• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me ajudem

vituh

Nacil
Eu quero que alguem me explique um poucu sobre sindarin quenya e tengwar pois estou querendo comprar o livro curso de quenya so que gostaria de saber se no livro ensina a escrever com aquelas letras diferentes


ate a resposta de vcs um abraço
e pra quem responder obrigado pela atençao :cerva:
 
Então... se tu quer saber sobre quenya, aqui tem um artigo muito bom sobre a língua dos Altos Elfos. Já sobre sindarin, a minha sugestão é esse. E, como respondido anteriormente, não, o curso de quenya não ensina a escrever com tengwar - aquelas letras diferentes. Existem planos para lançar um curso de tengwar, mas não tenho muitas informações a respeito dele pra te passar. Por enquanto, divirta-se com o Modo Tengwar Português, ok?

No mais, para eventuais dúvidas sobre as línguas criadas pelo Tolkien, o site Ardalambion, que também faz parte do grupo Valinor, é o melhor local em todo o universo conhecido e 75% do universo desconhecido para conhecê-las!
 
Essa tabela q Skywalker passou é o alvabeto Tengwr para o nosso portugues, eu ja achei uma tabela para a converção Tengwar/Quenya e inclusive ja achei documentos que te ajuda a aprender a escrever é so dar uma procurada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo