• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Eu tinha colocado sobre o Eko e o Locke sem ter lido nada, apenas com o que tem sido visto na 2ª temporada.

Porque o desenvolvimento de um certo dualismo entre os dois, mesmo que nao signifique nada como um ser vilao e o outro mocinho, tá sendo a melhor coisa da temporada.
 
nao acho que seja spoiler ate pq tdo mndo sabe antes do episodio comeca em que personagem vai ser centrado e foi a unica coisa q a gnt falou ....

mas se vc nao qr saber nem em que vai ser centrado ai vc nao qr saber nda msmo msmo ai nao pode ler nem a sinopse ...
 
Chester, nem todo mundo sabe antes do ep sobre quem vai ser centrado.

Tem gente aqui que não quer nem saber o título do episódio.
Enfim, eu acho frescura, mas tem que respeitar.
 
Eu nao sei, e nem quero saber. Eu só quero olhar o episódio quando ele é lançado, só isso. Eu acho que é muito melhor a gente olhar um episódio sem imaginar, por exemplo, que alguem pode morrer, do que já saber que alguem morre, e praticamente tambem saber quem morre.

Mas cada um é cada um, e como disse o hurley :) a gente tem que respeitar;
 
Bem foda o 21. Spoilers abaixo.

O Locke deveria ter contado pra alguém sobre o mapa sem o Eko precisar perguntar, e bater nele (:lol:).

A escotilha nova confirma o lance da Caixa de Skinner, mas acho que ficou a dúvida se as outras televisões, as que não funcionam, mostram a escotilha dos sobreviventes ou outras escotilhas. Imagino que seja a dos sobreviventes mesmo, outros ângulos, mas não faz muito sentido só uma televisão-câmera continuar funcionando.

Ah, o Michael é um filho da puta e o Hurley se ferrou de novo.
 
Melhor episódio da temporada, provavelmente

Coitado do Hurley... "Desculpe por ter esquecido os cobertores..." nossa, foi comovente...

Eko e Locke, os dois melhores personagens, com ótima química, foi foda... e o Locke perdeu a fé na ilha, parece que agora ele vai acordar, depois de uma temporada meio apagada. E o Eko é fodaço.

Vidente da Calire é fraude... será que com ela ele realmente viu alguma coisa ou é um dharma?
 
o q mais me deixa frustada no Lost é q falta comunicação entre os personagem, eles deviam sentar e conversar sobre tudo o q acontece com eles na ilha...
mas, afinal, o bom do Lost é esse misterio que cerca os personagens e talz...
 
Knolex disse:
Melhor episódio da temporada, provavelmente

Coitado do Hurley... "Desculpe por ter esquecido os cobertores..." nossa, foi comovente...

E o pior é que ele já se considerava culpado pela morte das pessoas no acidente.

E eu ainda estou me perguntando o que se passava na cabeça do Locke quando ele colocou o papel naquele tubo.
 
Balbo Bolseiro disse:
E o pior é que ele já se considerava culpado pela morte das pessoas no acidente.

E eu ainda estou me perguntando o que se passava na cabeça do Locke quando ele colocou o papel naquele tubo.

Acredito que só ver o que acontecia com o papel mesmo, no máximo alguma coisa para "que fique só entre nós, mas acho que já estaria exagerando.
 
Episodio muito bom!! Muita coisa nova ! To achando que o michael agora faz parte dos outros !

Knolex esse espisodio foi muito bom mas pelo promo ( eu sei que smpre enganam) o 22 vai ser um dos melhores ! tem uma cena que aparece na promo que da mta anciedade pra ver o que vai acontece !!

Abaxo so olhe se tiver visto a promo do epi 22!
Que que sera aquilo que eles estao olhando ? O que me parece eh que outro aviao esta caindo na ilha! Olha o clarão e a cara deles olhando!
 
Última edição:
O chato em Lost é que eu não consigo acreditar em praticamente nada do que está acontecendo. Tudo que os personagens fazem soa extremamente irreal, e aqui falo desde as atitudes e diálogos até detalhes como a troca de olhares. Tudo que eles falam precisa estar carregado de suma importância e impacto, precisa ser um verdadeiro "memorable quote". E não duvido que funciona pra eles, mas pra mim é tão artificial que chega a ser embaraçoso. Ninguém parece uma pessoa normal conversando, e sim um ator vomitando o que ele gravou no roteiro, ter essa impressão o tempo inteiro é um saco. Eles fazem coisas absurdas, dão cabeçadas e porradas pra que outros desmaiem como se isso fosse a coisa mais simples do mundo, uma coisa do dia-a-dia. Os "plot point" são surpreendentes porque não têm explicação, assim é fácil. Eu digo isso porque esse episódio 21 foi o cúmulo. Pior que agora que já comecei sinto a necessidade de terminar. Eu acredito que a série seja uma droga, mas ainda falta tanta coisa pra descobrir que eu não consigo parar de ver. Provavelmente os criadores têm um mérito em algum lugar aí pra conseguir fazer isso, e no fim das contas a coisa é feita pra TV, mas, realmente, me incomoda.
 
Última edição:
Sim, o 21 forçou a barra, tanto que eu nem ia postar sobre ele aqui.

Mas depois de ver o seu post eu senti um alívio muito grande. Eu não estou sozinho. Existe mais gente que acha Lost uma merda mas mesmo assim não consegue parar de ver.

Eu sinto a sua dor.
 
É, eu também não gostei desse episódio 21.
Eu já havia dito que muita coisa tem parecido forçada demais, e nesse parece que eles se destacaram nesse ponto.
Não chego a estar odiando a série, pois apesar de tudo eu prefiro esse ano do que o primeiro. Gostei demais do episódio sobre o Hurley, do episódio passado, sem contar o primeiro episódio dessa temporada que foi o melhor de todos pra mim.

Mas realmente eles estão forçando cada vez mais.
 
Re: 2x21 - "?"

Sobre 2x21 - "?"

Melhor escrever antes de postarem sobre os últimos eps... Só vou vê-los lá pro final do mês.

Gostei de "?" tanto quanto dos demais da temporada, mas não colocaria como um dos melhores da série. Minha única insatisfação com a atual temporada é que não teve nenhum eps. que tenha me embasbacado de tão bom; algo como "Walkabout" ou "Deus Ex Machina". Acho que só "The Other 48 Days" e "The 23rd Psalm" chegaram perto.

Não concordo muito com as críticas anteriores. Não tem nada nesse eps. que seja incoerente com a proposta da série ou o que já vimos antes. Fico fascinado com a idéia da ilha ser um elaborado teste e os sobreviventes meros ratos de laboratório. Toda hora em que acho ter uma posição sobre o botão ser ou não um teste acontece algo que me deixa de novo na dúvida. Hoje, por causa da súbita fé de Eko no botão e de saber que o season finale vai responder o que acontece quando ele não é apertado me faz crer que é ruim não apertá-lo. Mas... sei lá. :ahn?:

O flashback do Eko não é tão poderoso emocionalmente quanto o anterior dele mas é diferente do que imaginei que seria. Acho que não está respondido se o Richard Malkin, o vidente, é uma farsa ou não. Tem pipocado umas teorias coerentes dizendo que ele pode ter mentido ao Eko sobre ser uma farsa porque não queria que Eko perdesse o vôo 815.
 
Sobre o 22...

Tem gente que acha que não aconteceu nada, mas foi um episódio que serviu pra aparar umas arestas e abrir caminho pro season finale semana que vem...

Sabe, o Michael perdeu a noção e faz merda atrás de merda, mas tenho uma empatia muito grande pela história dele não ter podido acompanhar a infância do Walt e sempre ser condenado por todos por isso... enfim, as motivações dele são fodas, as ações é que atrapalham;;;
 
Sobre o 22... achei muito bom
Esse foi o único, ou um dos únicos episódios que os flashbacks servem para alguma coisa. Eu realmente não gosto edssas pausas que dão pra mostrar coisas que aconteceram no passado, e a maioria é insignificante, ou pelo menos não é digna de se gastar tanto tempo. No começo podia até ser importante, para saber-mos quem são os personagens e tal mas já tava ficando bem chato. Foi provado que o Michael matou as 2 pra tentar recuperar o Walt, e mesmo se ele leve as 4 pessoas lá ainda acho que ele não vai conseguir seu filho de volta, pelo menos não tão fácil.
O Said que tava meio sumido apareceu de novo, só pra usar de suas habilidades para descobrir que o que o Michael sugeria era mentira. Mas também, quem não perceberia já que ele chamou o Hurley, e ao mesmo tempo não queria que um guerrilheiro fosse? Se o said não sacasse ia ser BEM forçado

O Eko, talvez meu personagem favorito, me decepcionou deixando de destruir a igreja, já é óbvio que ele não precisa ficar todo o tempo sozinho na escotilha, sempre apertando o botão. Ele podia muito bem deixar outras pessoas fazendo isso, e mesmo se isso não acontecesse ele podia apertar o botão, sair, e voltar daí a 1 hora.
Achei esse episódio melhor que os últimos, principalmente o 21, que não gostei
 
22
Achei o episódio bom, o final principalmente, lembrando que aquele barco é diferente do que sequestrou o Michael.
Só fica a dúvida de porque o Henry ficou falando que "he's a great buy, but he's not a forgiving person". No final ele só mentiu o tempo todo?
Os flashbacks ficaram muito bem colocados, eu concerteza vou ter que assistir ao episódio denovo para entender melhor.
 
leoff disse:
Sobre 2x21 - "?"

Não concordo muito com as críticas anteriores. Não tem nada nesse eps. que seja incoerente com a proposta da série ou o que já vimos antes.

O problema é que esse episódio é um daqueles em que a tradição de forçar a barra pra que as coisas que precisam acontecer (ou que os roteiristas querem que aconteçam) aconteçam é levada ao extremo. Logo no início do episódio

eles decidem que "John perdeu seu caminho", e a única coisa que nos leva a crer nisso é o fato de que a Ana Lucia fala pro Eko no sonho. Quando eles encontram a nova escotilha, o Locke tem um piripaque ao descobrir que estava sendo testado e isso é o suficiente pra ele dizer que "toda a vida dele não tem nenhum sentido".

Na minha opinião esse é um dos problemas principais de Lost.

Toda hora em que acho ter uma posição sobre o botão ser ou não um teste acontece algo que me deixa de novo na dúvida.

Que é um teste já está bem claro, mas isso não quer dizer que é um blefe. Por isso o mistério sobre o que acontece se ele não for apertado continua.

Hoje, por causa da súbita fé de Eko no botão e de saber que o season finale vai responder o que acontece quando ele não é apertado me faz crer que é ruim não apertá-lo.

Por acaso isso é uma dedução sua ou você sapecou um spoiler mesmo?

Knolex disse:
Sobre o 22...

Sabe, o Michael perdeu a noção e faz merda atrás de merda

Sim, e mesmo sem considerar os flashbacks supera até o Charlie em burrices, e olha que o Charlie tem um grande currículo na matéria. Pelo visto ele não precisava ter matado nem a Ana Lucia, como estava parecendo. O cara é o ás da cagada.

E fiquei surpreso quando o Sayid percebeu a jogada do Michael. Foi outra coisa incoerente com o resto da série: alguém pensou.
 
Mas Balbo, isso já é coerente sim! E mais que recorrente, desde sempre o único que pensa na ilha é o Sayid. =P
 
Balbo Bolseiro disse:
eles decidem que "John perdeu seu caminho", e a única coisa que nos leva a crer nisso é o fato de que a Ana Lucia fala pro Eko no sonho. Quando eles encontram a nova escotilha, o Locke tem um piripaque ao descobrir que estava sendo testado e isso é o suficiente pra ele dizer que "toda a vida dele não tem nenhum sentido".

Fé é uma coisa engraçada. Dá uma força tremenda às pessoas mas pode ser tirada facilmente. No fundo, Locke realmente se acha a pessoa mais miserável e inútil do mundo; e pelos flashbacks dele isso é compreensível. A fé é o mecanismo pelo qual Locke esconde sua insegurança. De certo modo, Locke continua um aleijado, um aleijado emocional e a fé é sua muleta. Tirando a muleta ele desaba pois, no fundo, Locke não tem fé verdadeira; ele precisa se iludir que tem.

Eu não sou religioso e tenho uma visão muito cética e pragmática da fé. Talvez por isso acredite piamente na facilidade em que a fé é perdida. Usando um exemplo drástico, quantas pessoas religiosas convictas perdem a fé quando um filho morre? Elas vêem desastres todo dia acontecerem com estranhos e crêem que é parte de um plano divino; mas quando a catástrofe é com elas começa o papo de "não acredito mais em Deus, como Ele pode permitir a morte de uma criança"?

Locke baseou sua toda a sua fé de que estava salvando o mundo ao apertar um botão. Quando ele crê que é um mero teste... bum! Ele perde sua muleta emocional e a fé desaparece como mágica. Então eu não vejo incoerência nas atitudes dele.

Balbo Bolseiro disse:
leoff disse:
Hoje, por causa da súbita fé de Eko no botão e de saber que o season finale vai responder o que acontece quando ele não é apertado me faz crer que é ruim não apertá-lo.
Por acaso isso é uma dedução sua ou você sapecou um spoiler mesmo?

É o que dizem que vai acontecer. E parece bem lógico que é verdade. Descobrir o que acontece ao não se apertar o botão é algo que se esperaria de acontecer num season finale.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo