• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Bom, no livro acho que a importancia dos personagens eh a mesma, porem votei no Sam, por considerar a atuaçao de Sean Astin mmmuuuiiiiitttooo melhor que a de Elijah Wood, que havemos de convir, eh um ator bem pior.
 
No livro e no filme os dois tem a importancia igual. Porque o Frodo nao conseguiria nem ultrapassar o Pantano dos Mortos sem o Sam imagina ainda tenta passar pela Toca de Laracna

E o Sam provavelmente sucumbiria ao poder do Um antes mesmo de chegar perto de Mordor.8-O
 
SAM IS THE BEST.

Sei que já postei, mas não canso de falar que Sean Astin iterpretou muito bem o Sam... ficou quase a mesma coisa de estar lendo.
Achei apenas que o Elijah Wood fez um papel muito meloso... no livro Frodo não é tão melozo assim não.
 
:think: Votei no Frodo. Sam o tempo todo buscava afirmar-se como alguém que promete e tem um dever a cumprir.
Por mais que se destacasse a personagem Sam, Frodo era a ponte entre o bem e o mal. Qual era a essência de Sam? E qual era a de Frodo? Quem buscava sua verdade interior? Quem lutava contra os próprios demônios?
 
eu vejo os dois como um confronto entre a individualidade e a sociedade, cada um com seus demonios..
freudianamente falando:
o frodo é único, o ego que luta contra seus inconcientes
o sam é como o superego, cheio de valores que ele mesmo talvez nao entenda, mas segue com uma fé enorme... as suas crenças acabam sendo mais fortes que suas vontades...
 
Fiquei com o Frodo, o Elijah Wood fez um ótimo papel.
Acho que o Sam não conseguiria chegar em Mordor com o Anel e, Frodo não conseguiria sem ele.
 
sam, quem diria...
será que é porquê é o ator dos Goonies?

Nada como a cena em que ele narra a história do navio no sótão da sua casa...
 
Por mais que um completasse o outro nos filmes [e também nos livros], eu escolho o Sam. Achei que a atuação do Elijah deixou algo a desejar...
 
Sam, por provar a mais pura amizade , entre seres da mesma espécie, com uma pitada de lealdade, e mostrando que na amizade sincera não há classe social !!! um jardineiro pode e muito !!!!!!!
 
Acho que um completa o outro, sem um o outro não teria conseguido e vice-versa. Em varios sentidos tambem, ele formam um lindo casal mesmo.

Mais quanto a atuação no filme, Astin é muito bom mesmo, Elijah deixa a desejar...
 
Frodo pode ter feito corpo mole em Mordor, mas ele estava exausto também. Mas o Sam era muito grudento -.-" "Sr Frodo" pra cá e pra lá.. enjoou mesmo :|
 
Frodo pode ter feito corpo mole em Mordor, mas ele estava exausto também. Mas o Sam era muito grudento -.-" "Sr Frodo" pra cá e pra lá.. enjoou mesmo :|

Sim... Isso enjoou um pouco... mas mesmo assim eu votei no Sam... Acho que apesar de Frodo ter carregado o fardo de levar o anel, Sam foi importante porque foi o amigo que ficou sempre com ele... mesmo quando Frodo disse que nao precisava da sua ajuda...
 
Olha o Sam me deixou muito furiosa nas duas torres, e desde de então q eu tô me lixando pra ele... e essa história de que ele é melhor q o Frodo.. e ruim, hein?
Um ser q não tem bondadesuficiente pra dar uma segunda chance a outro ser , sucumbiria as vontades do anel antes de chegar a Valfenda... Frodo sim tinha bondade de sobra e só sucumbiu no final, também carregando o anel esse tempo todo e ainda tendo uma ferida q não sicatrizava e que também era ligada a Sauron... ah, "macaco olha o teu rabo."
 
Re: !!!!SAM!!!!

asiaiaiai tudo bem..frodo foi o heroizinho e tudo mais...mas aida prefiro o bom e nao tao velho assim samwise!!!

pense..ele tambem sofreu tentaçao do anel...o anel estava ali do lado!!! ele podia muito bem ter pegado e vazado...mas nao ele permaneceu para seguir fielmente frodo. E digo mais!!! quando resgatou frodo apos o episodio na toca de laracna ele tomou o anel para si, mas teve força suficiente para, dentro de mordor onde o anel eh muito mais poderoso, devolver o anel a frodo...

e depois de passar por todo o caminho dificil, tendo que aturar o gollum, depois de ser expulso pelo proprio frodo em cirith ungol...ele ainda vai atras do mestre e carrega ele nas costas!!!!!!

AAAAHHH ESSE SIM EH O FODAO DA HISTORIA!!!

((sem desmerecer frodo eh claro))
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo