• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelos - Qual o Melhor? Comente!

Se for apenas em duelos individuais eu também voto para Gandalf contra o Balrog. Apesar da luta ser curta, foi uma das cenas mais bonita no filme.
 
Seria muuuito foda ver uma luta Fingolfin x Morgoth :grinlove:
E a luta Gandalf x Balrog estáa em 2º lugar pra mim. Muito show mas ainda prefiro Éowyn x Senhor dos Nazgûl.
Aliás Eriadorion, você colocou muito bem o porquê dessa luta ser ótima.
 
Bem já que precisa ser 1 contra 1 eu daria outro voto para a luta de Gandalfe o Balrog, apesar de quase votar na luta de Éowin X Nazgûl, não votei nesta últims porque achei que,no filme, a cena não foi tãããõ impactante mesmo sendo incrivelmente surpreendente!!!!
Quanto a outras lutas aquela da Comitiva X troll das cavernas, também foimuiiito boa, praticamente coreografada!!!
 
Curti muito a luta do Gandalf contra o Balrog, conferida no início do As Duas Torres. Valeu pela trilha sonora que ficou mais empolgante e os efeitos visuais. A única falha é que não mostraram queimaduras no Gandalf...
:D
 
Eu gosto bastante da passagem no livro em que a Éowyn derrota o Senho dos Nazgul, mas eu não gostei dessa parte no filme. Achei que a Miranda Otto não fez a cena muito bem, sei lá, ela não conseguiu me emocionar naquela parte.
Agora, o duelo do Aragorn contra o Uruk-hai foi muito legal. Pra falar a verdade, todas as cenas de luta do Aragorn ficaram boas...
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Ravelion disse:
Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...

Não podia ser morto por Homem. Está dito pelo próprio Tolkien.

Com certeza havia muitos heróis que poderiam metar o Nazgûl, mas esta impossibilidade permitiu que uma mulher (com alma de Guerreira) fizesse o que outros não podiam.

Agora, aquela maça...........Sinistra!

Faroth_Dîn, o Antigo
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Ravelion disse:
Ele "é tido" como o todo poderoso porque é todo podereso. Éowyn, na minha opinião, não tinha a menor condição de matar o maior dos nazgul.

Ainda de acordo com a Profecia nenhum Homem, de nenhuma raça poderia matar o Rei-Bruxo de Angmar.

Tanto ele mesmo acreditava tanto na profecia (no livro) que quando Éowin se revela antes da luta começar, o Rei-Bruxo pára, tomado pela dúvida e demora algum tempo para prosseguir no ataque.

Agora menosprezar a Éowin do jeito que foi flaldo revela algo da pessoa que o faz.

A atriz selecionada pode ou não ter feito bem o papel, mas o papel era esse mesmo. Nem PJ se atreveria a mudar um fato tão importante como essa luta, ou mesmo tirá-la de circulação.

Ruim mesmo é o jeito como aquele capacete se amarfanha até não sobrar nada.

Faroth_Dîn, o Antigo.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Faroth_Dîn_theOld disse:
Ainda de acordo com a Profecia nenhum Homem, de nenhuma raça poderia matar o Rei-Bruxo de Angmar.

Tanto ele mesmo acreditava tanto na profecia (no livro) que quando Éowin se revela antes da luta começar, o Rei-Bruxo pára, tomado pela dúvida e demora algum tempo para prosseguir no ataque.

Agora menosprezar a Éowin do jeito que foi flaldo revela algo da pessoa que o faz.

A atriz selecionada pode ou não ter feito bem o papel, mas o papel era esse mesmo. Nem PJ se atreveria a mudar um fato tão importante como essa luta, ou mesmo tirá-la de circulação.

Ruim mesmo é o jeito como aquele capacete se amarfanha até não sobrar nada.

Faroth_Dîn, o Antigo.

Gandalf NÃO É um homem. E o que você quer dizer com nenhuma raça? Ninguém do sexo masculino?
 
Eu também voto no duelo da Éowyn com o Rei-bruxo!!!
Mas não podemos esquecer a participação do Merry nessa vitória...
 
lord_guardian disse:
Se for apenas em duelos individuais eu também voto para Gandalf contra o Balrog. Apesar da luta ser curta, foi uma das cenas mais bonita no filme.

Meu amigo, mas curta???????

Nunca vi nada mais longo. Começou no final de SdA e terminou no início de AdT - demorou mais de um ano para acabar........

Agora , sem brincadeira. Começa com Gandalf na ponte, continua enquanto eles caem, e caem ,e caem, até aquela gigantesca caverna com água no fundo. E depois sobem tudo de novo para chegar ao mais alto cume de montanha onde finalmente Gandalf mata o Balrog e.... morre.

Aliás, como eles subiram aquilo tudo??? Lutando, correndo, Gandalf montado no Balrog, com elevador expresso? Isso não ficou muito claro!

Mas que foi looooooooooonga, foi!!!!!!!

Faroth_Dîn, o Antigo
 
Faroth_Dîn_theOld disse:
Aliás, como eles subiram aquilo tudo??? Lutando, correndo, Gandalf montado no Balrog, com elevador expresso? Isso não ficou muito claro!


Faroth_Dîn, o Antigo

No livro fala alguma coisa de que Gandalf foi "correndo" e se segurando no Balrog mas não fica muito claro..
 
Nossa pensando sempre no filme, não posso esquecer também do Gandalf e o Balrog no inicio das ADT, quase cai do sofá de tanta empolgação !!!
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...

tá aí a grande ironia..o mais forte dos Nasgûl poderia ter sido morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas, mas a Éowyn q mata ele, e ela eh mulher, mais frágil e todo mundo duvidava dela.:D
 
Eu acho que o melhor foi o duelo do Gandalf e do Balrog, embora não tenham mostrado nenhuma queimadura no gandalf (nem de 1º grau, pô! :( ) Mas realmente deu um choque qdo eu vi que o Rei Bruxo foi morto pela Éowyn. Embora teria dado mais choque e surpresa e seria mais maneiro se ele fosse morto pela Galadriel (nossa, viajei agora). E tomara que algum dia filmassem o silma pra gente ver as batalhas maneiras que têm lá. (Huan Vs. Carcharoth, alguém?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo