• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a morte mais boba da Terra-média?

Qual a morte mais boba da Terramédia


  • Total de votantes
    597
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

A morte de Beleg não foi boba, foi trágica, e a de Aredhel também. Ea se sacrificou pelo filho...
A de Thingol foi merecida. Sobra Théoden e Gollun, e fico com o ultimo.
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Com certeza o Gollum
pelo menos ele morreu meio feliz ^^
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

É com certeza o Gollum....A do Beleg pra mim, é uma das mais tragicas... A morte do rei Théoden, também é um ouco boba mas pode acontecer no meio da batalha né?
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Meu voto foi pro Thingol... foi ridículo pq ele era um ridículo!!

E a morte do Gollum tá ganhando??? :ahn?:
...como assim, se não fosse por ele o Um Anel não teria sido destruído!!
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

*ALMIË* disse:
Meu voto foi pro Thingol... foi ridículo pq ele era um ridículo!!

E a morte do Gollum tá ganhando??? :ahn?:
...como assim, se não fosse por ele o Um Anel não teria sido destruído!!

Alguém que compreende o que eu digo! As pessoas estão a ser muito injustas em relação à ridicularidade das mortes. A de Thingol ganha de longe, pois não só foi extremamente ridícula, tendo em conta a atitude do personagem e a situação em que ocorreu, como veio agravar muito a situação que se vivia em Beleriand, levando à destruição de um reino que durante séculos incontáveis se tinha oposto firmemente a Morgoth.

A de Gollum foi algo rídicula, ok, mas levou à salvação da Terra-Média. E, enquanto que a de Gollum aconteceu por acaso, ou diga-se acidente, a de Thingol foi devido a um acto de ganância estúpido e desmedido.
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

O 10º membro da Sociedade disse:
Alguém que compreende o que eu digo! As pessoas estão a ser muito injustas em relação à ridicularidade das mortes. A de Thingol ganha de longe, pois não só foi extremamente ridícula, tendo em conta a atitude do personagem e a situação em que ocorreu, como veio agravar muito a situação que se vivia em Beleriand, levando à destruição de um reino que durante séculos incontáveis se tinha oposto firmemente a Morgoth.

A de Gollum foi algo rídicula, ok, mas levou à salvação da Terra-Média. E, enquanto que a de Gollum aconteceu por acaso, ou diga-se acidente, a de Thingol foi devido a um acto de ganância estúpido e desmedido.

Eu não concrodo. Que morte é mais ridículo: alguém que morreu porque outros o mataram ou alguém que escorreugou de um precipício e morreu? Eu acho a segunda hipótese muito mais estúpida e imprevisivel e por isso mais boba.
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Níniel disse:
Eu não concrodo. Que morte é mais ridículo: alguém que morreu porque outros o mataram ou alguém que escorreugou de um precipício e morreu? Eu acho a segunda hipótese muito mais estúpida e imprevisivel e por isso mais boba.

Em termos de, enfim, aparência (não consigo pensar em palavra melhor...), a morte do Gollum foi realmente a pior. Mas toda a situação envolvendo uma morte e outra torna a morte de Thingol muito mais disparatada. Que alto-rei élfico, um dos elfos mais velhos de Arda e portanto aparentemente mais sábios, senhor de um dos maiores reinos da Terra-Média que por séculos, melhor, milénios, tem resistido a Morgoth, e casado com uma Maia, vai vender a vida por ganância e mesquinhês? Levando depois à desistegração do reino e consequente destruição. Para mim isto é mais ridículo, ou bobo se preferirem.
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Pra mim seria primeiro Gollum depois Thingol!O Gollum sempre foi patético e teve uma morte merecida(sim eu o julgo) E Thingol por que confiou demais nos anões!
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Com o perdão da palavra, mas o Gollum foi idiota pra caramba de esquece que estava em um precipício com lava embaixo dele... sinceramente, Gollum é uma cobra traiçoeira, portanto não merecia uma morte tão injusta, ele deveria sofrer, e muito antes de partir desta vida!
Mas como Celebentári e O 10º Membro da Sociedadejá haviam dito, a de Thingol foi ,em termos de envolvimento e enredo, extremamente ridícula. Ele merecia uma morte mais digna
=/
 
Última edição:
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

De fato, Thingol foi um grande rei élfico, foi cruel dar pra ele um fim tão besta como esse, ele poderia pelo menos morrer na mão de um inimigo mais digno...poxa, um bando de anões zé-ninguém?
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

O Gollum realmente e muuuuuiiiiittttooo babaca, desde o nascimento ate a morte...
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Eu votei em Theoden.
Eu axei legal a morte do gollum, quando eu li o livro nao tinha assistido o filme era algo totalmente novo pra mim, nunca em hipotese alguma passou pela minha cabeca que o gollum iria ser quem destruiria o anel e ainda deste modo, eu axei original, porque se Tolkien quizesse fazer algo mais hollywood poderia fazer o frodo jogar o anel e ele seria o heroi e todos iriam aplaudir, mas nao ele mostrou a forca do controle do anel que em sua ultima hora aposou da conciencia de Frodo, demonstrando que nem uma criatura viva poderia destrui o um anel, mas o inesperado aconteceu gollum entrou em cena.

Me desculpe quem disse o contrario mais eu axei muito legal. :clap::beer:
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Com certeza Thingol....concordo plenamente com o 10º Membro da Sociedade, pela usa ganância morreu por tão pouco e dentro do seu reino e sua queda teve consequências catatrósficas....


Théoden não foi uma morte ridícula, ele se re-ergue antes a magia de Sauruman, retoma a liderança dos rohirim, os leva até a maior batalha da Terceira Era, mata um líder dos haradrim e cai ante o Rei Bruxo...me desculpe mas essa morte não tem nada de ridícula....
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

bobo por bobo, votei no theóden, não porque isso não possa ocorrer em uma batalha, mas pq não complementa quase nada a narrativa. o theóden poderia muito bem ter sobrevivido à batalha dos campos de pellenor e o foco da estória não seria em nada influenciado.

e tb, como eu tenho vertigem, acho mais razoável (e assustador) uma pessoa cair de um precipício :razz:
 
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Não acho que a morte de Gollum tenha sido assim tola...pois após tanto tempo sem o Um Anel, ele queria desesperadamente pegá-lo de volta, e quando o conseguiu, após anos, há de se imaginar que ficou muito feliz...

Théodor Théoden...i.i'
Desviar de um cavalo? =P

Editado pela gafe bizonha (valeu Olorin Roux \o').
 
Última edição:
Re: Qual a morte mais boba da Terramédia?

Eu não concrodo. Que morte é mais ridículo: alguém que morreu porque outros o mataram ou alguém que escorreugou de um precipício e morreu? Eu acho a segunda hipótese muito mais estúpida e imprevisivel e por isso mais boba.

:yep:
E bem no final? Pô Tolkien!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo