• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro de Harry Potter

Qual é o melhor livro?


  • Total de votantes
    1.003
Para mim, Prisioneiro de Azkaban e Cálice de Fogo praticamente empatam como meus prediletos. PdA por apresentar, como vários já disseram, Black e Lupin e por ter um final diferente dos demais (por não estar relacionado a Voldemort) e CdF pelos últimos capítulos, que são alguns dos mais intensos emocionalmente para HP.

1. Prisioneiro de Azkaban e Cálice de Fogo
2. Enigma do Príncipe
3. Pedra Filosofal
4. Câmara Secreta
5. Ordem da Fênix

Na enquete acabei por votar em PdA mesmo.
 
Eu achei que o Cálice de fogo foi o melhor dos livros, com a volta do Voldemort e tudo o mais...
 
Quando votei na enquete ainda não tinha saído 'O Enigma do Príncipe', por isso votei em 'O Prisioneiro de Azkaban', que era o meu favorito, pois amei a história de Sirius Black.

Porém, agora, eu votaria em 'O Enigma do Príncipe' porque achei-o o mais equilibrado e também porque gostei muito de conhecer o passado de Voldemort e, além de tudo, o final é surpreendente! :D
 
O mais estranho é que aparece que eu votei nesta enquete, mas não me lembro em qual opção votei (e o mais bizarro: não aparece m qual delas eu votei tb). :hihihi:

Mas então, fico entre O Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo. Gostei muito do Enigma do Príncipe também. Hum... é, vou de Prisioneiro de Azkaban. :think:
 
Lady Undómiel disse:
Eu votei em HP e o Cálice de Fogo, mas tb gosto mt de HP e Prisioneiro de Azkaban. Ainda n li o quinto livro :( . Vou esperar o preço baixar mais pra comprar :mrgreen: .


vc tirou todas as palavras da minha boca, he he he .....
 
Idr¡l disse:
O mais estranho é que aparece que eu votei nesta enquete, mas não me lembro em qual opção votei (e o mais bizarro: não aparece m qual delas eu votei tb). :hihihi:

Mas então, fico entre O Prisioneiro de Azkaban e o Cálice de Fogo. Gostei muito do Enigma do Príncipe também. Hum... é, vou de Prisioneiro de Azkaban. :think:
hum... ela não aparece em itálico dentre as opções da enquete??
 
1º A Pedra Filosofal
2º O Príncipe Mestiço
3º O Cálice de Fogo
4º O Prisioneiro de Azkaban
5º As Relíquias da Morte
6º A Ordem da Fênix
7º A Câmara dos Segredos
 
O Cálice de Fogo
O Prisioneiro de Askaban
As Reliquias da morte

pra mim são os 3 melhores^^

Bjus
 
Tem que atualizar a enquente. Se tiver algum moderador ai adiciona o Reliquias da Morte.
Porque ele é O LIVRO dessa saga do HP. è muito bom o livro. Graças que vão fazer dois filmes sobre ele.
 
O que eu mais gostei, entre esses, foi o Cálice de Fogo, mas entre todos o que eu mais gostei foi o Enigma do Príncipe.
A história do Cálice ficou muito bem bolada, mas o filme sinceramente me decepcionou. Ainda mais com aquele novo Dumbledore. O ator (não sei o nome dele) nem chega aos pés do Richard Harris... que falta ele faz no filme!
 
Sem sombra de dúvidas, os melhores foram os dois últimos, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte. Sou fã de HP, e posso falar isso com muita propriedade e segurança.

O 6° apresenta um amadurecimento contundente em relação aos anteriores, sem a "encheção de linguiça" típica do 5°. Ele vai direto ao ponto, além de ser mais centrado na ação psicológica que na ação física, o que o torna mais inteligente e palátavel.

O 7° foi o melhor. A Jo fechou a série com chave de ouro com as Relíquias. Mesmo com alguns defeitos vísiveis, como certos fios soltos e finais perceptivelmente forçados, o que me decepcionou - ela poderia ter escrito com menos pressa -, além de um epílogo piegas, a obra como um todo é show de bola!
 
Sem sombra de dúvidas, os melhores foram os dois últimos, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte. Sou fã de HP, e posso falar isso com muita propriedade e segurança.

O 6° apresenta um amadurecimento contundente em relação aos anteriores, sem a "encheção de linguiça" típica do 5°. Ele vai direto ao ponto, além de ser mais centrado na ação psicológica que na ação física, o que o torna mais inteligente e palátavel.

O 7° foi o melhor. A Jo fechou a série com chave de ouro com as Relíquias. Mesmo com alguns defeitos vísiveis, como certos fios soltos e finais perceptivelmente forçados, o que me decepcionou - ela poderia ter escrito com menos pressa -, além de um epílogo piegas, a obra como um todo é show de bola!

Eu comecei a ler assim que saiu os livros, antes de virar fenomeno, eu tinha uns 13 anos mais ou menos
E também posso falar isso com muita propriedade e segurança :P
E figo que o 6 foi o pior de todos, ele me decepcionou pra caramba, o 6 foi só um livro tentando atar uns nós, a história foi fraca, e totalmente parada, com ataques infantis com Harry.

O sétimo, achei que fechou com chave de ouro também^^

Mais o sexto eu discordo inteiramente de ti XD

Bjus
 
Pois é, Hellchan, cada um tem a sua opinião. E uma das melhores características do ser humano é justamente essa: a diversidade, inclusive de opiniões. Como disse Nélson Rodrigues: "a unanimidade é burra".
 
Eu comecei a ler o HP antes dele virar famoso eu gostei muito é do Calice d fogo e o inigma do principe(Apesar d não tr gostado do finzinho do livro a parte q conta o q aconteceu depois da batalha, eu achei desnecessário)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo