• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Sabe, apesar do exagero do texto, essa doida dançando me indignou demais

Tava pior que o Tevez dançando.
Isso é que amor a corrupção. =[

E o pior de tudo comemoram na frente de todo o Brasil. Como se tivessem falando "ainda vamos roubar vocês por mais um tempinho." Sei lá, mas às vezes me espanto com falta de vergonha na cara.

"Haja Péroba"
 
É triste mesmo, um partido que tinha tantos ideais, comemorar o fato de um deputado corrupto não ter sido cassado. Dançar no Congresso Nacional também deveria ser quebra de decoro, deboche com um dos Poderes da República.
 
O peso simbólico do que ela fez é gravíssimo, naquele momento é como se ela estivesse zombando não apenas da coisa pública mas da cara de milhões de brasileiros, celebrando a impunidade e desprezando o senso de justiça. Acho que não há uma pessoa que não tenha se sentido envergonhada, senão humilhada, pelo comportamento da deputada, por ter uma câmara representada por gente desse nível. O sentimento é de impotência. Eles vão à churrascaria comemorar, posam para fotógrafos, e agora dançam em plenário. Essas pessoas não devem ter nada dentro delas.
 
A dança escrota da mulher só mostra que o PT está empenhado em entregar a presidência de bandeja pro Alckmin.
 
Uhum.

Celebrando a impunidade? Senso de justiça? WTF? Foi provado que as cassações eram necessárias e justas? Alguém leu o Relatório do Relator do Conselho de Ética e achou que ele estava errado? Ou estamos lidando com as velhas "convicções"?

Em tempo de Jabor, qualquer gota vira temporal, né mesmo?
 
"Não apenas conseguimos bancar os pilantras e escaparmos! Fizemos isto na sua cara! Podemos tudo, bwhahahaha! :loser: "

:neutral:
 
Lordpas disse:
Uhum.

Celebrando a impunidade? Senso de justiça? WTF? Foi provado que as cassações eram necessárias e justas? Alguém leu o Relatório do Relator do Conselho de Ética e achou que ele estava errado? Ou estamos lidando com as velhas "convicções"?

Em tempo de Jabor, qualquer gota vira temporal, né mesmo?
O próprio João Magno admitiu ter recebido R$ 426 mil do valerioduto e ter usado o dinheiro em dívidas de campanhas, mas alega tê-lo feito de "boa-fé", pois apenas obedeceu orientações do PT. Ele fez caixa 2 e participou do esquema de corrupção, se o fez consciente ou não, é algo que não podemos dizer.

Porém, o que está em questão é menos o ato dele do que o da deputada, pois mesmo estando em dúvida a legitimidade da cassação, ao comemorar dançando a absolvição do colega ela cometeu um ato extremamente danoso ao já decadente quadro de impunição presente na Câmara, o qual vem desrespeitando tanto a população, que por sua vez fica à mercê da "boa" vontade daqueles políticos.

O que deve ser entendido é que o que ela fez é absolutamente condenável pelo que o ato representa. Por si, ele é apenas ridículo. No contexto, é um desrespeito que envergonha a mim.

A imagem do governo já não vai bem, a falta de compostura da petista apenas ressalta e sensação de negligência e despreocupação dos deputados em relação à população e, sim, ao senso de justiça. Da próxima vez espera-se que ela demonstre seus ímpetos de felicidade num lugar adequado, não em plenário.
 
Oras, é de São Paulo! cartinha pra ela, lá-lá-lá... (não que eu não costume mandar para os de outros estados)

Ando meio preocupada.

Suspeitava quando Lula fôra eleito que o PSDB deu corda para se enforcar.

Há algumas melhorias que eu vi na educação, na ciência e tecnologia (tipo, alguém já denunciou algo do Sérgio Resende? ninguém falou nele, então ele está fazendo as coisas direito) e isso é bom.

Ao mesmo tempo, o jeito que o PT lida com corruptos (e não protege as vítimas dentro do partido desses crápulas), me dá aquela velha desgosto que já falei: voto num cara relativamente decente do PT, ele acorda com formiga na boca uma hora (e o partido logo fala que é crime comum, algo que nunca ousaria quando era esquerda-utópica), mas se ele é um crápula, fico com raiva.

E o terceiro problema é a economia, que com Palocci não sei se quebra ou não. Sem ele a coisa degringola, com ele a coisa tá feia...

Esse PT (e não da minha xará Duarte) me dá medo...

Por outro lado, o PSDB é notório em achicalhar com a educação. Isso também me deixa receosa. Não adianta nada manter a economia, manter as famílias satisfeitas e procriando feito coelhos, se não temos gente que saiba fazer as coisas, que não precisem ser conduzidos pelas maozinhas.

Por isso quando vejo os petistas roxos, e os pessedebistas roxos falando um mal do outro, vejo como perda de tempo. Há infelizmente maçãs podres NOS DOIS BARRIS!

E por mais que o partido influencie o candidato, é hora de realmente escolhermos CANDIDATOS, e ficar no pé do próprio candidato para que ele não nos decepcione (convence-los que é melhor decepcionar o partido do que a nós).

Mostrar nas urnas é bom... mas também seria bom começarmos a mostra indignação diretamente para os interessados não somente de 4 em 4 anos.

Enquanto isso, fico a mandar cartinhas sozinha.:cerva:
 
Última edição:
Triste é um país cujo partido do presidente comemora a corrupção e o mensalão. Sério. Antes o PT fosse realmente esquerdista e tentasse algo novo do que isso que está sendo no governo. Ele simplesmente está sendo ridículo.
 
É brabo, dá vontade de torcer para que aparecessem ao invéz de velhinhos com bengalas, lutadores de jiu-jitsu querendo pegar esse povo quando se vê coisas como essas.

Primula disse:
Há algumas melhorias que eu vi na educação, na ciência e tecnologia (tipo, alguém já denunciou algo do Sérgio Resende? ninguém falou nele, então ele está fazendo as coisas direito) e isso é bom.
Primula você pode me dizer algumas melhorias na educação? (off sarcasmo)

Infelizmente só soube de más noticias, principalmente no superior.
 
Primula você pode me dizer algumas melhorias na educação? (off sarcasmo)

Infelizmente só soube de más noticias, principalmente no superior.

Não sou a Primula mas...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/noticias/gd060804.htm

"A queda não foi ininterrupta. No primeiro ano da gestão Luiz Inácio Lula da Silva, houve um crescimento de 127,4% nos investimentos em relação ao último ano de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. Ainda assim, em valores absolutos, faltou mais de R$ 1 bilhão para chegar ao patamar de 1995."

E que más notícias do ensino superior?
 
O projeto de lei com reajuste para professores universitários não foi votado (embora a greve tenha terminado) e mudaram o relator. As instituições de ensino continuam com uma OCC muito pequena, que mal dá para terminar o primeiro trimestre do ano. A controversa reforma universitária (que possui até alguns pontos interessantes, mas nem todos gostaram). A crítica aos reitores por não reprimirem os professores grevistas...
 
Vovin disse:
E que más notícias do ensino superior?
Não são números negativos, mas que comparados com outros governos ficam feios.

"Privatização" que está sendo realizada, diminuição da qualidade do corpo docente, diminuição do número de professores por aluno, diminuição das vagas noturnas nos cursos (o que na verdade deveria ser aumentado para um governo que quer ajudar os pobres, mas que não percebe que eles têm que trabalhar durante o dia), etc. Infelizmente não posso colocar dados pois a maioria são informações de jornais com sites fechados.
 
Vovin disse:
Porra Lordpas, não é só porque é do PT que você tem que defender né? Aquela dancinha foi ridícula e burra, foda-se o Jabor, esse artigo mostra bem o que eu penso

http://cartamaior.uol.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=3004&alterarHomeAtual=1

O PT esta se rebaixando ao nivel da oposição de vez...
Não tem nada a ver com o julgamento da dança da Deputada, muito menos com ela ser ou não do PT.

O fato é que a "dança" dela não pode ser dita como a dança da "impunidade" ou da "pizza" de maneira tão leviana. Simples assim. Repudiar alguém de dançar no congresso, buenas... Que bom que vcs todos se importam com isso. Um ato tosco e idiota, mas que não pode entrar nas cabeças de todos como a celebração da corrupção ou algo do tipo.

Ristow disse:
O próprio João Magno admitiu ter recebido R$ 426 mil do valerioduto e ter usado o dinheiro em dívidas de campanhas, mas alega tê-lo feito de "boa-fé", pois apenas obedeceu orientações do PT. Ele fez caixa 2 e participou do esquema de corrupção, se o fez consciente ou não, é algo que não podemos dizer.

Bom, então você admite que não existem provas cabais contra ele? E que seria errado se ele fosse cassado segundo a convicção pessoal de alguém? Ou segundo a convicção que alguns tomaram do PT nesse último ano? Inda mais que, conhecendo como funciona a estrutura de uma campanha eleitoral, é plenamente coerente o argumento dele. Em geral o candidato pede um auxílio "x" que vem do Diretório Regional do Partido. E claro, para tal candidato a procedência do $$ é do Diretório, nenhum tesoureiro presta contas sobre qual fatia o candidato vai levar.

É por tudo isso que a dança da Ângela não tem nada a ver com senso de justiça e tudo o mais.

Regente disse:
Opa. Eu esqueci que o PT é uma seita religiosa e não um partido político

Larga mão de ser tosco, se você tem determinado pensamento sobre um assunto vai deixar de defende-lo? Se trata de ter uma posição, somente isso.

Primula disse:
Por isso quando vejo os petistas roxos, e os pessedebistas roxos falando um mal do outro, vejo como perda de tempo. Há infelizmente maçãs podres NOS DOIS BARRIS!

Eu concordo plenamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo