• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas da Valinor

Deriel

Administrador
Venho tentar esclarecer os problemas que a Valinor tem sofrido na última semana: houve algum tipo de ataque no servidor onde a Valinor está hospedada, utilizando um exploit de origem não identificada, que tentava obter root e no meio do processo deixava tudo uma carroça. O ataque não foi bem sucedido mas nosso servidor desabilitou todas as páginas da Valinor.

Estamos voltando aos poucos e com cuidado, tentando identificar onde é a falha de segurança e outros problemas de performance. Por isso eu desabilitei todos os plugins e também limitei brutalmente os bots de busca no Fórum. É pouco provável que eu venha a reativar os plugins em algum momento próximo do futuro, mesmo pra não deixar margem de dúvida de que a Valinorteria furos de segurança.


=======
[Atualizado em 30/mai/2006 08:50] Hoje à noite ali por 19:00 eu estarei colocando a Valinor no ar novamente por uns dias como teste e avaliação do comportamento do servidor. Não estarei voltando Lothlórien, Galeria de Imagens, Downloads e afins. Estes retornarão a seu devido tempo quanto tivermos certeza que não teremos problemas.

Resolvendo estes problemas daremos continuidade à nossa programação normal de notícias, artigos e o sorteio de aniversário da Valinor =]

=======
[Atualizado em 31/mai/2006 14:08] Há poucos minutos a página principal da Valinor retornou
 
Última edição:
Até que eu estva achando isso estranho. Tava pensando que minha net estava bugando a pagina (...)
 
Olha depois de alguns dias sem conseguir acessar estou impressionado com a velocidade com que as páginas do fórum estão abrindo... Acho que está voltando ao normal!!!
 
Eu sou a favor da cadeira elétrica em casos assim.
 
Lukaz Drakon disse:
Algum engraçadinho desocupado quis sacanear a Valinor. :blah:

Não exatamente. A Valinor tem "companheiras" no servidor onde está e possivelmente alguma dessas companheiras era o alvo, não nós, mas fomos afetados da mesma forma. O retorno das demais páginas da Valinor será gradativo de forma a garantir que não haja espaço para gracinhas =]
 
Ainda não está, pois a Valinor e a Lothlórien estão fora do ar, mas logo ficarão ok.
 
Deriel disse:
Ainda não está, pois a Valinor e a Lothlórien estão fora do ar, mas logo ficarão ok.

Yes!! Poxa... tem mó tempo que eu to tentando ler um artigo lá e fico só na vontade!! Mas fico feliz que logo vai estar tudo normalizado!! :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo