• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dos três livros vcs acharam o melhor?

Eu pessoalmente gostei mais do ADT pelo conjunto do livro todo, e por causa dos ents, das batalhas como a do abismo de helm, e principalmente, por causa da laracna (maldito pj, vou ter que esperar mais um ano pra ver a laracna!)
Mas o começo do RDR é imbativel, eu fiquei muito vidrado na batalha de pellenor!
O SDA é o que eu gosto menos, mas mesmo assim, adoro as partes das colinas dos tumulos, dos nazgûl, lothlórien e moria. Mt bom tb...

Ainda não tive a oportunidade de começar a ler o silma, to com ele comprado esperando na minha estante desde o começo de março, mas a faculdade não me deu folga até agora....acho que começo semana que vem...
 
Não consigo dizer qual é o melhor... simplesmente para mim não existe o melhor e sim como é uma continuação muito bem escrita eu não consigo falar qual é o melhor dos livros!
Pra mim os 3 são perfeitos!
 
Sarah, tipo, eu tô meio atrasada, mas eu ainda tô sem net! Eu já tô louca e tô ás vezes PAGANDO p/ entrar na net, ver e-mails e é claro matar as saudades da Valinor! Qdo eu tiver com net de novo, eu te proucuro p/ gente conversar!!! Eu tb tô com saudades, mas acho q vc foi a única aqui q percebeu q eu "voltei"! Ser rejeitada é duuuroo.... :D
 
Olá!
O povo andou percebendo que vc andou sumida...no tópico sobre as pessoas que mais marcavam no forum umas pessoas falaram de vc e disseram estar com saudades...inclusive eu!
Tomara que vc tenha a net de volta logo, pke eu estou morrendo de saudades e louca pra falar com vc umas coisas que só fanzassas do Frodo como a gente pra falar!! Tanto mais agora que estou mais fã do Frodo do que nunca...
Bjinhus!^^
 
Qual volume é o melhor?
Fica meio difícil pq os 3 volumes faz parte de um todo....

Mas se for falar qual eu mais gostei... acho o Retorno do Rei, principalmente por causa dos Apendices...
Mas simplesmente gosto de todos...
:)
 
*Pearl* disse:
Qual volume é o melhor?
Mas se for falar qual eu mais gostei... acho o Retorno do Rei, principalmente por causa dos Apendices...
Mas simplesmente gosto de todos...
:)

Eu gostei dos 3 livros demais, mas tb fico com Retorno do Rei por causa dos apêndices, muito legal... :babar:
 
O Retorno do Rei é demais mesmo, principalmente o capítulo A Montanha da Perdição, mas eu fico com A Sociedade do Anel por um motivo simples: a linearidade da história. Pra mim, um dos defeitos de ADT e ORDR é a passagem dos livros 3 para o 4 e principalmente do 5 para o 6, a falta de sequência. Quando acaba o livro cinco por exemplo, contam-se dois ou três capítulos das aventuras do Frodo e Sam para chegar no ponto do final do livro cinco. Não sei se fui claro, mas na primeira vez que li achei meio confuso. Nas vezes seguintes li os capítulos seguindo a cronologia mostrada nos anexos de O Retorno do Rei.
Agora, e o Silmarillion hein? Que livro maravilhoso!!! É quase uma bíblia!!! Está sendo uma leitura maravilhosa.
 
eu reli a obra 2 vezes... na primeira vez ainda achava que ADT era o melhor... mas isso é porque não tinha entrado no clima do terceiro livro...ele é simplesmente emocionante, as batalhas, os relacionamentos entre personagens, toda a tensão... RdR é sem dúvida nenhuma o melhor pra mim
 
Eu to relendo os livros agora...acho q é a quinta vez...e fica cada vez mais difícil dizer qual livro é melhor...pq cada vez q eu lei, eu lembro de algo, percebo novo, tem sempre um detalhe q vc percebe q fugiu na última leitura....dessa vez tb estou lendo com muito mais calma....p/ falar a verdade saboreando cada linha, marcando as passagens q eu gosto mais e p/ mim RdR é o melhor...as lutas e a batalha final, a tensão antes da guerra, pensar se os personagens vão alcançar seus objetivos, a guerra acontecendo, as incertezas, do futuro...mesmo q tenha lido q já saiba o q vai acontecer existe aquela tensão toda.....e os apendices....q conta o q aconteceu antes....é maravilhoso.....
 
O que mais gostei foi "As duas Torres", adoro Rohan e os ents...
O RdR é triste demais, odeio despedidas...
E a SdA fica em segundo lugar...gosto bastante do Condado, das cidades élficas e de Moria, mas minha paixão é por Rohan... :grinlove:
 
Acho q os três foram igualmente bons... já q vc não veria emoção alguma no terceiro livro se vc não entedesse nada e naum visse tudo o que eles passaram para chegar até lá!!!
 
E gosto de todos pode ser??? Ta bom ta bom vamos lá eu achei o RdR lá aparece a Éowyn, casas de cura e tudo de bom!! Eu fiquei triste porque é o final mas fazer o que?? É acho que o RdR é o melhor mesmo!!! Espero que muito de vcs achem tb!! :grinlove:
 
O Retorno do Rei. Seqüência de capítulos "O Cerco de Gondor", "A Cavalgada dos Rohirrim" e "A Batalha nos Campos de Pelennor" é fantástica. Embora seja necessário lembrar que no fundo tudo é uma história só. Gosto muito dos outros dois livros também.
 
Para mim o Sociedade do Anel é o melhor de longe.... pelo simples motivo que eu sinto muuuuito sono lendo as partes de Frodo e Sam..... mas se eu levar em conta só as partes onde eles não aparecem meu voto seria para o As Duas Torres.
 
Bom acho que eu so o unico perdido...que tá nesse forum e tah na metade do primeiro ainda!! XDDDD

hunn bom na verdade comecei a 3 dias, bom não posso falar muitas coisas....mais achu que o que eu mais vou gostar é o do a Sociedade...
pq adoro a parte no condado...!!!
bom gosto das conversas... 8O
bom ainda to na metade...não teve guerras para eu poder comentar muito!!
mais enfim...quando terminar eu posto de novo! :mrgreen:
 
Eu amei tds!!!!SdA por causa dos hobbits, o condado; ADT por causa dos Ents e da Batalha do Abismo Helm mas o meu preferido eh RdR :grinlove: o final sempre eh mais emocionante (pelo menos pra mim :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo