• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

iPod

o meu nano preto 4 gb, a unica coisa chata é q risca muito facilmente.
Mas ele é ótimo, e ainda serve de espelho !!

Ah, e a bateria dura bastante, umas 12, 13 horas normalmente...


Ah, Demon, o ipod Nano vem não só na versão 4 gb, e sim tb na de 2 gb...
 
Eu achava o IPod muito "suspeito", tipo Windows...

Agora acho mais ainda que não vale a pena.

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=6520

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=6521

Se entendi bem, o problema não é apenas para o Brasil.

Bem, boa sorte, gente. Não queria estragar a alegria de brinquedo novo, mas melhor avisar agora do que ficar comprando um IPod novo por ano porque é brinquedo quebrável. Na verdade projetado para quebrar, não valer a pena ser consertado para comprar outro igual (um pouco melhor para ninguém ficar frustrado demais para desistir disso)
 
Primula disse:
Eu achava o IPod muito "suspeito", tipo Windows...

Agora acho mais ainda que não vale a pena.

Se entendi bem, o problema não é apenas para o Brasil.

Bem, boa sorte, gente. Não queria estragar a alegria de brinquedo novo, mas melhor avisar agora do que ficar comprando um IPod novo por ano porque é brinquedo quebrável. Na verdade projetado para quebrar, não valer a pena ser consertado para comprar outro igual (um pouco melhor para ninguém ficar frustrado demais para desistir disso)
Chama-se obsolescência programada, até a sua geladeira tem isso. Sociedade capitalista, coisa e tal. Mas, programada pra 6 meses? Deveras suspeito. Ou foi mal-usado pelo dono (quedas, etc) ou defeito de fábrica mesmo.

Mas isso de quebrar com pouco tempo de uso acontece desde TVs até radinhos de pilha AM. Só ganha mais projeção o caso do iPod porque, primeiramente, é um produto caro e popular, e a quantidade de unidades vendidas é grande, então aumenta a quantidade de aparelhos defeituosos. O que tá errado na história é a qualidade do atendimento da Apple, que parece seguir o modelo Telemar: o consumidor que se foda-se (com erro de português mesmo). Se quiser reparações, corre atrás de audiência no Pequenas Causas, que em certos casos demora até 8 meses.

Mas um HD novo pra um iPod é bem carinho, isso ninguém pode negar. :hihihi:
 
A obsolescência programada vai totalmente contra a "fama" da Apple de criar hardware durável e estável, qq pessoa q prefere um produto Apple normalmente utiliza estes argumentos, adoram mencionar q tem um Apple de 1900 e bolinha q ainda funciona tão bem qto um pc novinho.

E isso não deveria ser considerado p/ uso numa tecnologia relativamente nova no mercado além de manchar a fama da empresa, e numa escala tão grande, o q é ainda pior.
 
*ahem*

Sim, eu sou um completo ignorante no que se diz respeito a Ipods e estou com algumas dúvidas.

Eu ganhei um hoje. Era da minha irmã, mas ela ganhou dois de natal, ae me mandou esse (ela não mora comigo). Fiquei feliz e talz, mas não veio com manual nem coisa nenhuma, então estou tendo dificuldades em manusea-lo.

1. Como diabos eu carrego essa joça? É só enfiar ele na parada de USB do pc? Tem que apertar alguma coisa? Como eu sei que ele está carregado? E quando eu sei quando ele está descarregado? Só quando ele pára de tocar?

2. Ela me mandou um cd também, que imagino ser de algum programa pra passar as músicas pro Ipod ou algo assim. Sei lá. O fato é que está dando um erro escroto aqui na hora de instalar essa budega (acusa a falta de algum maldito arquivo .dll). Então ainda não sei como passar as músicas pro Ipod.

Clicando com o botão direito em alguma música eu consigo envia-la para o Ipod, mas não tenho certeza se isso foi suficiente, pois ainda não consegui fazer o bendito tocar, não sei se por falta de música ou por algum outro problema qualquer.

3. O meu Ipod é aquele Mini se não me engano, é mó pequeno e talz, não tem visor nem nada, branquinho. Ele tem uma chave que você pode por em 'off', *duas setas meio que em círculo* ou *duas setas meio que se cruzando*. Pra que serve isso? (a parte do off eu sei :roll:)

4. Pra que serve o botãozinho que tem uma bateria do lado?

5. Quando eu aperto play pisca duas luzinhas, uma verde e uma laranja, umas 3 vezes, mas não acontece nada. Aliás, elas piscam quando eu aperto qualquer coisa. Pq diabos isso acontece?

Enfim, quem tiver saco de responder eu agradeço.
 
Hum, o meu de fato é o Shuffle, bom saber desse detalhe :D

Dá pra sacar bastante coisa pelo site, mas ainda não consegui descobrir pq o bendito não toca :disgusti:

Valeu de qualquer forma.
 
Knight disse:
Era da minha irmã, mas ela ganhou dois de natal
Sortuda ela, hein...

Knight disse:
1. Como diabos eu carrego essa joça? É só enfiar ele na parada de USB do pc? Tem que apertar alguma coisa? Como eu sei que ele está carregado? E quando eu sei quando ele está descarregado? Só quando ele pára de tocar?
Bem, você pode deixar ele conectado na USB do PC que ele carrega, mas deveria vir um adaptadorzinho pra tomada também... Pelo menos no meu (iPod 4ª geração) veio...
Você sabe quando está descarregado quando, no seu caso, ele pára de tocar.
Knight disse:
2. Ela me mandou um cd também, que imagino ser de algum programa pra passar as músicas pro Ipod ou algo assim. Sei lá. O fato é que está dando um erro escroto aqui na hora de instalar essa budega (acusa a falta de algum maldito arquivo .dll). Então ainda não sei como passar as músicas pro Ipod.
É o iTunes. Você pode baixar a versão mais recente (6.0.4) no site da Apple, para Windows e Mac. Não esqueça também de baixar a última firmware para o seu iPod.

Knight disse:
Clicando com o botão direito em alguma música eu consigo envia-la para o Ipod, mas não tenho certeza se isso foi suficiente, pois ainda não consegui fazer o bendito tocar, não sei se por falta de música ou por algum outro problema qualquer.
Falta de bateria? Tente trasnferir pelo iTunes da próxima vez.

Knight disse:
3. O meu Ipod é aquele Mini se não me engano, é mó pequeno e talz, não tem visor nem nada, branquinho. Ele tem uma chave que você pode por em 'off', *duas setas meio que em círculo* ou *duas setas meio que se cruzando*. Pra que serve isso? (a parte do off eu sei :roll:)
Como já disseram, é o Shuffle. As duas setas em círculo é para tocar as músicas numa ordem pré-definida. As duas se cruzando ele faz o que sabe fazer melhor, toca elas em ordem aleatória, ou "shuffle".

Knight disse:
4. Pra que serve o botãozinho que tem uma bateria do lado?
Boa pergunta.

Knight disse:
5. Quando eu aperto play pisca duas luzinhas, uma verde e uma laranja, umas 3 vezes, mas não acontece nada. Aliás, elas piscam quando eu aperto qualquer coisa. Pq diabos isso acontece?
Deve ser algum sinal em código. Veja o manual do bicho, se não me engano vem incluso no CD em formato pdf.

Knight disse:
Enfim, quem tiver saco de responder eu agradeço.
De nada!
 
Eu to com um problema e preciso de ajuda.

Quero formatar o meu IPOD mini, de 6GB, mas não sei como. Alguém??
 
Tô a fim de comprar um, acho que será o último só 30gb, tá de ótimo tamanho pra um sujeito que ouve música 75% do tempo que se encontra acordado.
 
Gandalf disse:
Tô a fim de comprar um, acho que será o último só 30gb, tá de ótimo tamanho pra um sujeito que ouve música 75% do tempo que se encontra acordado.


O único porblema que vejo em comprar os de 30GB e 60GB é o tamanho, ainda mais que como um mp3 player, com certeza a vantagem seria ir para os lugares com eles, mas o de 30GB e 60GB são grandes e fazem bastante volume, não é algo que eu andaria por ai correndo o risco de ser assaltado.

Prefiro o Nano justamente porque além de fino é pequno e não dá para perceber ele no bolso.

Já o Ipod mesmo tem que usar a capinha e faz um volume gigantesco no bolso ou na cintura (caso voce use a capinha para por na cintura).
 
o meu vem enfrentando problemas de bateria como no artigo do estadão.

carrego por um longo tempo e ele não dura mais de 5 horas ligado.
 
Depois de ver algumas matérias falando da fragilidade do bichinho e de consultar o preço destes, me resolvi: vou comprar um alternativo.
Mandei vir para mim um Merlin (é, essa é a marca) de 1 GB, com Rádio, Gravador de Rádio e Gravador de voz, além de tocar MP3 e WMA, claro. O preço? Aproximadamente R$ 250,00. E esta vai ser a minha "cartada" para ver se devo confiar sempre em algo "de marca" ou se os chamados "alternativos" são mais uma alternativa. xD
 
Finrod Felagund disse:
Eu to com um problema e preciso de ajuda.

Quero formatar o meu IPOD mini, de 6GB, mas não sei como. Alguém??
Deveras simples.
Vai no site da Éppou e baixa o iPod Updater. Aí, depois de instalar e etc, em vez de selecionar para atualizar a firmware, você seleciona para formatar o vosso iPod.
 
Mullets Bundeta disse:
O único porblema que vejo em comprar os de 30GB e 60GB é o tamanho, ainda mais que como um mp3 player, com certeza a vantagem seria ir para os lugares com eles, mas o de 30GB e 60GB são grandes e fazem bastante volume, não é algo que eu andaria por ai correndo o risco de ser assaltado.

Prefiro o Nano justamente porque além de fino é pequno e não dá para perceber ele no bolso.

Já o Ipod mesmo tem que usar a capinha e faz um volume gigantesco no bolso ou na cintura (caso voce use a capinha para por na cintura).


Isso é cara. Mas o lance é ter antes de tudo cuidado mesmo e tal. Sei lá, eu me ajeito pra usa-lo por aí, e nem todo "por aí"... é claro.
 
Eu tô pensando em comprar, mas eu tenho medo... até discman eu não tenho ainda, ando com um walkman que toca fita :tsc:

Mas eu vi isso aqui na net e lembrei do tópico. :beam:
 

Anexos

  • Fantasia.jpg
    Fantasia.jpg
    35,1 KB · Visualizações: 86
Eu tenho um Sandisk Sansa M240 de 1GB. Eu não trocaria por um iPod nem a pau. A bateria do iPod tem 2 anos de vida útil. O meu é a pilha. O cabo do iPod não existe. O meu é o mesmo da câmera digital. O meu toca wma. O meu tem FM (se bem que eu preferiria AM). O meu é menor q um iPod nano (é mais gordinho, mas é menor). O meu, se cair no chão e se espatifar, não perco os dados, pois não é um HD, é um flashcard. Ah, e o meu também dá pra colocar qualquer tipo de arquivo. E foi US$ 100,00.
 
Preciso de ajuda !!

eu tenho um ipod video ... ai eu passo o video pro ipod mas quando eu vo ver no ipod o video aparece sem som !! o que eu faco??
 
Escondido!!! disse:
Preciso de ajuda !!

eu tenho um ipod video ... ai eu passo o video pro ipod mas quando eu vo ver no ipod o video aparece sem som !! o que eu faco??

Já experimentou colocar o fone? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo