• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandylion

Almië

cute as a button
Olá pessoal.. estou eu aqui com uma curiosidade, e peço a ajuda de vcs, conhecedores do mundo do RPG, pra resolvê-la!!

Bom, é o seguinte, eu estava lendo a letra daquela música do Nightwish, End Of All Hope, ai tem um trecho assim:

"Mandylion, without a face
Deathwish without a prayer"


Tradução:

"Mandylion sem uma face
Pedido de um moribundo sem uma oração"


...e embaixo diz o seguinte:

* Mandylion é um animal conhecido em RPG, tem duas cabeças, uma
de bode e outra de leão, também é o nome de um CD de The
Gathering, mas esse significado não se enquadra.

*Tradução do site Vagalume
Bom.. a partir disso, eu queria a opnião de vcs sobre o assunto...

Se já existir um tópico sobre esse assunto, ignorem...
 
Última edição:
Não seria na verdade 3 cabeças?Por que no caso seria a famosa quimera com uma cabeça de dragão, outra de leão e outra de bode.
 
Poiseh... isso é o que estava escrito no site Vagalume, mas no google eu já achei coisas ligadas ao Santo Sudário...:think:

Mas eu queria saber do RPG, e de quem conhece essa música...
 
Bom nao gosto de Nigthwish, mas entedo sobre rpg.


O mais parecido com o tal Mandylion é a famosa quimera. Pelo menos nao existe no Ad&d, D&d, Vampire, Lobisomen e nem no Sda, pode ser de outr rpg, isso nao sei...
 
Eu acho que deveria ter posto esse tópico lá na parte de música...até pensei nisso, mas tem a ver com RPG!! :think:

anyway...quem souber ou fizer alguma idéia da questão por favor, poste aqui!! :joinha:
 
Mandylion é uma boa música que me lembra a boa velha fase do The Gathering.

A maioria dessas bandas de mulé que ouço possui integrantes que têm gostos nerds; por exemplo, a menina do Lacuna Coil gosta de animes, mangás e videogame.
 
Eh...não que seja só esse trecho da músicas do Nightwish que é estranho, acho que tem vários:think: Mas essa parte me interessou pela palavra, que pode ter vários sentidos.

Quem saberia responder?? Os viciados em RPG ou os viciados em Nightwish?? Será que eu deveria ter posto esse tópico na parte de música?

Anyway, agradeço a quem respondeu e a quem há de responder!!:obiggraz:

:mrgreen:
 
Naverdade se for a quimera não é nem mesmo referente a RPG, é só a ideia d q por ser mitológico tem haver com RPG :P
E n confie muito no vagalume, geralmente os tradutores n fazem muita pesquisa, entaõ quando esbarram em algo assim cometem erros. Eu lembro d ter visto a Lei de Telema virar Lei de Telleman em uma das traduções
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo