• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com o Sauron?

WhiteSky

Usuário
Olá.
Estava assistindo o filme O retorno do rei hoje, tem uma parte em que o Bárbavore diz ao Gandalf o Branco que Sauron ainda está dentro da torre, isso depois dos ents terem destruído com Isengard, então Gandalf diz:
- É melhor que ele continue lá.
Mas no decorrer do filme nunca mais é falado em Sauron... O que aconteceu com ele? Vale ressaltar que nunca li nenhum livro do Tolkien e não tenho nenhum para referência, só assisti os filmes. Então quem puder responder essa dúvida, o faça por favor.
Obrigado.
 
eu tambem nao li mas quem tava na torre eh o Saruman e nao o Sauron ... Sauron eh aquele olho gigante e Saruman eh o mago do mal !
 
Isso devia estar nos filmes, não?

De qualquer forma, eu num so moderador pra ficar falando o lugar onde tem que postar, etc,

E, realmente c se confundio. Existiam duas torres: uma que os ents atacaram, ficava lá perto de rohan (da Eowin) e onde estava o Sarumam, aquele mago que lutou com o gandaf no primeiro filme.

A outra torre ficava em mordon, e é pra lá que vão Frodo e Sam. É aquela perto de um vulcão e que tem um olho flamejante, que eh Sauron.

A propósito, como Sauron poderia pegar o Um-Anel, se ele era um olho e não tinha dedos?? Haha, zuera :lol:
 
Não Seria Saruman? o Sauron, foi destruído com o Um Anel.
Bom Saruman (se não me falha a memória) foi "libertado" por Barbávore, e foi enxer o saco dos Hobbits lá no Condado ... (são os útimos capítulos do Retorno do Rei)

;)
 
Ele se refere ao filme... no filme Saruman fica na torre sem nenhuma ameaça... os ents cuidariam dele, algo assim. Porém, na versão estendida, o Grima apunhala ele e o Saruman cai lá de cima e é fincado numa roda de espinhos, morrendo em seguida :cool:
 
Tisf disse:
Ele se refere ao filme... no filme Saruman fica na torre sem nenhuma ameaça... os ents cuidariam dele, algo assim. Porém, na versão estendida, o Grima apunhala ele e o Saruman cai lá de cima e é fincado numa roda de espinhos, morrendo em seguida :cool:


Jura? não assisti a versão estendida, mas deve ser bem nojento ver o Saruman fincado numa roda de espinhos .. :eek:
 
SPOILER da versão estendida !! heheheh

Eu tb não sabia disso não, achei que o negócio todo se passava no condado e talz.. :think:

Bom, whitesky, é isso que o pessoal respondeu mesmo!! Acho que vc confundiu Sauron e Saruman!!:cerva:
 
Olhem só!

Eu consegui uma foto da cena sendo filmada:
aneis31.jpg


Ela já tinha sido postada faz tempinho aqui. :D
 
eca! :lol:
agora eu to curiosa pra ver essa versão estendida. Quando que o Saruman cai? Depois que os Ents entram em Isengard? :D
 
Como eu assisto a versão estendida? tem na locadora? eu tinha visto uma vez um documentario sobre essa versao... mas nunca achei...

sorry pelo Sauron... sempre me confundo...
 
Tisf disse:
Olhem só!

Eu consegui uma foto da cena sendo filmada:
aneis31.jpg


Ela já tinha sido postada faz tempinho aqui. :D
Tempinho? Uns 4 ou 5 anos, você quer dizer, né, Tisf. :lol:
Essa foto é um dos spoilers mais velhos que tem, vazou antes mesmo do segundo filme ser lançado, em 2002.



WhiteSky disse:
Como eu assisto a versão estendida? tem na locadora? eu tinha visto uma vez um documentario sobre essa versao... mas nunca achei...

sorry pelo Sauron... sempre me confundo...
Talvez alguma grande locadora possa ter para alugar. Só existe importada, não foram lançadas as versões estendidas no Brasil.
 
Última edição:
Almarë!

Você confundiu Saruman, um istar (cuja insígnia é a Mão Branca) com Sauron (cuja insígnia é o Olho Vermelho), um maia.

Saruman habitava Isengard, na torre de Orthanc. No filme, a parte que foi inundada pelo ents é, exatamente, Isengard.

Sauron habitava em Barad-Dûr (a Torre Escura), no deserto de Gorgoroth, Reino de Mordor. Perto da torre ficava Orodruin, a Montanha de Fogo, onde Frodo destruiu o Um.

No filme, Sauron é apenas um olho. No livro, você vê que as coisas não são bem assim. :P Você não sabe o que está perdendo ao não ler os livros.

Namárië.
 
Edgard Alencar disse:
Almarë!

Você confundiu Saruman, um istar (...) com Sauron (...), um maia.

E Saruman nao era um Maia nao? Os Istaria eram Maiar, ou eu to mmmttttooo enganado!
 
WhiteSky disse:
Olá.
Estava assistindo o filme O retorno do rei hoje, tem uma parte em que o Bárbavore diz ao Gandalf o Branco que Sauron ainda está dentro da torre, isso depois dos ents terem destruído com Isengard, então Gandalf diz:
- É melhor que ele continue lá.
Mas no decorrer do filme nunca mais é falado em Sauron... O que aconteceu com ele? Vale ressaltar que nunca li nenhum livro do Tolkien e não tenho nenhum para referência, só assisti os filmes. Então quem puder responder essa dúvida, o faça por favor.
Obrigado.
Bem, como tds aqui ja falaram, vc confundiu Sauron com Sauruman. Quem ficou preso na Torre de Orthanc vigiado pelos ents foi Saruman.
O que dá pra entender da história do filme é que Sauron é destruído "junto" com o Anel.
O ideal seria vc dar uma lida nos livros, que são muitos mais interessantes que o próprio filme, t~em muito mais informações.

Mas, mudando de assunto, eu queria ver essa versão estendida do filme. Onde eu posso encontrar? Na Blockbuster talvez:D ?
 
Amanditas disse:
Mas, mudando de assunto, eu queria ver essa versão estendida do filme. Onde eu posso encontrar? Na Blockbuster talvez:D ?
Pode ser que tenha, não sei. É que só tem importada, e como não conheço essas locadoras grandonas de cidade grande, não sei se tem filme importado nelas, hehehe.
 
Pandatur disse:
Essa foto é um dos spoilers mais velhos que tem, vazou antes mesmo do segundo filme ser lançado, em 2002.
Se não me engano, esse spoiler saiu antes mesmo do primeiro filme. Havia muito burburinho para saber se era Gandalf ou se seria mesmo o Saruman, ou se na realidade seria só um "despista curiosos". Nossa, isso já vai fazer uns 5 ou 6 anos. :roll:

Amanditas disse:
Mas, mudando de assunto, eu queria ver essa versão estendida do filme. Onde eu posso encontrar? Na Blockbuster talvez ?
Olha, eu comprei as minhas pela internet na CD-Point. Apesar do preço meio salgadinho, chegou tudo certinho. Só que você tem que ter um conhecimento razoável de inglês, pois as versões vendidas lá são as do mercado norte-americano. Existe também a versão portuguesa, com legendas em português de portugal, mas essa não sei onde você pode conseguir.

Em qualquer caso, se você resolver ir adiante na empreitada de adquirir os DVDs, tem que se atentar que eles são de regiões distintas (respectivamente 1 e 2) e que seu DVD-Player deve ser capaz de lê-los. Geralmente os DVD-Players vendidos no Brasil lêem apenas DVDs da região 4 (América Latina e Oceania) a não ser que sejam destravados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo