• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nascimento dos Anões

Eldarwen

Usuário
por volta de que ano os anões nasceram?
sei que foi depois dos elfos pois foi a condição que eru impôs a aulë, mas foi em torno de que época?
o que estava acontecendo na sociedade élfica quando os anões nasceram?
 
Espero que este link ajude:

http://www.glyphweb.com/arda/d/dwarves.html

Por volta de 4,300 anos depois da Primeira Era:
Ilúvatar promised Aulë that he would awaken the Fathers of the Dwarves 'when the time comes'. We must assume that he did so shortly after the Awakening of the Elves at Cuiviénen (very approximately 4,300 years before the beginning of the First Age).

E esse é um trecho sobre um dos primeiros encontros:
For the Elves dwelling in Beleriand, the first appearance of the Dwarves in the Blue Mountains was a startling revelation - until that time, the Elves had thought themselves the only speaking peoples in the World.

Sobre o estado atual da sociedade élfica não sei falar muito, estou pesquisando sobre os Elfos por volta da época que te citei. Qualquer coisa adiciono.

Espero ter ajudado =)
 
Eldarwen, o link que o Stu citou é muito bom, da Enciclopédia de Arda. Eu vou acreditar na data que eles citaram, 4300 anos antes da Primeira Era do Sol. Nessa época os elfos deviam morar ainda em Cuiviénen. Mas acho que, no máximo, estariam empreendendo a Grande Marcha para o Oeste.
 
Gente.. ou eu to ficando doida ou o Silmarillion está errado..

Os anões foram criação de Aulë..que cansado de esperar por Ilúvatar, resolveu inovar.. e puff.. criou os anões:think: Nessa época os elfos ainda não existiam... ou melhor, não tinham saído do pensamento de Eru!!
 
*ALMIË* disse:
Gente.. ou eu to ficando doida ou o Silmarillion está errado..

Os anões foram criação de Aulë..que cansado de esperar por Ilúvatar, resolveu inovar.. e puff.. criou os anões:think: Nessa época os elfos ainda não existiam... ou melhor, não tinham saído do pensamento de Eru!!

Você está certa. Mas lembre-se que Eru permite que os Anões existam mas com a condição que deveriam acordar após os elfos. ;-)
 
Ramalokion disse:
Você está certa. Mas lembre-se que Eru permite que os Anões existam mas com a condição que deveriam acordar após os elfos. ;-)


Sério??? Não lembro disso não, estou precisando reler o Silma!!:roll:

Sim sim... mas isso não muda o fato de eles terem sido criados antes?? Quer dizer, nascer eles nasceram antes, mas tiveram que esperar na moita pelo elfos!!:mrgreen:
 
Maglor disse:
Eldarwen, o link que o Stu citou é muito bom, da Enciclopédia de Arda. Eu vou acreditar na data que eles citaram, 4300 anos antes da Primeira Era do Sol. Nessa época os elfos deviam morar ainda em Cuiviénen. Mas acho que, no máximo, estariam empreendendo a Grande Marcha para o Oeste.

Verdade, é antes, escrevi errado na pressa. Perdão =)
 
Post original de Almië
Sim sim... mas isso não muda o fato de eles terem sido criados antes?? Quer dizer, nascer eles nasceram antes, mas tiveram que esperar na moita pelo elfos!!

Concordo com a Almië...os anões realmente foram criados (ou nasceram, como queiram) antes dos elfos, e isso se dá bem antes da 1a Era...na verdade, isso se dá provavelmente logo após a mudança dos Valar de Almaren para Valinor e o nascimento das Árvores, pois de acordo com O Silma, no cap. II "De Aulä e Yavanna", "...os anões foram feitos por Aulë na escuridão da Terra-Média..."
 
É É Ruf...:D bem nesse capítulo que eu tava pensando quando eu coloquei.. só não lembrava direito.. tsc tsc... to sem o livro aqui:tsc: :tsc:
 
Opá... Opá... Opá

Almië (que tem meu voto..rs) está parcialmente certa.

Aulë "modelou" os anões e eles estavam prontos antes dos Elfos mas não eram "vivos". Eru queria que os Elfos fossem os primeiro, e foram, a serem despertados.

Mas ai fiquei em duvida de uma coisa:
- Podemos afirmar que o anões foram feitos antes dos elfos?
- Ou os Elfos estavam "feitos" em algum lugar já, antes dos anões, só esperando?
 
Acho q essa é uma das perguntas que permanecerão sem resposta, menegroth...Como eu disse acima, sabe-se mais ou menos o período em que os anões foram feitos. Agora, em relação aos elfos, nem mesmo os valar poderiam saber disso, já que Eru não lhes havia dado nenhuma informação sobre os Filhos, somente havia lhes dito que os Filhos surgiriam.

Podemos afirmar que os anões nasceram (ou despertaram) antes dos elfos, mesmo tendo permanecido adormecidos até o despertar dos últimos. Mas em relação à criação dos elfos, nada pode ser dito (ao menos acho...:mrgreen:)
 
Eru danado...

Então parei na mesma que você Rufgand, sabemos que os anões estavam feitos mas não vivos, mas não sabemos sobre os Elfos...

Acho que é só... Não saberiamos isso de alguma outra forma, a não ser se Tolkien tem alguma carta falando disso...
 
opa, a resposta demorou mas chegou!! =DDDDDDD Valeu gente!

hehe, agora também fiquei curiosa sobre essa questão dos elfos, será que eles já estavam "prontos" em algum lugar até o momento do despertar? Segundo o que eu li, os três primeiros elfos e suas esposas foram caminhando e encontrando mais elfos acordados pelo caminho... por isso me pergunto se eles foram realmente o primeiros e por que os elfos encontrados aceitaram segui-los sem nem perguntar nada. Afinal, quando alguém chega dizendo que é o líder e os outros são seu povo geralmente se pergunta primeiro quem ele é e por que... o0

mas de qualquer jeito, continuando no assunto dos anões, se não me engano, Aulë criou primeiro os sete pais dos anões, certo? de onde vieram os outros então? surgiram da terra? o0
 
mas de qualquer jeito, continuando no assunto dos anões, se não me engano, Aulë criou primeiro os sete pais dos anões, certo? de onde vieram os outros então? surgiram da terra? o0
Aulë criou os sete pais e seis mães dos anões. Deles vieram a raça como um todo.
 
ahhh entendo, mas não me lembrava dessa parte das sete mães...
é uma pena que as anãs não sejam muito citadas na história... realmente fica a impressão que os anões brotam da terra ^^"

mais uma pergunta, eu não lembro se isso é falado no Silma, mas como Aulë criou os anões? Ele os forjou ou modelou e deu vida para as figurinhas? desculpe se for uma pergunta besta ^^"
 
menegroth disse:
Eru danado...

Então parei na mesma que você Rufgand, sabemos que os anões estavam feitos mas não vivos, mas não sabemos sobre os Elfos...

Acho que é só... Não saberiamos isso de alguma outra forma, a não ser se Tolkien tem alguma carta falando disso...

Caaaalma ai povo! Sabemos que os anões estavam vivos SIM: vejam o que acontece no momento em que Aüle (após ser repreendido por Eru) ergue seu martelo para destruí-los... ;-)

Eles ficaram apenas dormindo até que os elfos despertassem.
 
Ramalokion disse:
Caaaalma ai povo! Sabemos que os anões estavam vivos SIM: vejam o que acontece no momento em que Aüle (após ser repreendido por Eru) ergue seu martelo para destruí-los... ;-)

Eles ficaram apenas dormindo até que os elfos despertassem.


Ah mas só por isso dá para concluir que estavam vivos? Quer dizer se for assim, os elfos tb estavam. Mas só estavam dormindo... Dizer que os anões estavam vivos implica em dizer que eles foram os primeiros seres vivos de Arda.
 
menegroth disse:
Ah mas só por isso dá para concluir que estavam vivos? Quer dizer se for assim, os elfos tb estavam. Mas só estavam dormindo... Dizer que os anões estavam vivos implica em dizer que eles foram os primeiros seres vivos de Arda.

Cara você LEU esse trecho? Se aquilo não for a prova mais cabal de que eles estavam vivos então não sei mai o que é estar vivo!
O que te faz dizer que os elfos TAMBÉM etavam vivos nessa época?

Implica não senhor: primeiros seres vivos de Arda foram as plantas. :-D
 
Ramalokion disse:
Cara você LEU esse trecho? Se aquilo não for a prova mais cabal de que eles estavam vivos então não sei mai o que é estar vivo!
O que te faz dizer que os elfos TAMBÉM etavam vivos nessa época?

Implica não senhor: primeiros seres vivos de Arda foram as plantas. :-D

Não li, estava ouvindo RBD e não me atentei a essa parte...:eek:

Bem, então morre o assunto... Depois das plantas os Anões são mais velhos na Arda...:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo