• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

maedhros, eu tbm passo por esta situação, eu quero dizer, qdo soube do filme fiquei super excitado, pelo que podem perceber pelos meus posts anteriores, só que agora que eu assisti o filme, acho que tava tão por dentro da história e do tema, que pra mim ver aquilo era como ver um drama hétero, e se vc for ver deste ponto ele parece um drama comum, que não quer dizer que seja ruim, mas que há centenas por aí, é óbvio que foi um avanço na maneira de abordar o tema, fiquei muito feliz nesse sentido, o que me irritou foram os diálogos em que o jack tentava convencer o ennis a morar com ele, a história seria até besta se fosse simples assim, mas afinal é um drama, achei a atuação perfeita, os clichês é aquela coisa básica de romance brazuca do século XIX, dois se amam não podem ficar junto, um tem que morrer, etc...mas quero dizer que amei o filme, já comprei o dvd, só tva dizendo o que não gostei......
 
Oi pra todo mundo !! =]
Eu sou nova aqui no forum e pra ser verdadeira eu só to aqui por um motivo..
Uma pergunta.. Eu preciso muito fazer uma pergunta sobre esse filme.. Pq eu amei ele, mas eu não entendi essa parte e eu fiquei indignada.. Eu imploro que voces me ajudem. Eu procurei em tudo que é lugar só pra saber uma única coisa..

O que o ennis jura pro jack no final do filme ?

Por favor, me ajudem.
Eu vou ficar louca enquanto eu não souber isso.

=/
 
O que o ennis jura pro jack no final do filme ?
=/

Eis um dos últimos trechos do conto que deu origem ao filme:

"Jack, eu juro -- " ele disse, embora Jack nunca tivesse lhe pedido pra jurar nada e ele não era do tipo que jurava.

Ou seja, o fim da frase é realmente aberto à sua interpretação. O que você acha que ele pode ter jurado?
 
Ah então é isso 8-O
Huum.. :think: Eu não faço a mínima idéia do que pode ser :lol:

"embora Jack nunca tivesse lhe pedido pra jurar nada e ele não era do tipo que jurava."

Mas esse trecho aparece no final do filme ?
 
Não, isso é o conto escrito pela Annie Proulx, no qual foi baseado o roteiro do filme.

Sobre o 'Eu juro...', já tem alguns posts nas outras páginas que discutem a mesma questão. Dá uma olhada.
 
O filme é bonito...
Pra quem não é preconceituoso, claro.
Mas ficou meio vago de como o Jack morreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo