• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Tb não entendo qual a relevância da cor do cabelo dela pro filme.

É muita vontade de reclamar, francamente...
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

O site oficial foi actualizado, vejam: http://www.sodarktheconofman.com/. No endereço, dá para brincar com jogos como Anagrams e Symbol Logic, saber mais sobre os personagens (seção que estava indisponível) e a sinopse, assistir ao trailer e muito mais.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Realmente...o Tom Hanks está estranho...mas como disseram...não altera em nada o filme...tendo todas os os bons elementos que compuseram o livro...tudo bem!! :cerva:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Knolex disse:
Tb não entendo qual a relevância da cor do cabelo dela pro filme.

É muita vontade de reclamar, francamente...
eu acho que tem relevância pois no quadro A Última Ceia a suposta maria madalena é ruiva e o motivo por eu ter descoberto qdo eu tava lendo o livro que a sophie era descendente de jesus era pq ela tinha cabelo ruivo como madalena! pode ser besteira, mas é a minha opinião
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
eu acho que tem relevância pois no quadro A Última Ceia a suposta maria madalena é ruiva e o motivo por eu ter descoberto qdo eu tava lendo o livro que a sophie era descendente de jesus era pq ela tinha cabelo ruivo como madalena! pode ser besteira, mas é a minha opinião
Realmente faz sentido o que você disse...também pensei nisso quando estava lendo o livro...(apesar de não acreditar que esse seria realmente o fim... :lol: )..para aqueles mais detalhistas isso pode ser uma "decepção"...como eu...acredito que se é para fazer...deve-se prender ao livro...mas...em todo caso...não é realmente algo que "influencie" muito para outras pessoas...
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Deputado quer proibir exibição de "Código da Vinci" no Brasil

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O deputado federal Salvador Zimbaldi (PSB-SP) quer impedir que o filme "Código Da Vinci", inspirado no best-seller de Dan Brown, seja exibido no Brasil. Segundo ele, "a obra é uma afronta à fé cristã", já que coloca em xeque as histórias oficiais de Jesus Cristo e de toda a Igreja Católica. O filme tem estréia marcada para dia 19 deste mês.

Para Zimbaldi --membro da Renovação Carismática Católica há 25 anos--, o caráter ficcional do livro de Dan Brown não diminui seus efeitos "perniciosos".

"O problema é que o autor tenta dizer que descobriu uma verdade. Dan Brown é um inventor de coisas e de fatos, porque a verdade que é conhecida ao longo dos séculos é a da Bíblia Sagrada", afirma.

"Pensei em acionar o STF (Supremo Tribunal Federal), mas descobri que não seria possível. Então, entramos com uma medida cautelar na 2º Vara Cível do Fórum Regional de Santo Amaro (em São Paulo) contra a produtora e distribuidora Sony Pictures".

A medida cautelar foi recusada e o advogado de Zimbaldi, Affonso Pinheiro, já apresentou apelação. O resultado sai em 48 horas.

Inconstitucionalidade

Zimbaldi e seu advogado alegam que tanto o livro quanto o filme "agridem a liberdade de crença", o que é inconstitucional. Outros fatores contrários à Constituição, segundo Zimbaldi, são "os atentados a fatos históricos que fazem parte da colonização do Brasil."

A história do filme se concentra na tese de que Jesus Cristo se casou com Maria Madalena, com quem teve um filho e cuja descendência continuou até a atualidade, protegida por uma ordem secreta conhecida como Priorado de Sião.

Por causa da possibilidade desse casamento, o grupo conservador católico Opus Dei estaria assassinando seus descendentes para proteger tal segredo.

Censura

O deputado nega que esteja tentando censurar o filme. "Não há censura neste caso, mas sim defesa da verdade. O direito de um termina onde começa o de outro", afirma.

Zimbaldi diz estar cumprindo com seu "papel de deputado, cristão e católico.". "Só estou fazendo minha parte, assim como a Opus Dei na Inglaterra está brigando judicialmente".

Procurada pela Folha Online, a produtora e distribuidora de "O Código da Vinci", a Sony Pictures, ainda não se pronunciou sobre o caso."


Ahahahahah. E etc.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

:blah:

Isso dá mais publicidade ainda pro filme.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Uau, então é isso que deputados fazem.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Sacanagem do Deputado, nem colocou aviso de spoiler!
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
Que coisa chata e desagradável, odeio fanáticos religiosos

É verdade... na realidade, qualquer tipo de fanatismo é ruim!!! :no:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Código Da Vinci provoca greve de fome na Índia

( Redação Cineclick) - Em protesto contra a estréia de O Código Da Vinci, o Fórum Social Católico da Índia convocou greve de fome no país, além de oferecer recompensa para quem capturar – vivo ou morto - o autor do livro que originou o filme, Dan Brown.

A tese que a obra sustenta é de que Jesus Cristo teria se casado e tido filhos com Maria Madalena, e sua descendência chegaria até os dias atuais.

A versão para os cinemas, dirigida por Ron Howard (Uma Mente Brilhante), conta com atuações de Tom Hanks (Náufrago) e Audrey Tatou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Segundo o secretário-geral do Fórum, Joseph Dias, “haverá uma lavagem cerebral em massa se o filme for exibido na Índia”.

A polêmica começou no Vaticano e se estendeu, atingindo também o Brasil e as Filipinas. No País, o deputado Salvador Zimbaldi (PSB-SP) vem tentando a proibição da exibição do filme, mesma medida que o secretário-executivo da presidente das Filipinas deseja tomar.

O Código Da Vinci estréia dia 19 de maio na maioria dos países.


....sem comentários...:roll:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Olifante disse:
Sacanagem do Deputado, nem colocou aviso de spoiler!
:rofl:

Jedi Solo disse:
Pra mim, depende. O fanaticismo do Greenpeace pra mim está correta.
Apoiado!!!

Shantideva disse:
( Redação Cineclick) - Em protesto contra a estréia de O Código Da Vinci, o Fórum Social Católico da Índia convocou greve de fome no país, além de oferecer recompensa para quem capturar – vivo ou morto - o autor do livro que originou o filme, Dan Brown.
8O É o cúmulo da ignorância!!! :loser:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Pra mim, depende. O fanaticismo do Greenpeace pra mim está correta.

"-A Natureza sempre maltratou os seres humanos com suas tempestades e fenomenos naturais, agora que estão perdendo a guerra ficam chorando."

Montgomery Burns
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Shantideva disse:
convocou greve de fome no país, além de oferecer recompensa para quem capturar – vivo ou morto - o autor do livro que originou o filme, Dan Brown.
:rofl:

Jedi Solo disse:
Pra mim, depende. O fanaticismo do Greenpeace pra mim está correta.
Economia as vezes pode ser mais importante que salvar algo da natureza, mas aqui não é lugar de falar obre isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo