• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Lukaz Drakon disse:
Os tunados são feios e os normais, muito mal feitos. Eu ainda procuro sempre pra ver se tem algum que vale a pena, mas quase nunca acho. Eu vou ver se eu bato uma foto com um carrinho mais antigo e um mais novo, pra você ter noção da diferença.
:ahn?: :tsc:
Esses antigos devem ser divinos então, pq eu num axei esses novos mal feitos, claro, q tem alguns defeitos e tals, menos detalhes, mas ainda sim se diferenciam =/
Posta sim! :mrgreen:
se der de dois carros iguais pra fikar mais visivel as diferenças =]
 
Francis Drake disse:
:ahn?: :tsc:
Esses antigos devem ser divinos então, pq eu num axei esses novos mal feitos, claro, q tem alguns defeitos e tals, menos detalhes, mas ainda sim se diferenciam =/
Posta sim! :mrgreen:
se der de dois carros iguais pra fikar mais visivel as diferenças =]

Francis, o grande problema, ao meu ver, é o quanto eles se aproximam da realidade.

Os Hot Wheels mais antigos eram sim, fantásticos. Pintura perolizada e detalhes minimos estavam quase sempre presentes. E o mais importante, eles só faziam carros que realmente existiam e eram fieis a eles.

Hoje em dia, você encontra na grande maioria variações de carros e coisas do tipo, ou carros sem o minimo sentido. Com a grande demanda, os detalhes se perdem. E ai a graça da bagaça vai embora.

Um teste bom de se fazer é o seguinte. Quando for olhar os novos carros, vejam quantos tem o fundo de plástico e quantos tem o fundo de metal. Hoje em dia, a maioria tem fundo de plástico (para baratear, acho eu). Antigamente, a maioria absoluta tinha fundo de metal.
 
Lógico neh, os carinhos de ferro sempre foram os melhores, demoravam meses pra quebrar =]
Dos q eu sei, tds tem fundo e interior de plastico, sem contar q alguns vem com akelas rodinhas fajutas =/
 
Eu jogava na casa do meu amigo, Fernando - que ninguém aqui deve conhecer, mas se alguém conhecer ele mora em Natal atualmente, me mande uma MP, de qualquer forma, lembro do joguinho que era um helicoptero e você ia atirando e abria caminho, algo assim, e tinha que desviar das paredes e tudo mais, eu gostava tanto XD
 
Edrahil disse:
Eu tinha um videogame Odyssei (acho que é assim que escreve). Alguém teve? Ou lembra?

A uns tempos atrás eu estive procurando um Atari pra vender, mas só encontrei um Odissey. Nunca joguei com ele, quase não lembro dele da minha infância.
 
Lembrei de uma coisa engraçada...

Eu ganhei o War da minha vó qdo eu tinha 6 anos... vcs podem imaginar o q uma criança de 6 anos faz com o jogo war??

É claro q eu não entendi nada das regras... mas ainda assim achei o jogo muuuito legal!

Os disquinhos dos exercitos eu usava de moedinha das barbies, ou bolo, ou qq coisa assim...

Mas o mais legal foi o destino do mapa!!!

Colei ele na parede do quarto e ficava brincando de viajar pelo mundo com uma canetinha vermelha!!!! Sabe, igual a propaganda do golf nova q o garoto fica andando com o lapis no papel? Eu fazia isso, voando de lá pra ca com uma canetinha vermelha :)
 
Monstrinhos da Pepsi

Alguém lembra disso?
Cada refrigerante mas algo em torno de 1,50 dava direito a um monstrinho.
Eram 48 bonequinhos de borracha e saiu até um game deles.
Tinha também uma caverna pra guardá-los e um livreto com informações.
 
Última edição:
Nem vou falar das minha brincadeiras prediletas, se não vocês vão descobrir minha idade!
:)
 
Ixi, nem vi se já foi falado... mas era a campeã de permanência sobre o POGOBALL da minha rua... srsrsrsrsr

Agora... War eu jogo a té hoje!!!!
 
Eu tenho a impressão de que a Estrela e a Grow meio que pararam o tempo e tentaram viver só de jogo velho por décadas (pensando em termos de tabuleiros e tal, brinquedos eu não compro pra saber). Acho que os melhores jogos de tabuleiro hoje são da Galápagos e outras que surgiram no mercado, importando o top de linha internacional.
 
A verdade é que a abertura de mercado que começou no governo Collor encurralou as marcas brasileiras a produzirem somente brinquedos que a concorrência chinesa não atingia de imediato. Por ser a maior marca, a Estrela resistiu mais, porque tinha um catálogo bem variado e enorme, mas as menores não aguentaram e antes da virada do século a grande maioria quebrou.

Mas passado essa fase inicial, hoje não dá pra botar culpa somente nisso. Faltou pras marcas brasileiras terem se reinventado.
 
ROBA QUEIJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Grande,O Unico, O Verde, O Inesquecivel, Roba Queijo!
Ta bom, era amarelo, mas e dai!
Cara, esse era o meu jogo preferido de infancia!!!
Alias, era desse jogo q saiam os dadinhos pra jogar botão! alias, foi isso q fez eu perder todos os dadinhos do jogo! E tb perdi os ratinhos e os bastoões e o tabuleiro partiu ao meio! Eu era muito pequeno quando tive esse jogo, então nao foi dificil quebrar todo! Mas meu super papai, q tb adorava esse jogo, comprou um outro pra mim quando fiquei mais velho, acho q com uns 5 anos! Dai nao destrui nada, mas perder os dadinhos é inevitavel depois de muito tempo!
Roba queijo ja era nostalgia pra mim quando eu era pequeno! hehehe!

Eu usava tb o tabuleiro do roba queijo pra ficar brincando com a imaginação, era cheio de escadinhas e outras paradinhas no canto do tabuleiro!
6966948.jpg


Lembrei hoje aleatoriamente desse jogo, quando batia um papo no café da repartição, e vim aqui ver se achava alguma menção a ele no fórum... :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo