• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men 3 (idem, 2006)

Dê uma nota para o filme


  • Total de votantes
    81
Vi o filme hoje, achei fraco.

O problema é a inconsistência. As cenas não parecem sólidas. As coisas acontecem de maneira tão efêmera e preguiçosa que o filme soa etéreo. É como se ele quisesse urgentemente pular pras cenas megalomaníacas, e todas essas outras coisas (como desenvolvimento, personagens, história, aspecto psicológico, etc) tivessem lá burocraticamente. Ele tem essa "áura" de que a qualquer momento vai se desmanchar no ar.

Ele também tem uma espécie de delírio de grandeza meio irritante, tratando certas situações com uma dimensão que na verdade não existe. Eu praticamente conseguia ouvir o Ratner dizendo "Isso é foda, isso é foda e isso é foda". As falas não são tão impactantes quanto eles pensam que são - quero dizer, é realmente necessário tirar a trilha de repente e pôr o personagem pra estufar o peito e falar uma frase brega?

Deu até pra se divertir por um momento com as cenas de ação, mas elas começam a ficar tão repetitivas que se tornam monótonas, e lá pro final eu já tinha assumido uma postura tão blazé que mais um pouco eu virava uma escultura. Além disso, a história prepara a gente pra algo GRANDE que não acontece. Quer dizer, sou completamente ignorante na trama de x-men, mas pelo que entendi a Fênix tinha "O" poder. Pro tamanho da expectativa que o filme criou em mim desde o começo, o clímax soou risível.

Anyway, alguns momentos específicos me incomodaram, mas deixo o spoilers pra depois.. vale pelo pouco de diversão que oferece. Mas os dois anteriores são bem melhores.
 
Última edição:
ACABEI DE CHEGAR DA PRÉ SEGUE MINHA OPINIÃO SOBRE O FILME (Sem spoilers prometo):

Vael lembrar que falo como um fã dos X MEN

O filme não é ruim, l mas ficou devendo muito. Primeiro que o filme é EXTREMAMENTE CURTO, pouco mais de uma hora e meia, o que para um filme de desfecho de uma trilogia é praticamente nada. O tempo curto prejudica demais a exploração das personagens, MÏSTICA, COLOSSUS, ANJO e a VAMPIRA por exemplo são praticamente inexistentes no filme, assim como outros x-men que parecem mais figurantes do que outra coisa. Voltamos ao velho esquema do um minuto de fama para cada um deles, ou seja, o mutante passa o filme inteiro jogado de lado e num determinado momento ganha uma sequência boa como espécie de homenagem e sinal de que ESTÁ VIVO ainda heheh

Ao meu ver, nem mesmo a fênix, apesar de ser um dos pontos altos do filme, foi explorada ao máximo. Enfim, tempo curto para uma quantidade enorme de personagens, prejudicou não só o desenvolvimento dos mesmos como o desenrolar do filme que dá a impressão certas horas de lançar fragmentos soltos no meio da história, como se fossem remendados para encaixar naquele determinado momento.

No entanto o filme tem pontos positivos também, o roteiro do filme é excelente (mesmo sendo MUITO MAL EXPLORADO) ao meu ver fugiram bte do duelo maniqueísta em prol de uma briga de ideologias envolvendo preconceito, medo, e extremismos. Além de explorar (superficialmente mas até entendo por ser um filme) a maravilhosa saga da fênix negra e algumas "dificuldades" que a mansão passa.

Wolverine perde um pouco o peso dos outros filmes dando mais espaço e dividindo a responsabilidade de protagonizar a história com a tempestade (aliás AVE ORORO, Hale é sem dúvida uma das mulheres mais bonitas do mundo e está maravilhosa no filme, a tempestade está ANIMAL)

Ian McGandalf tb é um show a parte, mesmo não me convencendo como MAGNETO o cara trabalha bem demais.

Enfim, um ótimo programa para o final de semana, talvez um excelente filme para os não tão fãs ou completos desconhecidos dos x-men, porém decepcionante para os mais vidrados.

PS: O DUELO ENTRE JEAN E XAVIER VALE O INGRESSO

PS2: OS CRÉDITOS SÃO INTERMINÁVEIS MAS PRECEDEM 20 SEGUNDOS RECOMPENSANTES RSRSRS
 
Última edição:
eu nao sei o qe houve pro noturno nao fazer parte desse filme, alguem jogou o jogo e descobriu? agradeço se me explicarem :X
 
Última edição:
Quando eu vi o filme ontem nem sabia que tinha algo depois dos creditos... dah pra alguem me contar o que eh?

SPOILERS!!!


Sobre o filma... achei fraco

O filme eh acelerado d+. Eles incluiram personagens muito legais e tal, mas isso tornou o filme um bagunca. Tentaram por coisa demais mais acabaram nao aproveitando o melhor do filme.

E mais cade a pancadaria? Cada cara com uns poderes mais locos e tivemos somente combetes mediocres. Tipo o Pyro, o cara manda bem ao longo do filme, mas chega na hora do vamo ve com o Homem-de-gelo o cara fica soh no Kame-hame-ha.

O unico combate que funcionou pra mim foi o do Logan com o cara na floresta, tipo sem ficar alternando d+, simples 1 contra 1.

A parte Fenix X Xavier eh bem legal, mas as outra lutas acontecendo ao mesmo tempo foram fracas.

Eh claro que o filme tem umas cenas boas, mas...

No mais eh isso, abaixo do esperado, nao tao ruim.
 
To indo ver esse fds com minha namorada. Espero que ele esteja tão obm qnto o trailer. Como dei nota 8 to mto otimista pro filme.
 
Sarcasmo disse:
To indo ver esse fds com minha namorada. Espero que ele esteja tão obm qnto o trailer. Como dei nota 8 to mto otimista pro filme.

o filme não chega a ser ruim, mas acho difícil (principalmente pro fãs do XMen) ter sua expectativa atendida...

quanto a cena dpois dos créditos é a seguinte

aparece aquele cara na cama com a dra moira e ele se revela como o xavier... ou seja, o xavier transferiu a consciencia dele pro moribundo conforme ele falara na aula
 
Cabei de assistir !! Achei muito bom !!

Principalmente as lutas, só que teve uma coisa que eu nao gostei ! Na hora da batalha final a maioria dos mutantes que esta do lado do Magneto nao usa os poderes!! Eles so correm em direcao aos soldados .... os caras sao burro ou o que ??

Po o finalzinho do Magneto mexendo a peça do xadrez com a mente ... E depois dos creditos o Xavier incorporando no otro cara ! Pra mim isso foi uma pista de que terá mais outros X Men vcs nao acham ??

E se o Magneto e o Xavier conseguiram voltar no final acho que a Jean tambem ira conseguir nao eh ? E provavelmente o Cyclope tambem ja que nao mostrou ele morrendo !

E tem uma coisa que eu nao entendi no comeco do filme quando os X-men estao treinando la naquela sala, eles estao lutando contra um sentinela ... Se eles tao lutando contra um Sentinela quer dizer que ele ja existe... entao porque o magneto nao usou os Sentinelas nas batalhas ?

E po aquele mutante que tava do lado do Magneto parecia um Emo ou um Traveco ! Só depois eu descobri que era uma mulher!

Depois eu escrevo mais de 0 a 100 eu acho que eu do 80 !
 
Última edição:
é... mas sei lá... tipo:

fiz comentários gerais sem revelar nenhuma cena do filme, por isso não usei a tag, mas acho que principalmente por estar estreando hoje e tal, acho melhor preservar o que acontece no filme...
 
PODE CONTER SPOILERS

Vi o filme. E adorei!

Pra começar, não sou fã dos quadrinhos então não posso questionar a fidelidade, mas o filme é muito bem-sucedido como um filme de ação. Muita adrenalina, efeitos especiais excelentes e uma premissa muito boa.

Apesar de o grande número de mutantes tirar parte da unidade que o filme merecia (assim como a curta duração), o filme segue bem até o final, mostrando bem os dilemas morais (o Anjo renegando a cura, Vampira disposta a aceitá-la) e a questão da Fênix (que protagoniza algumas cenas fenomenais, como o duelo com Xavier). A cena da ponte é soberba e arrepiante.

Mas o filme peca em aproveitar mal muitos dos personagens, como Mística, Vampira, Colossus e Fanático pra dar destaque à Tempestade, Wolverine e outros principais (como o Fera, muito bem interpretado). Os diálogos também mereciam ser mais trabalhados, e insistem em incluir piadinhas bobas nos momentos mais inoportunos.

Mas anyway, muito bom.

74
 
Última edição:
Hihihihihi... ô, Surfista, não faça parte do grupo dos Críticos de Plantão deste Fórum...


... pois eu ADOREI o filme. A-D-O-R-E-I.


Eu acompanhava os X-Men nos quadrinhos há anos, e compreendo e aceito as modificações cinematográficas.

Ora, os personagens que eram figurantes continuaram como figurantes; exemplo, o Colossus não foi destaque no filme anterior, apareceu um pouco mais neste filme, e teve sua utilidade. A Vampira eu já sabia que ia perder força, depois de ser protagonista do primeiro. Considerando a realidade criada pelo filme, não havia muito espaço para ela.

A Mística começou muito bem e terminou mal. Odiei o tratamento dispensado a ela.

A Fênix me deu medo! De verdade!!! EXCELENTE!

Todo mundo odeia a Halle Berry, mas eu não. Finalmente a Tempestade brilhou! Excelente! Gostei muito, muito, muito!...

Wolverine é aquilo. Protagonista do filme e tudo mais. Razoável.

Fênix vs Xavier é IMPERDÍVEL. E surpreendente!...

Ciclope, hehehehe... chato bagarai...

Gostei de Pyro vs Homem de Gelo.

O Anjo poderia ter aparecido mais. Normal.

Gostei do tipo pilantra do Madrox. Mas apareceu pouquíssimo.

Callisto ficou legal, mesmo com poderes completamente diferentes do original.

Fanático ficou bom. Mais do que aquilo seria demais.

Gostei do Fera!


As cenas de luta são muito boas!


O melhor dos três filmes! E haverá X-4 com certeza.
 
po eu esqueci do depois dos creditos... merda... gostei do filme, gostei bastante... acho q as minhas opinioes sao como as de todo mundo aki, o filme poderia ser maior e dar enfase maior pra alguns personagens como o anjo...
mas no geral foi o q todo mundo falou mesmo
 
Ka Bral o Negro disse:
Hihihihihi... ô, Surfista, não faça parte do grupo dos Críticos de Plantão deste Fórum...


... pois eu ADOREI o filme. A-D-O-R-E-I.


Eu acompanhava os X-Men nos quadrinhos há anos, e compreendo e aceito as modificações cinematográficas.

Ora, os personagens que eram figurantes continuaram como figurantes; exemplo, o Colossus não foi destaque no filme anterior, apareceu um pouco mais neste filme, e teve sua utilidade. A Vampira eu já sabia que ia perder força, depois de ser protagonista do primeiro. Considerando a realidade criada pelo filme, não havia muito espaço para ela.

A Mística começou muito bem e terminou mal. Odiei o tratamento dispensado a ela.

A Fênix me deu medo! De verdade!!! EXCELENTE!

Todo mundo odeia a Halle Berry, mas eu não. Finalmente a Tempestade brilhou! Excelente! Gostei muito, muito, muito!...

Wolverine é aquilo. Protagonista do filme e tudo mais. Razoável.

Fênix vs Xavier é IMPERDÍVEL. E surpreendente!...

Ciclope, hehehehe... chato bagarai...

Gostei de Pyro vs Homem de Gelo.

O Anjo poderia ter aparecido mais. Normal.

Gostei do tipo pilantra do Madrox. Mas apareceu pouquíssimo.

Callisto ficou legal, mesmo com poderes completamente diferentes do original.

Fanático ficou bom. Mais do que aquilo seria demais.

Gostei do Fera!


As cenas de luta são muito boas!


O melhor dos três filmes! E haverá X-4 com certeza.


po kabral

não falei que o filme era ruim não... mas a minha expectativa tava alta demais

e xavier vs fenix pqp... é disparado a parte mais foda dos 3 filmes...

ps: ficou até o final dos créditos?
 
Elfo_Surfista disse:
po kabral

não falei que o filme era ruim não... mas a minha expectativa tava alta demais
Como eu li a sua opinião e a do Ristow antes de assistir o filme, talvez eu tenha ido assistir com a expectativa mais em baixa, daí gostei muito do que vi! :pula:

Elfo_Surfista disse:
ps: ficou até o final dos créditos?
Não! Vou assistir de novo então! Porque eu gostei mesmo do filme! :pula: :pula:
 

Tópicos similares

Respostas
2
Visualizações
3K
P
Respostas
0
Visualizações
5K
Paganus
P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo