• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs

Stalin

Usuário
O que serviu de inspiração para os Balroges??? De onde vieram.... nos conte mais sobre essas criasturas interessantes.
 
Bom, eles vieram do Vazio, eles são Maiar, e estavam vivos desde antes do começo dos tempos. Eles eram 7, e eram chamados Valaraukar, ou Flagelo de Fogo. 3 morreram, um Glorfindel matou, um, A Ruína de Durin Gandalf matou, e um, Gothmog, o líder dos Balrogs, Ecthelion matou. Eles NÃO tem asas, mas são extremamente poderosos. Se eu omiti alguma informação postem aí galera.
 
Última edição:
ShidoSan disse:
Eles NÃO tem asas.
Eu não afirmaria assim com tanta certeza. :-P

Não, pessoal, eu não quero recomeçar uma discussão sobre as asas dos Balrogs. Já basta.

Não sei se houve alguma mitologia na qual Tolkien se inspirou para criar os balrogs, mas, quanto a "de onde vieram?", concordo com o que ShidoSan falou: eram maiar, e foram corrompidos pela rebelião de Melkor durante Ainulindalë. Se diminuiu, seu poder permaneceu imenso até a Terceira Era, quando a Ruína de Durin mostrou-se desafio até mesmo para Olórin. Mas creio que o mago não teria vencido-o se o combatesse na Primeira Era.
 
Arcáno Elesssar" disse:
Balrog, sendo bal = poder e rog = demônio.

O que um Balrog realmente é??? Balrog é realmente um demonio????

Lembrando que os demonios fazem parte do topo da hierarquia do inferno, isso se aplica aos Balrogs ou demonio se aplica somente como idéia e não no sue verdadeiro sentido (sentido de ser um dos grandes seres do inferno) ???

edit1: Tinha esquecido de disser que a frase ewra do Arcano Elessar, desculpem!
 
Última edição:
Que eu saiba, não há um inferno propriamente dito na mitologia. Não acho que a idéia de demônio seja alusiva ao inferno da crença cristã, acho que é mais uma sinonímia para "'monstro'", "besta", "fera". "Demônio" dá uma idéia mais pesada: acho que foi essa a intenção de Tolkien.

Balrog, sendo bal = poder e rog = demônio
Isso é Sindarin ou Westron, vc sabe?
 
Off: A FRASE ERA DO ARCANO ELESSAR! JÁ EDITEI

Cada mitologia da um nome diferente aos "demonios". O "Livro de São Cipriano" da um estudo bem detalhado sobre o inferno. Sendo que Bestas são servos dos Diabos que são servos dos demonios.

MAs não vamos alterar o assunto, a idéia que Tolkien quis passar é realmente de "besta", "fera". E se existe realmente uma hierarquia no "submundo dos balrogs" acho que ela é desconhecida
 
ShidoSan disse:
Bom, eles vieram do Vazio, eles são Maiar, e estavam vivos desde antes do começo dos tempos. Eles eram 7, e eram chamados Valaraukar, ou Flagelo de Fogo. 3 morreram, um Glorfindel matou, um, A Ruína de Durin Gandalf matou, e um, Gothmog, o líder dos Balrogs, Ecthelion matou.
Na verdade, esses são os que têm a morte documentada, mas Todos morreram, provavelmente em alguma das batalhas da Primeira Era, sendo que a maioria deve ter morrida na Guerra da Ira, sendo que a Ruína de Dúrin foi o único que sobrou ao fim da Primeira Era.
 
Bom, não vou continuar a postar pra não transformar num tópico sobre as asas dos Balrogs, pois algum mod tranca na hora (:rofl:), e cá entre nós, já basta de tópicos sobre isso ahseuihaseiuhasuiehasuihe
Mas Ima, tem alguma referência sobre as possíveis mortes desses Valaraukar na Guerra da Fúria ou foi pura suposição sua mesmo?
 
Não sei onde, mas Tolkien diz em algum lugar que a Ruína de Durin era o último Balrog vivo. Então supõe-se que os outros Balrogs tenham morrido nas batalhas da Primeira Era. Eu acho que faz mais sentido eles terem morrido principalmente nas Nirnaeth Arnoediad, na Queda de Gondolin (duas das três mortes de Belrogs documentadas ocorrem na Queda de Gondolin) e principalmente na Guerra da Ira, mas não há nada de concreto nesse aspecto.
 
Stalin disse:
O que um Balrog realmente é??? Balrog é realmente um demonio????
Lembrando que os demonios fazem parte do topo da hierarquia do inferno, isso se aplica aos Balrogs ou demonio se aplica somente como idéia e não no sue verdadeiro sentido (sentido de ser um dos grandes seres do inferno) ???
Sim, são demônios. Tanto quanto Lúcifer e os demais anjos caídos da mitologia judaico-cristã o são. Claro que não podemos usar a mesma classificação que você citou, afinal são "mitologias" distintas.

[QUOTE="ShidoSan]Mas Ima, tem alguma referência sobre as possíveis mortes desses Valaraukar na Guerra da Fúria ou foi pura suposição sua mesmo?[/QUOTE]

Existe um trecho da Carta 144 escrita por Tolkien:
O Balrog é um sobrevivente do Silmarillion e das lendas da Primeira Era. Assim como Laracna. Os Balrogs, dos quais os chicotes eram as principais armas, eram espíritos primevos de fogo destrutivo, principais servos do Poder Escuro primevo da Primeira Era. Supunha-se que todos foram destruídos na queda de Thangorodrim, sua fortaleza no norte. Mas descobre-se aqui (geralmente há um remanescente, especialmente do mal, de uma era para outra) que um escapara e se refugiara sob as montanhas de Hithaeglin (as Montanhas Nevoentas). É observável que apenas o Elfo sabe o que é a coisa - e sem dúvida Gandalf. (As Cartas de J. R. R. Tolkien, p. 174)
 
Balrogs: Origem, Poder e Destino

ShidoSan disse:
Bom, eles vieram do Vazio, eles são Maiar, e estavam vivos desde antes do começo dos tempos. Eles eram 7, e eram chamados Valaraukar, ou Flagelo de Fogo. 3 morreram, um Glorfindel matou, um, A Ruína de Durin Gandalf matou, e um, Gothmog, o líder dos Balrogs, Ecthelion matou.


Algumas considerações: "eles são Maiar" - Os Valar fazem parte da mente de Ilúvatar e os maiar também, só que com menor poder - pois tudo e todos provém de Ilúvatar.

Logo na origem dos tempos os Valaraukar (ou Val-Araukar) existiam sem que tenhamos indicações seguras de quantos eram.

Foram seduzidos pelas promessas de Melkor a tal ponto que jamais o abandonaram e depois de sua queda na Guerra da Ira fugiram espalhando-se pela Terra-Média e escondendo-se nas profundezas da terra, perto do fogo.

Eles eram, de acordo com todos os indícios, seres de fogo e que dele precisavam para se manter vivos durante as eras. Ora, seres de fogo podem aumentar ou diminuir seu tamanho sem problemas. Além disso, um ser de fogo pode voar (o fogo de uma floresta não voa entre árvores distantes bastando o ar ficar quente o suficiente?)

Assim se explica como puderam cair sobre as sombras de Ungoliant como "Uma tempestade de fogo". Seres de fogo não precisam de nenhum meio adicional para voar, o que acabaria de uma vez por todas com a discussão tão do agrado de todos.

Quanto a se todos morreram, não encontrei até agora nenhuma indicação disso, pois nas Guerras da Ira "alguns poucos fugiram e se esconderam em cavernas inacessíveis, nas raízes da terra". Qauntos são alguns poucos, só Ilúvatar sabe. Assim, podemos ter ainda Balrogs adormecidos por aí esperando que algum Herói ou algum Tolo os acordem.

Um ser de fogo tem um inimigo mortal na água e por meio dela pode ser morto, além de espadas e coragem.

No fim, podemos ter Balrogs de novo por aí quando os dias do mundo chegarem ao fim e a luta final acontecer.

Faroth_Dîn
 
Re: Balrogs: Origem, Poder e Destino

Faroth_Dîn_theOld disse:
Algumas considerações: "eles são Maiar" - Os Valar fazem parte da mente de Ilúvatar e os maiar também, só que com menor poder - pois tudo e todos provém de Ilúvatar.

Logo na origem dos tempos os Valaraukar (ou Val-Araukar) existiam sem que tenhamos indicações seguras de quantos eram.

Foram seduzidos pelas promessas de Melkor a tal ponto que jamais o abandonaram e depois de sua queda na Guerra da Ira fugiram espalhando-se pela Terra-Média e escondendo-se nas profundezas da terra, perto do fogo.

Eles eram, de acordo com todos os indícios, seres de fogo e que dele precisavam para se manter vivos durante as eras. Ora, seres de fogo podem aumentar ou diminuir seu tamanho sem problemas. Além disso, um ser de fogo pode voar (o fogo de uma floresta não voa entre árvores distantes bastando o ar ficar quente o suficiente?)

Assim se explica como puderam cair sobre as sombras de Ungoliant como "Uma tempestade de fogo". Seres de fogo não precisam de nenhum meio adicional para voar, o que acabaria de uma vez por todas com a discussão tão do agrado de todos.

Quanto a se todos morreram, não encontrei até agora nenhuma indicação disso, pois nas Guerras da Ira "alguns poucos fugiram e se esconderam em cavernas inacessíveis, nas raízes da terra". Qauntos são alguns poucos, só Ilúvatar sabe. Assim, podemos ter ainda Balrogs adormecidos por aí esperando que algum Herói ou algum Tolo os acordem.

Um ser de fogo tem um inimigo mortal na água e por meio dela pode ser morto, além de espadas e coragem.

No fim, podemos ter Balrogs de novo por aí quando os dias do mundo chegarem ao fim e a luta final acontecer.

Faroth_Dîn

Bom... eu o aconselho a ler o tópico TODO bem como um outro que tem um link postado aqui. MUITO, mas MUITO mesmo do que você disse contraria o que o Tolkien escreveu... Se quiser posso responder item por item, ams não vale a pena repetir. De qualqweur forma, se tiver dúvidas após ler o tópico todo sinta-se a vontade pra perguntar!
 
Re: Balrogs: Origem, Poder e Destino

Ramalokion disse:
Bom... eu o aconselho a ler o tópico TODO bem como um outro que tem um link postado aqui. MUITO, mas MUITO mesmo do que você disse contraria o que o Tolkien escreveu... Se quiser posso responder item por item, mas não vale a pena repetir. De qualquer forma, se tiver dúvidas após ler o tópico todo sinta-se a vontade pra perguntar!

Por enquanto, sem comentários. Mas voltaremos a falar disso.

Faroth_Dîn, o Antigo
 
Ok! Mas tem bastante material disponivel nesses tópicos, tenho certeza que vc irá tirar suas dúvidas! Mas qualquer coisa o Fórum é pra isso mesmo! ;-)

Abração
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo