a se interessar por Tolkien após o livro fica até esquisito ler o Silmarillion sem ter o Sda por perto.

Agora para quem acompanha Tolkien sabe que seria bem mais explicativo ler-se 1º o Silma e depois os outros. Porque explicaria todo começo da história.

Eu também li só de relance e quase não lembro de nada... não tenho oportunidade de ler dinovo pois não tem ele e falta verbas. :dente: (peguei ele emprestado, e nem sabia sobre SdA nem nada.)
 
.{Ascagalad}. disse:
Agora para quem acompanha Tolkien sabe que seria bem mais explicativo ler-se 1º o Silma e depois os outros. Porque explicaria todo começo da história.
Eu discordo. Pra mim, SdA deve ser lido antes do Silma. Mas ok, há outro tópico que trata sobre a melhor ordem de leitura na opinião dos usuários e tal.
 
Eu adoro o Silma.. acho até que gosto mais dele do que do SdA!!
É pq eu adoro a 1ª Era:grinlove:

Mas eu concordo com o Panda!! Ele deve ser lido depois do SdA, pois é bem mais complexo, e pode te desanimar se vc ainda não é um completo viciado!!:roll:
 
*ALMIË* disse:
Eu adoro o Silma.. acho até que gosto mais dele do que do SdA!!
É pq eu adoro a 1ª Era:grinlove:

Mas eu concordo com o Panda!! Ele deve ser lido depois do SdA, pois é bem mais complexo, e pode te desanimar se vc ainda não é um completo viciado!!:roll:

É isso ai...Se não tá viciado, primeiro o SdA...

A primeira Era é fantástica... Mas a história de Turin quase é melhor
 
É, também aconselho a ler algo mais "light" de Tolkien antes..

Minhas experiências com O Silmarillion não foram muito boas ainda... Mas espero que ainda venham a melhorar e serem boas. =D
 
olha sua pergunta ja foi respondida, mas so pra dar um conselho, leia compre e leia vc vai ficar muito mais esclarecido,m e uma boa leitura.
 
Eu também...
Na verdade eu lí na pior ordem possível:
1o. O Silmarillion
2o. Contos Inacabados
3o. O Senhor dos Anéis

O Hobbit eu não lí ainda (relaxo, eu sei).
 
Larissa - Aredhel disse:
Eu também...
Na verdade eu lí na pior ordem possível:
1o. O Silmarillion
2o. Contos Inacabados
3o. O Senhor dos Anéis

O Hobbit eu não lí ainda (relaxo, eu sei).
Se alguém me perguntar, direi para ler Contos Inacabados se realmente tiver interesse nas obras de Tolkien, senão nem leia. Chega a ser chato demais.

Larissa, O Hobbit é legal, mas espere a mesma linha dos outros, pois ele é bem mais infantil. Mas claro, tem seu valor. Acho ele muito legal.
 
Já me falaram isso, mas não é por ser infantil que um livro é melhor ou pior que outro. Eu amo O Pequeno Príncipe... :roll:
Não lí por relaxo mesmo.
 
Edrahil disse:
Se alguém me perguntar, direi para ler Contos Inacabados se realmente tiver interesse nas obras de Tolkien, senão nem leia. Chega a ser chato demais.

Larissa, O Hobbit é legal, mas espere a mesma linha dos outros, pois ele é bem mais infantil. Mas claro, tem seu valor. Acho ele muito legal.

Jura que vc achou chato o CI??? Eu adorei... comi ele mais rapido que o Silma...

Agora quanto o hobbit se mais infantil..bem é ponto de vista...ele não é como SdA mas e cativante e continuo... não tem como deixar de adorar Bilbo, bem mais bonachão e humano que Frodo (e olha que pra mim e Deus no céu e Frodo na Terra...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo