• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Funcionamento dos Palantíri

Valinor

Equipe Valinor
textostolkien.jpg
   A "sabedoria das pedras" agora esta perdida, e pode ser apenas parcialmente recuperada pela conjectura e por coisas gravadas sobre elas. Elas eram esferas perfeitas, mostrando-se, quando em repouso, feitas de vidro sólido ou cristal de tonalidade preta profunda.

A menor delas tinha aproximadamente um pé de diâmetro, mas algumas, certament...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
nussa, meu..
não sabia disso... na verdade, eu não sabia de nada disso :roll:
muito boa a reportagem...
 
Ancalimë disse:
nussa, meu..
não sabia disso... na verdade, eu não sabia de nada disso :roll:
muito boa a reportagem...
Na verdade é só a tradução de um pedaço de um capítulo do "Contos Inacabados". Vale muito a pena adquirir este livro. =]
 
Deve ser então um bom conselho que a gente que não tem o livro CI comprar, porque como deve ter isso, podem ter mais coisas legais né Pandatur?
 
Lady Lara Tormenda disse:
Deve ser então um bom conselho que a gente que não tem o livro CI comprar, porque como deve ter isso, podem ter mais coisas legais né Pandatur?
O CI tem, entre outras coisas, informações sobre a história de Galadriel e Celeborn, sobre os Istari, os Palantíri, a Elessar (a pedra élfica que Galadriel dá a Aragorn em SdA), o porquê de Gandalf ter levado Bilbo para a aventura na Montanha Solitária, um bocado de coisa sobre Númenor e seus Reis, além da complexa história amorosa entre Tar-Eldarion e Erendis; tem a narração da história de Tuor e sua chegada a Gondolin, e da história de Túrin (não no estilo que vemos em O Silmarillion, mas narrativas e diálogos mais desenvolvidos, no estilo de SdA, por assim dizer). Enfim, tem muita coisa. Por isso é indispensavel. Claro que como o nome já diz, são contos inacabados, em sua maioria, mas todos possuem notas e explicações dadas pelo filho de Tolkien, Christopher, pro leitor não se perder. É um prato cheio.
 
Galera, a Valinor tem um conteúdo muito grande de textos traduzidos, sejam eles de autoria do próprio Tolkien, sejam de estudiosos das obras. São mais de 200 artigos. Dêem uma procurada e leiam. Vale muito a pena para expandir os conhecimentos de todos. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo