• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

“Tivémos a experiência, mas falhámos o sentido.
E aproximarmo-nos do sentido restaura a experiência De uma forma diferente, para além de qualquer sentido
E nós podemos tender para a felicidade. Já o tinha dito antes
Que a experiência passada revivida no sentido
Não é a experiência de uma só vida
Mas de muitas gerações.”
T. S. Eliot, Four Quartets

“Duas pessoas, longe de serem o número necessário para uma amizade, não são sequer o melhor.”
C. S. Lewis, The Four Loves

“Uma vara pode adaptar-se a um orifício, ou uma pedra a um buraco, por mero acaso. Mas uma chave e uma fechadura são coisas complexas e se a chave se ajusta à fechadura é porque a chave é a própria.”
G. K. Chesterton, Orthodoxy
 
Última edição por um moderador:
"Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Wilhelm Nietzsche, Além do Bem e do Mal
 
"Ninguém precisa sair de si para participar do ilimitado.Cada qual está perto do longe e contém o todo, como a gota de água é mar dentro do mar". Frase de Aníbal Machado do livro Cadernos de João.
 
Duas, de lambuja:
"A alma nasce velha e se torna jovem. Eis a comédia da vida.
O corpo nasce jovem e se torna velho. Eis a tragédia da alma."
- Oscar Wilde

"Em nossa mútua desconfiança, há... segurança."
- Retirado de Wolverine #28. Interessante, não?
 
"Acho que alguns homens nasceram no lugar errado. Vivem acidentalmente em certos lugares, mas sentem sempre uma nostalgia por um lar que não conhecem. São como estranhos nos lugares em que nasceram, e as alamedas que conheceram na infância ou as ruas movimentadas em que brincaram não são senão um lugar de transição. Passam a vida inteira como estranhos entre seus parentes e permanecem indiferentes às únicas paisagens que conheceram. Talvez seja essa sensação de estranheza que leva os homens para longe, à procura de algo permanente, a que possam prender-se. Talvez algum atavismo profundo leve os que perambulam pelo mundo de volta a terra que seus ancestrais deixaram nos primórdios da história. Às vezes um homem chega num lugar ao qual sente misteriosamente pertencer. Esse é o lar que procurava, e ele se estabelece entre paisagens que nunca viu antes, entre homens que, igualmente, nunca viu, como se os conhecesse desde que nasceu. Aí ele encontra sossego finalmente."
(W. Somerset Maughan)
 
"Some humans would do anything to see if it was possible... If you put a large switch in some cave somewhere, with a sign on it saying "End-of-the-World Switch. PLEASE DO NOT TOUCH", the paint wouldn't even have time to dry."

Terry Pratchett, "Thief of Time" (Série Discworld)

"Alguns humanos fariam qualquer coisa pra ver se era possível... Se você colocasse um grande botão em algum caverna perdida, com uma placa dizendo "Botão do Fim-do-Mundo. POR FAVOR NÃO TOQUE", a tinta não teria nem tempo de secar."
 
"Entre o azul do céu e o verde do mar, o navio ruma o verde-amarelo pátrio. Três horas da tarde. Ar parado. Calor. No tombadilho, entre franceses, inglêses, argentinos e ianques está todo o Brasil (Evoé, Carnaval!)."
(O País do Carnaval; de Jorge Amado)

"Certa manhã, ao despertar de sonhos intranquilos, Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso. Estava deitado sobre suas costas duras como couraça e, quando levantou um pouco a cabeça, viu seu ventre abaulado, marrom, dividido em segmentos arqueados, sobre o qual a coberta, prestes a deslizar de vez, apenas se mantinha com dificuldade." eca!
(A Metamorfose; de Kafka)

"Havia uma hora ou mais que o silêncio não era interrompido e o candeeiro de cobre, alimentado com óleo de peixe, alumiava serenamente com seus quatro bicos todos os pormenores do tranquilo interior."
(O Náufrago do Cíntia; de Júlio Verne)
 
"As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira." (Anna Karenina, Leon Tolstoi)

"Há muitas coisas que quero, de uma vez por todas, não saber. A sensatez estabelece limites mesmo ao conhecimento". (O Crepúsculo dos Ídolos, Friedrich Nietzsche)
 
"Mort. Ed Mort. Está na plaqueta."

Do meu novo ídolo literário, Luís Fernando Veríssimo....(não que eu não gostasse antes, mas depois de Sexo na Cabeça ele chegou no top)
 
"Anjo : Sois [Cavaleiros Cruzados] livres de todo mal,
mártires da Madre Igreja,
que quem morre em tal peleja,
merece paz eternal."

Última fala da peça "Auto da Barca Do Inferno",clássico de Gil Vicente,meu autor medieval preferido.
 
'O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...'

Fernando Pessoa
 
Salut!

A Gaia Ciência (1882)
"Não suporto almas estreitas: não têm nada de bom, tampouco nada de mau".[Nietzsche ]

Assim falou Zaratustra (1883-85)
"Tema o homem a mulher, quando a mulher odeia: porque, no fundo, o homem é simplesmente mau; mas a mulher é perversa." [Nietzsche ]

essas são algumas das frases que eu gosto desse filósofo alemão.
 
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Pessoa o maior poeta português.
 
"I must keep hold of myself"

Blanche Dubois - A Streetcar Named Desire, Tennessee Williams
 
"O tempo não volta atrás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe mande flores."

William Shakespeare

"A imaginação é a memória que enlouqueceu."

Mário Quintana
 
"Não é fazendo ouvir a nossa voz mas permanecendo são de mente que preservamos a erança humana."

"A liberdade é a liberdade de afirmar que dois mais dois são quatro. Admitindo-se isto, tudo o mais decorre."

1984, Orwell
 
"É uma verade universalmente conhecida que um homem solteiro possuidor de uma boa fortuna deve estar necessitado de esposa"

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
 
Bom, não li tudo por que tem muita coisa.
Me perdoem se já tiverem postado.
Talvez pelo momento que esteja passando na minha vida, mas por mim "citaria" o livro todo.
Anyway, Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe:

"É coisa resolvida, Carlota: quero morrer. Escrevo-lhe isto tranqüilamente, sem exaltação romanesca, na manhã do dia em que a verei pela ultima vez. Quando você ler esta carta, minha bem-amada, o túmulo frio cobrirá os restos enregelados do infeliz, de espírito inquieto, que não sabe de mais doce emprego a fazer dos seus últimos momentos de vida senão entrete-los com aquela a quem tanto amou."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo