• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sabres

Caramba, que tópico velho!!

Bem, eu acho que não (e espero que não) já que as cores dos sabres do UE são toscos demais...

fala sério, imagina um sabre branco... ou bronze... :evil:
 
bom, acho que, como praticamente tudo no EU, George Lucas não se opõe a isso. Mas na hora dos filmes não considera nada disso como informação verdadeira.
 
Eu comprei o sabre do Anakin ( EPIII) !! hehehe
Muito fofo!!!!!!! E ele muda de cor quando a gente aperta num botão!
De azul pra vermelho sith! hehehehe
E os barulhinhoss são d+!!! ^_^
 
Ithilwen Feiniel disse:
Eu comprei o sabre do Anakin ( EPIII) !! hehehe
Muito fofo!!!!!!! E ele muda de cor quando a gente aperta num botão!
De azul pra vermelho sith! hehehehe
E os barulhinhoss são d+!!! ^_^

Pera.. voce tá falando que vc comprou o sabre de 110 dolares?
Me diz, vale a pena? 8O
 
ombudsman disse:
Ithilwen Feiniel disse:
Eu comprei o sabre do Anakin ( EPIII) !! hehehe
Muito fofo!!!!!!! E ele muda de cor quando a gente aperta num botão!
De azul pra vermelho sith! hehehehe
E os barulhinhoss são d+!!! ^_^

Pera.. voce tá falando que vc comprou o sabre de 110 dolares?
Me diz, vale a pena? 8O


Foi esse aqui:
246890g6qd.gif


Tirei umas fotinhas dele hoje! hehehe
http://img212.echo.cx/img212/4825/s30001751za.jpg
http://img212.echo.cx/img212/7470/s30001765ou.jpg
http://img212.echo.cx/img212/1596/s30001775bj.jpg


OBS: As datas nas fotos estão erradas. *preguiça de ajeitar*
 
Putz. Eu tenho um desse, só que menos "avançado". Só é azul, e fazia barulhinhos. :osigh: eu quero um desses novos. :(
 
na minha opinião o sabre vermelho só são usados pelos sith e os jedis
são variaveis cores como azul,laranja,roxo etc:ahn?:
 
Última edição:
A minha amiga tem um sabre vermelho e que faz barulho. Ela fica batendo na gente com ele pra ouvir o barulhinho! ¬¬'

Mas o sabre do Anakin tá muito perfeito! *.*
 
Lessien Telrúnya disse:
A minha amiga tem um sabre vermelho e que faz barulho. Ela fica batendo na gente com ele pra ouvir o barulhinho! ¬¬'

Mas o sabre do Anakin tá muito perfeito! *.*


:rofl: :rofl: :rofl:

Minha priminha tinha um desses, eu de tanta raiva peguei e quebrei... levei maior bronca da minha mãe. :lol:

Mas valeu a pena, pois, eu já não aguentava mais aqueles: psssii, vomm, teon... :mrgreen:
 
Nossa! Que do mal o_O
Mas eu confesso que se a guria continuar me acertando com aquele maldito sabre, ele vai ter um destino trágico u.ú


[Eu vou roubar ele pra mim :cool: ]
 
Ressuscitando este tópico, pois:

1. Olha pro @Felagund adolescente, olha pra isso;
2. Afinal de contas existe uma conclusão sobre a cor do sabre? Procede que o sabre de luz só pode ser azul, verde ou vermelho (e o roxo de Mace Windu é a única exceção)? E procede que jedi guardião tem que ter sabre azul e jedi consular verde? Ou o Universo Expandido vai além do que o George Lucas aceita nesse caso?
 
Então. Vou usar o Livro dos Sith e o Caminho Jedi como referências.
1- Criação:
A cor do sabre provém da pedra que é energizada e cria a lamina. Essa pedra é fundida na ultima etapa de treinamento do Jedi, no qual através de meditação o aprendiz enfrenta seus medos e receios, passando por essa parte ele pode fundir a pedra e criar o sabre. Até onde entendi o processo é feito por telecinesia, ou seja, ele usa a Força para fundir a pedra e construir o Sabre. Essa etapa do treinamento se dá nas cavernas do planeta IIlun, onde crescem as referidas pedras.
O processo se repete com os Sith, porém a pedra usada é uma pedra sintética, e (teoricamente), mais potente que as pedras naturais usadas pelos Jedi.
2-Cor:
Azul, Verde e Anil (ou Roxo) são as cores mais comuns, pois segundo os livros gera uma lamina forte e resistente. Penso que a lamina de Mace Windu seja propositalmente diferente para fazer referência ao seu poder/influencia. Lembrando que essas mesmas cores frias remetem a paciência e reflexão que são marcas registradas de um Jedi. Uma antiga tradição regia que a cor do Sabre vinha do nivel em que o Jedi estava inserido na Ordem. Sendo o Roxo degrau mais alto.
Existem as laminas Amarelas, que fazem parte dos Sentinelas Jedi, um grupo de Jedi prontos para descobrir armações, trapaças e atentados. (são bem raros)
Laminas Vermelhas: segundo os Sith, eles produzem uma pedra sintética que emite uma lamina vermelha, no qual sua resistência e poder são superiores as laminas dos Jedi.
Minha teoria sobre a lamina da Mestra Jedi Adi Gallia é que ela criou um outro sabre, já que não exitem leis quanto a quantidade de sabres que um Jedi pode ter. Porém posso confirmar que a criação do sabre da mesma seja feita de alguma pedra natural, já que usar uma pedra sintética na produção contraria os princípios Jedi da Força Viva.
 
Última edição:
Cada jedi é responsável por construir o seu sabre, que são encontrados na caverna dos cristais em Dantooine. E para cada cristal tem uma certa característica: Amarelo (Jedi sentinela, que domina o físico e mente, revela injustiças). Azul (indica o jedi guardião, que se dedica a habilidade de combate e luta contra o mal). Verde (foca as disciplinas mentais e traz equilíbrio ao universo). Vermelho (É a cor do cristal sintético usado pelos siths, que são proibidos de entrarem na caverna). É isso aí galera, espero ter ajudado!!
 
Mas esqueceram de citar, que no livro O Caminho Jedi é dito que essas cores são preferenciais, explicando: Na parte de Jedi sentinela, por exemplo, é dito que o sabre é preferencialmente amarelo, mas pelo que deu a entender, nada impede um Jedi Sentinela de ter um sabre de outra cor. O sabre roxo também é atribuído a Jedis que seguiam o lado negro no passado (Mara Jade, por exemplo), e alguns Jedis já tiveram sabre vermelho (a própria Leia Organa Solo, no antigo UE). No final, além de ser uma escolha do próprio Jedi, algumas vezes dá a entender que funciona mais ou menos no mesmo esquema das varinhas de Harry Potter (onde a varinha que escolhe o bruxo), é como se a força indicasse o melhor cristal para determinado Jedi. Posso ter viajado um pouco nesse final, mas em algumas obras é o que dá a entender...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo