• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas no livro diz que ele ajudou a fazê-la???
Eu me lembro que ele ajudava a guarda-la..:think:

Tenho que ler novamente...
 
ele ajudou a fazê-la e a guardá-la também. Mas eu acho que ele não utilizou o elixir. Senão ele já estaria morto no segundo livro, pois a pedra foi destruída.
 
Erunyauvë Calië disse:
entao pq no livro fala q ele ajudou a fazê-la??
pq se ajudou mesmo, ele a usava, senao nao ia viver tanto...
ou sera q ele era um elfo??

Ajudar fazer e usar (tomar o elixir) são coisas bem diferentes.
No livro 5, uma das examinadoras dos N.O.M´s relembrou da época que o Dumbledore fez a prova. Ou seja, ela é bem mais velha que ele. Bruxos vivem bem mais que trouxas. Dumbledore deve ter usn 160 a 200 anos. A Mcgonagal é mais novinha, deve ter uns 110.
 
Demon Wizard disse:
Ajudar fazer e usar (tomar o elixir) são coisas bem diferentes.
No livro 5, uma das examinadoras dos N.O.M´s relembrou da época que o Dumbledore fez a prova. Ou seja, ela é bem mais velha que ele. Bruxos vivem bem mais que trouxas. Dumbledore deve ter usn 160 a 200 anos. A Mcgonagal é mais novinha, deve ter uns 110.
certo
mas se Dumbledore e Flamel fizeram a pedra juntos, como Flamel tem 700 anos e Dumbledore 200??
 
Realmente isso é estranho......

Pq se o Dumbledore usava a Pedra, aquela conversa toda de "não ter medo da morte", "há coisas piores que a morte", "aceitar as coisas com naturalidade", etc e tal vai tudo por agua a baixo.....É tudo baboseira.....



Provavelmente o Dumbledore não ajudou o Flamel a fazer a pedra.....Talvez só a guardá-la ou coisa do tipo......Onde diz q o Dumbledore realmente foi um dos criadores da pedra?
 
Erunyauvë Calië disse:
certo
mas se Dumbledore e Flamel fizeram a pedra juntos, como Flamel tem 700 anos e Dumbledore 200??

E??

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Provavelmente o Dumbledore não ajudou o Flamel a fazer a pedra.....Talvez só a guardá-la ou coisa do tipo......Onde diz q o Dumbledore realmente foi um dos criadores da pedra?
Na figurinha que vinha no chocolate. Mas eu ja não lembro muito bem. Faz tempo ja que eu li o livro 1.
 
Ecthelion disse:
Dumb considerava que matar alguém era horrível, algo que destruia a alma da assassina, de alguma forma. Ele não iria mandar ninguém DO SEU LADO matar alguém (mesmo se a pessoa morta fosse ele) pq isso iria destruir a pessoa que a matou (no caso, o Snape).

Uma coisa é certa, ou a Rowling escreve direito e faz uma história condizente com as anteriores ou ela vai entrar em contradição.

Mas se o Snape não o matasse seria o Draco, e a alma de Snape já estava fragmentada, logo, era melhor deixar que o Snape fizesse isso do que daixar Draco ser corrompido, não acha?
 
Ecthelion disse:
É que na realidade a profecia pode nem se referir ao Harry. Porque ele contaria sem ter certeza de que algo mais iria acontecer?

Sim, se referia ao HP. Assim que o Vold atacou o HP quando ele tinha menos de 1 ano, a profecia foi validada.

Esse lance da profecia é complicado mas o Dumb explicou bem no último livro. Uma profecia não precisa se realizar, para tal depende de vários fatores. O Voldemort, se por exemplo resolvesse não acreditar, teria desfeito a profecia. E não, ela não se referia unicamente ao Harry mas também ao Neville. Foi Voldemort, que ao escolher Harry como o adversário mais perigoso, novamente fez a profecia funcionar. Se tivesse escolhido Neville, um bruxo mais fraco, as coisas seriam diferentes; Neville talvez não tivesse sobrevivido porque sua mãe talvez não fosse capaz de fazer o que Lilian fez. E mesmo se fosse Neville não é melhor bruxo que Harry e teria morrido mais tarde. A profecia deu certo não porque profecias sempre se concretizam, mas porque uma série de fatores aconteceram e fizeram a profecia se realizar.
 
Demon Wizard disse:

E que, se Flamel tem 700 anos e bruxos vivem em média uns 200 anos, logo a pedra foi fabricada, no mínimo, uns 400 anos antes do primeiro ano de Harry. Portanto Dumbledore já deveria ter nascido nessa época e já ter certa idade, ou seja, ele deveria ter, no mínimo, aproximadamente uns 420 anos no sexto livro (contando que ele já deveria ter saído de Hogwarts quando começou o trabalho, além da diferença de 5 anos entre o livro 1 e 6).

Demon Wizard disse:
Na figurinha que vinha no chocolate. Mas eu ja não lembro muito bem. Faz tempo ja que eu li o livro 1.

Vejamos o cromo:

"Alvo Dumbledore, atualmente diretor de Hogwarts. Considerado por muitos o maior bruxo dos tempos modernos. Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das Trevas, em 1945, por ter descoberto os doze usos do sangue de dragão e por desenvolver um trabalho em alquimia em parceria com Nicolau Flamel. O professor Dumbledore gosta de música de câmara e boliche".

Bom, não é dada a certeza que se trata da pedra filosofal, mas para mim é evidente que a intenção da autora era que fosse. Dizer que não se trata da pedra seria apenas uma desculpa para corrigir o erro das idades. Sem falar que não duvido que aja outra referencia no livro sobre esse trabalho, seja por parte de Dumbledore ou de outro personagem importante.
 
Esse trabalho de alguimia não poderia ser apenas fazer a pedra filosofal durar um pouco mais ou ser mais útil?! Daí ele não precisava ser tão velho assim pra ter feito isso.

Seria mais ou menos assim:

Flamel fez a pedra a 600 anos atras, quando ele tinha 100 anos. Essa pedra durava pra 20 anos de idade e ele foi fazendo mais, mais e mais. Quando Dumbledore estava com 50 anos, ele e o Flamel (já velhão) melhoraram essa pedra, fazendo com que ela dura pra 100 anos por exemplo.

Entendeu? Isso seria desenvolver um trabalho em alquimia em parceria com Nicolau Flamel.

Mas de qualquer jeito, como eu já tinha dito antes: "Uma coisa é certa, ou a Rowling escreve direito e faz uma história condizente com as anteriores ou ela vai entrar em contradição."
 
Haran Alkarin disse:
E que, se Flamel tem 700 anos e bruxos vivem em média uns 200 anos, logo a pedra foi fabricada, no mínimo, uns 400 anos antes do primeiro ano de Harry. Portanto Dumbledore já deveria ter nascido nessa época e já ter certa idade, ou seja, ele deveria ter, no mínimo, aproximadamente uns 420 anos no sexto livro (contando que ele já deveria ter saído de Hogwarts quando começou o trabalho, além da diferença de 5 anos entre o livro 1 e 6).

Pode até ser. Mas é difícil de acreditar que ele seja tão velho assim.
Em nenhum livro existe alguma outra referência a idade dele?
 
Rowling poderia criar alguns outros livros de referencia a personagens. Nada como "Animais Fantásticos e Onde Habitam" nem "Quadribol Através dos Séculos". Algo útil como informações adicionais sobre Hogwarts, sua fundação, os alunos que entraram para a história por seus grandes feitos, mais sobre o passado de Dumbleodore, Gryffindor, Ravenclaw, Helga H. e Slazar Slytherin.
 
Eu lembro de a Rowling dizer em uma entrevista que bruxos vivem sim mais do que trouxas, mas que Harry (na epoca do livro 4) ainda nao tinha consciencia disto. Acho q deve ser mais ou menos uns 200 anos a media de vida mesmo/ quanto ao Flamel, definitivamente nao foi o Dumbledore que o ajudou diretamente na criacao da pedra. em primeiro lugar, como ja indicaram as datas nao bateriam. mas, acima de tudo, o Dumbledore defende que devemos entender e respeitar a natureza, e que morrer nao e o fim do mundo (frases como "existem coisas piores do que morrer" e "os homens tem o condao de querer sempre o que e pior para eles" qdo se refere a pedra filosofal para mim deixam bastante claro que ele nao usaria o elixir).
 
Pode ser que Dumb tenha ajudado Flamel a aperfeiçoar a pedra, mas não criá-la, que ela deve ter pelo menos uns 400,500 anos. Mas sei lá, a figurinha sugere que pode ter sido outra coisa a que eles trabalharam juntos
 
Bom... pra galera que é fissurada no harry potter, depois do quarto volume (ou filme) há alguma mudança realmente significativa na história???
 
Elfo_Surfista disse:
Bom... pra galera que é fissurada no harry potter, depois do quarto volume (ou filme) há alguma mudança realmente significativa na história???
Várias, mas vai ter que ler para saber. Não conto mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo